Que Senado?

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, do Senado, vai receber o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, no próximo dia 16, para falar sobre a compra de caças franceses por decisão única e exclusiva de Lula, passando por cima de todos os pareceres técnicos, alegando que a escolha é "política e estratégica". E que a batida de martelo " é do Presidente da República e de ninguém mais". Como se houvesse Senado neste país. A CRE é dirigida por Eduardo Azeredo(PSDB-MG), uma das figuras mais caricatas da política brasileira. Também tem o Paulo Duque(PMDB-RJ), Eduardo Suplicy(PT-SP) e Fernando Collor de Mello(PTB-AL). Dentro da estrutura da CRE, existe a CREMRFA, Subcomissão Permanente para Modernização e Reaparelhamento das Forças Armadas. Existe? Não, não existe. Não funciona. Nunca funcionou. O país está gastando bilhões de dólares e o senador Eduardo Azeredo, que é oposição, que é tucano, está preocupado em censurar os blogs nas próximas eleições. Lamentável. A CRE deveria estar chamando para falar não o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Deveria estar convidando os representantes das três concorrentes, para conhecer os projetos e as propostas, em sessao secreta. Nelson Jobim? Ora, Nelson Jobim é Lula neste tema. É apenas um fantoche. Infelizmente, temos um Senado da República que é uma piada. Um Senado que não defende os interesses do país, mas apenas os dos próprios senadores. Que não aprofunda nenhum assunto. Que não cumpre as suas obrigações constitucionais. Temos um Lula porque não temos Senado.

10 comentários

Belo e verdadeiro post Coronel!

Reply

LULA


É um presidente que mente,
Mente de corpo e alma, completa/mente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente. ..
Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que mentindo história afora
Vai nos enganar eterna/mente.


Affonso Romano de Sant`Anna

Reply

O Eduardo Azeredo é uma píada.
Como diria a NG, uma verdadeira freirinha ingênua.
Já a companherada tá mais para quenga!!

Marcos10

Reply

Boa Tarde a todos.
Caricato não é só o inventor do mensalão das Minas Gerais, mas também os outros 80 senadores. Sentados em cima de seus votos manipulando dia após dia as suas patotas eleitorais regionais e, no caso de alguns, as gangs nacionais; única e exclusivamente para assegurar a continuidade no poder. O Cumpanhêru dá, vende a preço de banana ou empresta a fundo perdido e os srs. senadores só se preocupam em achar meios de levar vantagem em tudo. Vergonha nacional sempre.

Reply

Coronel

Tu hoje está magnifico! Bom post! Que aconteceu? Encheu o saco, foi? Explodiu?

Quanto aos "senadores" eduardo azeredo(PSDB-MG) o ditador com processos de corrupção, paulo duque(PMDB-RJ) total aberração na politica e que não deveria jamais ser senador pois não recebeu a porra de um voto sequer, eduardo suplicy(PT-SP) o imbecil manso e fernando collor de mello(PTB-AL) o parasita, todos eles são ridiculos, patéticos, prestaram vassalagem a lulla, lamberam a bunda dele e julgam-se experts em matéria militar.

Patético!

Mas Coronel, infelizmente a merda dos Rafale vêm mesmo, para que a França com nosso dinheiro, possa melhorar os deles, mas sem repassare tecnologia alguma, senão lulla vende para o Irã e chavez.

Reply

O Atlântico Sul adquiriu uma importância estratégica inédita com o agravamento da situação no Mediterrâneo, no Golfo Pérsico e no estreito de Bósforo (por efeito de possíveis turbulências no Mar Negro, como a crise na Geórgia demonstrou em 2008) e por uma eventual perda do controle da situação na Venezuela, o segundo maior produtor latino-americano depois do México. Vamos perceber como o Atlântico Sul pode se tornar uma área segura para os EUA e a China, ambas potências cada vez mais presentes na África, ambas absolutamente dependentes do petróleo que precisam trazer de fora.

A África Ocidental representa hoje 16% dos fornecimentos de petróleo para os Estados Unidos (só Nigéria e Angola representam 14%) e poderá, numa década, subir para 25%. Alguns dos países africanos produtores de petróleo são exportadores na casa dos 80 a 95% e têm como principal cliente os EUA: a Nigéria exporta 44% para os EU, tal como Angola, enquanto o Gabão chega aos 50%. O peso do Atlântico Sul na produção mundial de óleo é de 8,5%, maior do que a do Mar do Norte. Vemos então que o Brasil, com a compra de parcos 36 caças e submarinos convencionais desprovidos de AIP (Air Independent Propulsion) e futuramente com apenas um único submarino atômico (sem armas atômicas de dissuasão), é uma potência militar insignificante diante do poderio militar que os EUA já mostra na área, e que a China pode dispor na eventualidade de um conflito militar.

