Zelaya da Silva.

A volta de Manuel Zelaya, esperneie Lula ou não, virou um problema brasileiro. Hugo Chávez e os demais bolivarianos já estão na Isla Margarita, reunidos com países africanos, jogando futebol e fazendo o que mais gostam: falando mal do capitalismo. Zelaya virou um assunto do Brasil. Na segunda, chegam lá deputados e senadores brasileiros. Este blog já havia anunciado que a mala Zelaya havia sido jogada no colo do imbecil e irresponsável presidente brasileiro que, aliás, está indo contra tudo e contra todos. Enquanto o mundo diz que Honduras é um problema que se resolve com as eleições marcadas para novembro, o energúmeno diz que as eleições não vão ser válidas se Zelaya não for o presidente. Quer ser mais realista do que mais de 4 milhões de votos de um povo. É a veia do ditadorzinho de terceira categoria, insuflada por um Itamaraty que acabou com todas as tradições da política brasileira.

6 comentários

Meu pensamento, agora, volta-se à operação rescaldo.
Quanto tempo levaremos para apagar esta deletéria marca do petismo neste país ?
Será que, um dia, o Brasil voltará a ter o respeito anteriormente conseguido, face à neutralidade de suas posições ?
Vai demorar, a herança maldita petralha.

Reply

Tudo isto que está acontecendo com Honduras, me faz pensar com temor em nosso país. Não creio que lula e o Foro de São Paulo aceitarão democraticamente a hipótese de uma possível derrota nas eleições de 2010. Seria imprescindível termos mecanismos para se evitar fraudes nas eleições que se aproximam. Eles são capazes de tudo, como estamos vendo.
Abraços
Edelweiss

Reply

Coronel

Se o Brasil retirou o Embaixador das Honduras e não tem relações diplomatas com o governo de facto a quem chamam de "golpistas", como é possível esta notícia que li no Estadão:

TEGUCIGALPA - Ao deixar a embaixada para um rodízio de diplomatas, o encarregado de negócios da Embaixada do Brasil em Honduras, Francisco Catunda, afirmou neste sábado, 26, que a sede diplomática está sitiada. Ele negou que a situação esteja normal, como afirma o governo de facto hondurenho, e confirmou que um funcionário da embaixada sentiu os efeitos de uma bomba de gás lançada contra o local.

"Está tudo sitiado, não temos telefone, estamos totalmente cercados, isolados", disse Catunda a jornalistas ao sair da embaixada, onde foi substituído neste sábado pelo ministro conselheiro do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), Lineu Pupo de Paula."

Pergunto eu:

1º - Se não tem telefone a embaixada, como pode o Zé laia estar a acompanhar através da net as manifestações?

2º - Como é possível um foragido à Justiça, estar em comunicação com o mundo exterior?

Tudo muito esquisito!

Aqui deixo a prova:

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/91692/

Reply

Alô amigos
Caso Serra entre no govêrno vai herdar e USUFRUIR desta esculhambação instalada.
Até o momento NÃO DISSE UM PIO DO QUE ACHA e o que faria....

ai tem trec-trec
abraços

Reply

Cel. um blogueiro, já deixou no comentario do Augusto Nunos,sobre a Convencao de Viena art. 45. O Brasil já havia cortado as relacoes diplomaticas com Honduras...Precisam ler.
Outra coisa, o Lula, Amorim e Top Top deveriam, ser criminalizados por essa ingerencia em Honduras. Deveriam sentar no banco dos réus!
Onde está OAB, MPF, STF e Congresso e assinaturas colhendo para uma representacao contra esses tres senhores?

Reply

Com a tendenciosa falácia de’devolver’ o poder a Zelaya, que teria sido deposto por um ’golpe militar’, o que é flagrantemente falso e não convenceria nem um ‘gambá’, pois, na realidade, o bandoleiro chavista ’de sonbrero blanco’, foi destituido legalmente pelos poderes Legislativo e Judiciário daquele país, respaldados pela Carta Magna; logo, é inaceitável a interferência externa de quem quer que seja. Com essa insana e inconsequente intromissão nos assuntos privativos a Honduras, por questão descaradamente ideológica, o governo brasileiro fere gravemente o sagrado direito internacional da autodeterminação das Nações, somente para corroborar com o desmiolado coronel Hugo Chávez, na sua louca tentativa de implantar um império comunista na região. A diplomacia brasileira, outrora tão conceituada, está hoje, mergulhada num tenebroso mar de lama, como de resto neste país. Oxalá, que isso não termine em um doloroso banho de sangue, porém, se isso vier a acontecer, são dois os principais canalhas responsáveis, ou melhor- irresponsáveis: Lula e Chávez.
Alamir Longo

Reply