O Brasil é o país da piada pronta. Depois da Operação Polyana da Polícia Federal, noticiada com três dias de antecedência nos grandes jornais, para que os maiores empreiteiros do Brasil pudessem preparar as provas de corrupção contra si, reforçarem o café da manhã para receber os policiais e avisarem os vizinhos do prédio sobre a movimentação, o "Secreta" voltou ao Senado. E voltou secretamente, em ato publicado no Diário Oficial. Não é possível que voce não lembra do "Secreta"? Ele é o símbolo dos atos secretos de José Sarney e sua gang. Deveria trabalhar no Congresso, mas ganhava R$ 12 mil mensais para ser mordomo de Roseana Sarney. Passado o escândalo, o "Secreta" foi nomeado para a Diretoria Geral. A FSP ligou para lá e disseram que "Secreta" não fazia parte do quadro. A FSP ligou para o próprio "Secreta" que insistiu: eu dou expediente lá e vou processar quem disse que não. Dizem que o apelido é um diminutivo de secretário. Nada: é uma apenas uma gozação da gang do Sarney em cima dos atos secretos. Brasil!!!!
7 comentários
Coronel,
ReplyPor falar em piada pronta e em apelidos, veja esta nota da coluna do Cláudio Humberto:
'O apelido “Megalonanico”, conferido pelo serpentário do Itamaraty, tirou a fleuma do chanceler Celso Amorim. Segunda, achou que o homem do cafezinho ria dele, como toda a Casa, e teve um acesso de fúria.'
MEGALONANICO é realmente um apelido sensacional para essa toupeira que ocupa no cargo de chanceler deste País da piada pronta!
Brasil é o país da piada pronta também lá fora, para nossa vergonha.
ReplyEnviado de Micheletti é expulso da ONU
Sob pressão do Brasil, seguranças retiram embaixador hondurenho
Jamil Chade, CORRESPONDENTE, GENEBRA (Estadão)
Em uma manobra de bastidores liderada pelo Brasil, diplomatas ligados ao presidente de facto de Honduras, Roberto Micheletti, foram expulsos ontem de uma reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU. Por trás do episódio - que levou a um impasse de quase um dia na sede de Genebra da organização - estava a batalha envolvendo o reconhecimento internacional do governo golpista.
O Brasil e países latino-americanos se recusavam a deixar a reunião do órgão começar com o embaixador hondurenho Delmo Urbizo, pró-Michelleti, na sala. Já o diplomata afirmava ser o representante de um governo legítimo, insistindo que não sairia da sala. Ao final do dia, entre gritos e bate-bocas nos corredores e salas da ONU, Urbizo foi acompanhado por seguranças para fora da reunião.
Legalmente, o encontro foi apenas suspenso a pedido do Brasil. A participação do diplomata pró-Michelleti na organização será avaliada por assessores legais em Nova York. A ONU afirma que ainda não expulsou Urbizo e uma posição oficial deve ser anunciada hoje.
O hondurenho, porém, foi impedido de retornar à sala e vários diplomatas consideraram a expulsão como fato consumado. "Fui expulso. Colocaram até guardas para me retirar", reconheceu ao Estado Urbizo.
No início da manhã, a presença do embaixador hondurenho na sala impediu o início do encontro. Brasil, Argentina e outros países comunicaram o presidente do conselho, o belga Alex Van Meeweun, que não aceitariam retomar os trabalhos com Urbizo na reunião.
"A orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do chanceler Celso Amorim é de que eles (diplomatas pró-Micheletti) não podem participar", explicou a embaixadora do Brasil, Maria Nazareth Farani Azevedo. Segundo ela, há resoluções e decisões em um número suficiente para impedir que um representante de Micheletti seja aceito em uma reunião da ONU.
O belga tentou mediar a situação e propôs que Urbizo permanecesse na sala, mas sem falar. O Brasil rejeitou a proposta. Ao final, a embaixadora havia conseguido sua meta: evitar a participação de todos os representantes de Micheletti.
