Capitania hereditária é dose.

"O presidente Lula tem todo o direito de apoiar um candidato. Mas não vivemos num regime de capitania hereditária em que o presidente apoia e automaticamente o candidato está consagrado. O presidente não pode fazer uma nomeação", declarou ontem José Serra, candidato das oposições à Presidência da República.

Vamos ajudar o Serra a dizer as coisas de uma forma mais, digamos, eleitoral:

" O Lula tem direito de apoiar, mas não de impor candidato. O Brasil não é Cuba, aqui é democracia, o povo é quem vota e escolhe. O povo quer conhecer muito bem cada candidato. O Lula merece todo o respeito, mas não vai ganhar eleição no carteiraço, pois brasileiro não é um cachorrinho para sair votando em quem não conhece só porque ele mandou."

11 comentários

Coronel,

Serra esta muito certo!

Lula só pensa nos eleitores do nordeste e lá o povo continua vivendo no regime do Brasil colônia dos senhores de engenho.

Átila

Reply

Coronel

Traduzindo:

"O lulla não tem direito de apoiar, mas de impor candidato. O Brazil é Cuba e Coreia do Norte, aqui não existe democracia, o povo estupido, bronco, analfaneto e idiota útil, é quem vota e para isso escolhe se prefere uma Bolsa Familia, duas ou 3 cestas basicas, um botijão de gás, notas de 10, 20 e 50 reais dependendo o número de elementos que forma o nucleo familiar, o povo nem lhe interessa conhecer muito bem cada candidato, desde que pague. O lulla de jeito algum merece todo o respeito, mas vai ganhar eleição no carteiraço, na urna eletrônica manipulada ou na declaração do estado de sitio, pois brasileiro idiota útil, esquerdopata e imbecil é um filha da puta de um cachorrão para sair votando em quem não conhece só porque ele comprou seu voto com as ofertas acima já mencinadas e, mandou."

È isso aí, mizifio.

Reply

É a velha política do quanto pior melhor. Quanto pior a educação, quanto pior a situação financeira, quanto mais limitados, mais fácil fica a manipulação. O pior é que já não existe a preocupação em camuflar os meios para alcançar os nefastos fins.
Agora vale tudo!
rodrigodrable.blogspot.com

Reply

Faz tempo que tenho escrito que para vencer Lula é preciso usar a mesma linguagem dele. O Serra é palmeirense roxo, que use as metáforas futebolistas também.

Mago

Reply

"... brasileiro não é um cachorrinho para sair votando em quem não conhece só porque ele mandou."
Vai ver que ele não diz isto porque deve estar pensando como eu:
60% é sim cãozinho poodle que abana o rabinho e faz festinha para o dono que lhe joga ossinhos!
Estou totalmente sem chão. Desculpem.

Reply

"O Lula merece todo o respeito...".

Esatrei vendo coisas? Meus olhos me enganam? Respeito de quem, "cara-pálida"? Lula é o ser mais asqueroso de que já tomei conhecimento na minha vida. Nem Hitler conseguiu ser tão cretino, pois embora fosse um louco completo e um assassino somente superado por Mao Tsé Tung e Stálin, não se voltou contra a sua pátria. A destruiu querendo fazer uma loucura absolutamente fora de qualquer parâmetro, contudo não era contra o seu povo. Lula é tão pior que nem sequer permitiu que se apurasse o caso Celso Daniel, fato que fez com que figuras de renome como Olavo de Carvalho e a família Daniel fosse emborado Brasil. Lula não merece respeito nenhum, senão dos seus cúmplices.

Reply

Anônimo das 11:44

A imprensa que tem um único dono e que ocupa todos os espaços não deixa brecha para a oposição.
Se quisermos acompanhar o Serra, sua obra e sua sabedoria nos textos que escreve, nos comentários e reflexões, acompanhe seu twitter que já tem mais de cem mil seguidores.
Eu não sigo porque ainda não aprendi a usar o twitter, mas eu leio todos os dias.


http://twitter.com/joseserra_

Reply

Leitura para azedar o seu domingo:

http://www.midiasemmascara.com.br/artigos/movimento-revolucionario/9638-o-brasil-elegera-nosferatu.html

;)))

Reply

Coronel,

você deveria criar a série "Traduzindo o Serra" ou "Vamos ajudar o Serra a falar", iniciando por este post...

Assim, vai ser difícil ganhar no Nordeste: o Serra tem de parar de falar pensando na Folha e no Estado...

Reply

Que horrível!
Alguém aqui vai entrar nessa onda do FHC, o mesmo que já traiu o Serra para garantir a eleição de seu irmãozinho de coração que está fazendo o maior estrago na história do país?

Sharp Random

Você leu os comentários?
A terrorista já é tratada como a candidata da direita.
Isso é cruel demais para levar a sério.
Se isso é estratégia política, meus pêsames!

Reply

O Serra precisa de umas aulas suas sobre boa comunicação, Coronel. Talvez assim, possa realmente vencer as eleições presidenciais.

Reply