Nunca na história deste país.

Desafio a que encontrem, na história do Brasil, na biografia ou no folclore de todos os presidentes, eleitos ou não, uma frase com um conteúdo ditatorial tão ostensivo quanto ao que existe na declaração a seguir:

"Não tenho obrigação de decidir isso amanhã, depois da manhã ou no ano que vem. Eu decido quando quiser. É isso."

A frase é dele, Lula, decidindo sozinho uma compra de aviões que pode chegar a U$ 10 bilhões, depois de mandar a Aeronáutica calar a boca no seu canto. Isto é democracia ou ditadura?

32 comentários

FANFARRONICES DE BOTEQUIM, ou imitando Chávez.

Tem gente que gosta de fazer papel de durão na frente dos outros. É igual a um sujeito de cara cheia fazendo-se de bravo num balcão de botequim. Falta alto, esbraveja, late e não morde.
O mandato está escoando pelo ralo e o sujeito pensa que é Deus. Pensa que isso melhora sua imagem de bravão diante dos mais humildes da população. Ou, imitando Chávez.

Reply

ÇER UMANO desprezível. Ditador safado. Comunista vagabundo.
Preguiçoso de uma figa.

Reply

Que barulho fazem os helicópteros que Lula está comprando da Helibras, aquela empresa que tem como diretor um certo senhor Viana, cujo valor unitário de cada helicóptero é maior que de um Boeing?

pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt, pt ...

Marquinhos10

Reply

Os psicopatas não se importam com as cobranças por provas de seus atos.

Jabor define a quadrilha, com precisão

"Este governo é psicopata!

Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.

A verdade se encolhe humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".

E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade.
Este neo-cinismo está a desmoralizar as palavras, o raciocínio. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo."

Reply

Ele já está sentindo na pele o que é ser o "pato manco"...ou que o café está esfriando. A falta de uma estrutura emocional lastreada naqueles conhecimentos que ele despreza- filosofia por ex. - vão fazer com que os brasileiros sintam estar na pele uma maxi TP³(tensão pré" perca du pudê") TPMs que os meninos conhecem e os deixam perdidos, será mamão com açúcar perto do que virá!

Reply

Boa tarde a todos.Legal Marquinhos10,gostei muito do coméntario,alias poderiam mandar o som disso.ptptpttptptptpt

Reply

É Coronel, mas aí no caso a culpa não é dele.

É das forças armadas que não, digamos assim, batem o pé.

Lilyane

Reply

Ele se acha dono do País; na verdade só faz desmerecer a classe dos funcionários públicos, à qual pertence por tempo determinado. Só faltam 474 dias para nos vermos livres desse ditador mentiroso.

Reply

Este tipo de comportamento vai acentuar-se cada vez mais. Isto porque a ratazana vai sentir-se acuada com a sensação cada vez mais forte que sua candidata vai perder.

Temos que ficar atentos!

Reply

Este é o conceito de "democracia" desta corja.

Reply

A Aeronáutica merece. Sempre foi submissa. Nunca teve Comando. Tem mais que ficar calada. Bando de Bunda Mole.

IP

Reply

E quem não estiver satisfeito, eu prendo e arrebento...

Reply

ENQUANTO ISSO, NA SUINOLÂNDIA...

Enquanto Lula faz suas bravatas para impressionar idiotas e o Sarkhozi, o virus da gripe suína mata mais e mais brasileiros.
Atingimos ontem, a gloriosa marca de 848 mortos, em um universo (confirmado) de 14.412 positivados. Isso nos mantém na liderança mundial de mortos. Uma honra para o Ministério da Saúde.
Os EUA já ficaram para trás, com789 mortos e 49214 positiviados. Só a gloriosa Argentina corrupta dos Kirchner nos acompanha na capacidade de matar no restrito universo dos positivados, com 514 mortos. O México, onde tudo começou, agora controla bem a situação, com 211 mortos para 23245confirmados.
O Brasil está fazendo tudo para chegar a mil mortos antes dos próximos 30 dias.
Capitão.