"FUI HOSTILIZADO PELO BRASIL"
Inconformado, o hondurenho causou tumulto. "Nós voltaremos", gritou o embaixador aos diplomatas na sala, ao ver que seu microfone tinha sido cortado. Urbizo disse que retornará à ONU após as eleições hondurenhas, marcadas para novembro. "Vão ter de tragar tudo o que disseram. Vão ter de engolir isso. Vou voltar e os colocar em seu lugar", disse Urbizo, em referência ao presidente deposto, Manuel Zelaya.
Urbizo responsabilizou diplomatas brasileiros pela manobra. "Fui hostilizado, especialmente pelo Brasil", acusou. O Itamaraty admitiu que a manobra tinha o apoio velado da Casa Branca.
A diplomacia brasileira não escondia seu papel na articulação do expurgo do hondurenho. O objetivo brasileiro é isolar o governo golpista e pressionar pela volta de Zelaya, deposto há três meses. "Estão tentando nos estrangular diplomaticamente", disse Urbizo.
Diplomatas temiam que a presença de um representante do governo de facto significasse um aval implícito à participação de Honduras na Assembleia-Geral da ONU, que inicia suas atividades no fim do mês.
Que vergonha! O Brasil fez o serviço sujo que Tio Sam não se prestou a fazer.
Coisas da Era LuLLa!
É por isso e por tantas outras situações que vejo que nas piadas antigas de português os angolanos os quais conheci fazem piadas de brasileiros.
ReplyPro contribuinte brasileiro:Ride,Pagliaccio!
Coronel
ReplyEsse caso do Secreta é mesmo emblemático. Primeiro, como pode um motorista ganhar 12.000? Depois, será que ninguém se incomoda com o fato de tantos funcionários ganharem sem nunca dar as caras no senado? Não tem um único decente naquele "buraco negro"? E, finalmente, esse Sarney é mesmo um safado! Mesmo sabendo que a falcatrua seria logo descoberta, não hesitou em jogar mais lama em sua paupérrima biografia para "ajudar" um amigo. E nós pagando a conta dessa imundície!
-Coronel ontem vi nas dependencias da PF em Curitiba um cartaz:
ReplyBrasil não é Paraiso de Bandido, Polícia Federal...
-O Cezare Batistti o que é?
-Ummmmmmmm protegido do Her Tarso!
"SECRETA" É O MARANHÃO CONSOLADOR DA ROSENGANA, VIVE ACOPANHANDO ELA PARA CIMA E PARA BAIXO, PARTICIPA DE TODAS AS FESTAS E JANTARES QUE ELA PROMOVE, DORME POR LÁ...
ReplyÉ UM ASSESSOR E TANTO! TÁ AHI PORRQUE SANNANEY PAGA AO SERCETA 12 MIL ... PARA CONSOLAR A BICHINHA... COITADA.
Coronel
ReplyUm aviso dirigido diretamente aos nossos Generais. A Inteligência militar que me desminta ou então reforçe o meu aviso.
lulla quando agora esteve em Roraima, para quase secretamente demarcou oficialmente outra nova "reserva" de selvagens, neste caso a da etnia wapichana, rodeada por outras nove "reservas" já homologadas e, que fica localizada no Amajari, a 115 km da capital.
A FUNAI, "laranja" de lulla para efetuar o separatismo e o entreguismo da soberania brasileira, quer formar uma "Nação" independente em territorio único e continua, formada juntando a "reserva" São Marcos ás duas contínuas Raposa do Sol e Yanomâmi.
Curiosamente, toda essa nova "Nação" como a FUNAI lhe chama, guarda no seu subsolo as maiores riquezas minerais deste planeta.
Já nem falo da atitude de lulla, pois è somente o maior TRAIDOR em 500 anos de nossa Historia, mas sim da curiosa passividade do Exercito em consentir este crime lesa-patria.
A isto que a FUNAI vai fazer, chama-se separatismo oficial com consentimenro e aval de lulla!
Enquanto isso acontece, a FUNAI abriu outras frente de combate a favor do separatismo e entreguismo nos estados de RS, SC e PA.
Mas quem è a FUNAI? Onde pensa que vai? Já è altura de a extreminar literalmente e fisicamente, não metaforicamente!
http://www.cedefes.org.br/new/index.php?conteudo=materias/index&secao=1&tema=41&materia=5069