Empresas fraudam Petrobras e voltam a fornecer sem licitação.

O governo petista não quer mais licitação. O governo petista quer o fim do TCU. O governo petista quer escancarar e arrombar os cofres públicos. Depois de pedir para o ENEM não ter mais concorrência, agora fica provado que empresa que frauda a Petrobras é recontratada por carta-convite, sem licitação. É ou não é uma vergonha? Os senadores tucanos questionaram, durante reunião de ontem da CPI da Petrobras, os contratos firmados entre a Petrobras e as empresas investigadas. Os oposicionistas quiseram saber se a estatal não leva em conta o histórico das participantes de suas licitações, sobretudo porque as concorrências se deram pela modalidade "convite", ou seja, em que a licitante escolhe as empresas que disputarão os contratos. "Embora possa ser considerada uma empresa quadrilheira, ela a Iesa continuam ganhando muito dinheiro da Petrobras. Os senhores não acham que há aí uma relação de promiscuidade?" questionou Alvaro Dias (PSDB-PR). Leia aqui.

6 comentários

Isso dá para se concluir que não são as empresas que fraudam, é o governo que pratica a fraude e a empresa serve de escada, daí o interesse é continuar parceiro dessa empresa porque ela facilita o governo roubar. Que Lula é um ladrão contumaz, já está mais do que provado, ou nada disso aconteceria no seu desgoverno, com o agravante que ele permite e defende quem rouba.

Reply

Questionar na CPI é uma coisa; INDICIAR NO RELATÓRIO remetendo ao Ministério Público Federal é outra. De nada adianta a ó-posição ficar fazendo esse joguinho de cena e abrindo as pernas na hora da verdade.
Já estamos de saco cheio dessa ó-posição de merda!

Reply

É só fraude dessa quadrilha petista. Nada é sério e eficiente.
A UNICAMP e a USP não vão utilizar as notas no ENEM em seu vestibular, é a única coisa que deve ser feita por todas as Universades, não dá pra confiar em nota do ENEM cujas provas são coordenadas pelos corruptos petistas? Já está mais do que provado que nada desse governo dá pra confiar.

Reply

É UMA UTOPIA ACREDITAR NESTES POLÍTICOS. UMA CONSTITUINTE JÁ!! É A ÚNICA SALVAÇÃO DA PÁTRIA.

Reply

Este governo é imoral, e como, por princípios, não pretende combater a corrupção, ele a institucionalizou.

Reply

Já comentei aqui: tenho uma pequena empresa que trabalha para o grupo Petrobras. Só consigo chegar na beira da raspa do extremo inferior das pequenas e ínfimas obras. Qualquer coisa que passe de R$ 2 milões, mesmo que seja em pregão; sempre tem algum ex-petroleiro (ou mesmo não ex)anexo à empreiteira vencedora. Se reclamar ou fizer algum pleito antes, durante ou depois da licitação, nunca mais é convidado...

Reply