Depois da China entrar em negociações com o presidente Lula para que o capital chinês participasse da exploração do petróleo na bacia do pré-sal (lembram da última viagem de Lula à China?), o governo americano entrou em cena com o mesmo objetivo, por intermédio do general James Jones, assessor de segurança nacional do presidente Obama. Jones declarou no Jornal da Globo que o governo americano está interessado em realizar parceria estratégica com o Brasil para preservar os interesses dos Estados Unidos relativamente ao abastecimento de energia. Considerou a possibilidade de modernização das forças armadas brasileiras pela indústria bélica americana em troca do petróleo. O óleo brasileiro representaria, para os Estados Unidos a garantia que deixou de ter no Oriente Médio, afetado pela instabilidade da oferta de petróleo no Irã e no Iraque, dominados politicamente pelos xiitas muçulmanos. Os ingênuos que fiquem com o argumento de que o essencial é o combate às Farcs narcotraficantes, já derrotadas militarmente, como motivação para instalação de sete bases militares americanas no território sul-americano, riquíssimo em petróleo, usando a Colômbia como cabeça de ponte, posicionando-se estrategicamente entre os dois grandes produtores, Venezuela, de um lado, e Brasil, de outro.

Enquanto as bases americanas são instaladas na Colômbia, simultaneamente são executadas manobras da Quarta Frota norte-americana, que monitora o Atlântico Sul. Trata-se de algo que ocorre pela primeira vez depois da segunda guerra mundial. O Atlântico Sul não mais está distante da grise global e adquire um papel estratégico que não tinha no tempo da Guerra Fria ou durante a primeira década depois da queda do Muro de Berlim. Portanto, vamos esquecer “nuestros hermanos” e voltar os olhos para a África e para o Atlântico Sul. É vital para nós como potência emergente, dominar essa região.

Reply

Desprezado bolivariano,

A reativação da Quarta-Frota foi muito, mas muito antes das novas bases norte americanas na Colômbia.

Lembrando que sus hermanos, bolivarianos das FARC, narco guerrilheiros que aterrorizam a Colômbia matando e sequestrando, financiam políticos de esquerda e recentemente mudaram suas bases (de “paz”) para Venezuela.

Voltando os olhos para África:

Lula, em 2003 fez sua primeira visita internacional à Líbia, para agradecer o apoio do Cel. Kadafi mentor e comandante da (UA) União Africana com força armada para segurança dos países membros, cujos governantes são vitalícios, donde se conclui que a UA é um Clube de Déspotas. Lembrando também que Kadafi na década de 70 era o principal financiador do terrorismo internacional.

Na deposição constitucional de Zelaya, Lula voa a jato para encontrar seu, como disse, “irmão e líder”, o Cel. Kadafi, para aconselhar-se sobre o momento de levante ou não, enquanto Chávez ameaçava Honduras com banho de sangue e os revolucionários bolivarianos marcam reunião da UNASUL.

Na (última) cimeira da UNASUL el mico mandante Chávez seguindo a UA introduz o Conselho Sul-americano de Defesa aprovado por Celso Amorim. Nada de novo, faz tempo que Chávez, nos moldes da UA, quer tropas multinacionais para intervir na América do Sul, sendo ele o comandante, óbvio.

O delírio bolivariano para as Américas está se acabando, Lula, el bolivariano, déspota cachaceiro, está tendo surtos, confundindo questões políticas com as de Estado.

Felizmente as Forças Armadas estão conscientes das suas obrigações com o Estado e bem engajadas na defesa das ameaças internas e externas.

#FarcDelendaEst #ForaLula #NoMasChavez

Reply

Aos desprezados bolivarianos,

O Governinho de Lula, el bolivariano, é simpático a narco guerrilha, não se declara contra, mas sempre protesta por qualquer ação contra a companheirada narco bolivariana.

Colombia confisca submarino a serviço do narcotráfico.
Publicado el sábado, 09.12.09
http://www.elnuevoherald.com/noticias/america-latina/story/541578.html

Pelo que me consta é o segundo submarino sem bandeira capturado.

USS Simpson completes successful counter-narcotics deployment
Posted On: Apr 8 2008 7:45AM
http://www.southcom.mil/appssc/news.php?storyId=1029

Solução bolivariana: No dia 9 de abril, Chavez proíbe a série animada The Simpsons porque são má influência.

O narco tráfico está usando semi-submersíveis também
http://www.southcom.mil/appssc/factFiles.php?id=83

Luis Nassif está tentando achar uma explicação para a Quarta-Frota, posso assegurar que não é pelo embuste do pré-sal, também não é pela esquizofrênica dívida que temos com a África. A Quarta-Frota está para dissuadir a União Africana no auxílio aos bolivarianos narco guerrilheiros.

Reply

Excelente post Coronel.Dora

Reply

Alô Amigos
Alô Mauro VS.
São dezenas de micro submarinos apanhados,cada um com 8-12 toneladas de coca.
abraços

Reply