Um prêmio à altura de Lula.

O prêmio concedido pelo Chatham House é famoso por premiar pouco famosos, escolhidos em uma lista tríplice, tendo em vista a sua marcante contribuição para a melhoria das relações internacionais. Os três concorrentes deste ano foram o Príncipe Saud Al-Faisal Bin Abdulaziz Al-Saud, Ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Ellen Johnson-Sirleaf, presidente da Libéria e Lula, que saiu vencedor na renhida eleição. Para termos um idéia da importância do prêmio, em 2008 quem recebeu foi o Presidente John Kufuor, de Gana. Em 2007 foi a vez de Sheikha Mozah Bint Nasser Al Missned, esposa do Sheik do Qatar. Em 2006, o premiado foi Joaquim Chissano, presidente do Moçambique. Em 2005, recebeu o prêmio o Presidente Victor Yushchenko, da Ucrânia. Sem dúvida, o prêmio está à altura da espetacular performance de Lula nas relações exteriores.

11 comentários

O prêmio é só um diploma ou também envolve grana? Se tem grana na parada, ZéLulla decerto vai embolsar em causa própria, que nem fez com o prêmio que ganhou há bem pouco da UNICEF. Poderia ao menos doar para o colega ZéLaia. Quem sabe devesse ser obrigado a usar para reparar os estragos feitos na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

Reply

Coronel
Sem dúvida é uma honra para nós brasileiros vermos nosso estimado timoneiro e presidente fazer parte de uma lista com nomes tão influentes da política mundial. Precisamos comemorar tão nobre comenda. Poderíamos convidar lula para vir se encharcar de chopp nas nossas oktoberfestas. O povo ovacionaria noço estimado líder...com ovos de todas as espécies.
Artur Von Hansa Humboldt

Reply

Não se enxergam mesmo esses aloprados imbecis. Não conseguem se manter na própria insignificância.

Quero acordar amanhã e ler estampado na primeira página de todos os jornais: Zelaia foi preso e Honduras entregou representação contra Lula na Corte Inernacional de Justiça.

Reply

Off

Josias de Souza bem que podia ter seu próprio Blog...

Essa coisa de adjetivar lembrando da espora do dono do jornal é uma merd*.

Abre um Blog, Josias de Souza, usa um pseudônimo.

Cada vez que leio "golpista" lá, sinto muita pena dele.

;)))

Reply

Sr. Coronel:

Continuo rindo, acho que esta noite não durmo. Antigamente eu levava a sério a Folha.

Reply

Coronel

Uma charge imperdível:


http://4.bp.blogspot.com/_t2sqbyvWbyA/
SrpOeIMDfDI/AAAAAAAAHBw/jE9kbjJRnKk/s1600-h/zelaya5

Reply

El Congreso reclama a Micheletti que suprima el estado de sitio
El presidente de facto cede a la presión y abre la puerta a restituir derechos y libertades para "no obstaculizar el proceso electoral"
PABLO ORDAZ | Enviado especial a Tegucigalpa 29/09/2009
El domingo fue un día terrible en Honduras. El golpista Roberto Micheletti optó por quitarse la máscara y suspender de un plumazo cinco derechos fundamentales, decretar el estado de sitio, ordenar el cierre de las únicas emisoras de radio y televisión críticas, prohibir la entrada al país de una delegación de la OEA, repetir su amenaza contra Brasil por tener refugiado en su embajada al presidente Manuel Zelaya. Su rugido autoritario fue tan desaforado que terminó asustando a sus propias huestes. Por primera vez en tres meses, Micheletti fue corregido en público por el Congreso y por algunos de los líderes políticos que lo han venido apoyando hasta ahora. Así que no tuvo más remedio que frenar. "Estoy dispuesto", dijo, "a derogar el estado de sitio para no obstaculizar el proceso electoral".

Reply

Leia Coronel. Leiam amigos.

Interessante artigo sobre a transformação da Diplomacia Brasileira.

Preocupante geopolítica de Brasil

Es de todos conocido que es el Brasil el país que ha consolidado su política internacional (geopolítica) como una política de Estado, y no de Gobierno, como sucede en la mayoría de países en desarrollo, incluida Colombia.

De tal manera que las posiciones de Brasil en el ámbito internacional hay que verlas casi únicamente a través del cristal de su diplomacia, que se considera como la única en Latinoamérica eminentemente profesional, es decir, su capital humano, sin excepción, es de carrera....

Leia mais:

http://www.eltiempo.com/opinion/columnistas/otroscolumnistas/preocupante-geopolitica-de-brasil_6227167-1

Reply
Mauro Framke Cappellano mod

Tem gosto para tudo, inclusive para a mediocridade!
E pelo visto o pessoal que faz a seleção, sabe que as pessoas que selecionaram merecem o prêmio, principalmente Lula. É só ver o desempenho dele em Honduras, quase ajudando a causar uma guerra civil!

Reply

Quer dizer que o Lula ganhou do Shrek? E o Pinocchio ficou em terceiro? Que prêmio esse. Ganha quem paga mais?
Sds.,
de Marcelo.

Reply

O maior prêmio que Lula recebeu , a nível internacional , foi o colar de folhas de coca, do seu amigão e cumpanhero Evo Imorales. Nuncaantesnestepaís alguém recebeu um prÇemio assim.

Reply