Reply

Disgusting and stinky creature.

Alan & Helena

Fort Worth, Texas

Reply

SOMOS CAMPEÕES DA PORCARIA(maior número de mortes por gripe do porco). Como é povão? Vamos bater palmas. Viva o Temporão!!! VIVA O LULA!!!

Reply

Não é nada disso, Coronel, é que o imbecil não sabe nada sobre o processo administrativo para compra de material ou equipamentos.

No entanto, ele está comprando equipamentos para os bolivarianos e não é para nosso Brasil. O detalhe que está escapando a todos é que é com o nosso dinheiro.

Reply

Mas é claro que o homem está se achando.E ai da Aeronáutica se meter com ele, vai tomar um pontapé no olho do cú, para deixarem de ser comandantes militares boioolas.
Robson

Reply

Quando à ignorância junta-se a arrogância, a vaidade, a falta de educação, a prepotência, dá nisso aí que atende pelo nome de lula. Final de mandato, sem a mínima hipótese de eleger o poste, ele está cada dia mais voluntarioso e intragável. Haja !!!

Reply

Quer dizer que elegemos este crápula para ele se achar um REI?

Não passa de chefe de governo e do Executivo. Presidente deve satisfação ao Congresso e aos eleitores!

Safado!

Reply

Já o Chávez, o cumpanheirão do Bolivariano da Silva, simplesmente trocou a exploração de um campo petrolífero por foguetes, numa transação de aproximadamente 1 bi de dólares.

Imagina então se houvesse de fato alguém disposto a tomar os poços de petróleo dele.

Reply

Se não temos oposição, se todos as organizações sociais (ongs, une, sidicatos, igrejas, etc) são ligadas ao partido do governo (alguns via $$$$$$ dos cofres públicos), então estamos sim vivendo uma ditadura. somos poucos para gritar contra esse analfabeto preguiçoso e sua corriola.

Reply

Coronel

A culpa, como e bem Lilyane disse, è dos militares. Dele não è. E não è porque è um pobre louco sem melhorias possíveis. Julga-se o "cara" do Mundo. Psicopata genuíno tal como a nossa cachaça! Produto genuíno. Então a 51...

Se ele procede desse jeito, è porque os militares consentem. E não há como escapar com desculpas esfarrapadas. Foi avançando e viu que podia!

Os três Poderes da Republica deixaram de existir! Coexistem dentro dele, dos seus neurônios psicopatas. Ele è mesmo DITADOR. Um psicopata egocêntrico.

Mais nada, mizifio.

E repare. Ele tem obrigado o Exercito a vir-lhe comer à mão. Mendigar esmolas. Deu ordens ao jobim: promete, mas não cumpras, que eu farei o mesmo, foi o que fhc me ensinou. Temos aí o famoso END, a extinção do EB.

A Marinha vai ter submarinos de merda pagos a peso de ouro, mas vai ter, quando lhe faltam navios pois os que tem, estão chegando ao final do tempo de vida útil.

A Força Aérea vai ter caças de merda pago a peso de ouro, mas vai ter, quando podia escolher outros cuja manutenção fosse baixa e mais eficientes, com provas dadas em combate, os F-18.

E nesta historia toda, o que sobra para o Exercito? Sem cinismos! O que sobra? NADA. Até as munições 7,62 têm prazo vencido! Pode ser que disparem, pode ser que não. Carros de combate, caminhões, tudo velho pra caramba e proibidos de mandarem atualizar, remodelar ou o que eles queiram, mas para evo foram caminhões, helicópteros. Mas o Exercito não precisa deles? Para o evo, por quê?

Em 7 anos não foi aberto concurso internacional para compra de fuzis! Estranho, não è? Mas houve sempre dinheiro para o Foro de São Paulo através do BNDES. Por quê?

Esse psicopata faz o que quer, porque os militares assim o querem. Até mesmo o filho bastardo das nossas FFAA, o EB, è tratado abaixo de cachorro, por isso estão farejando os ossos dos guerrilheiros do PCdoB com seu próprio dinheiro!

Reply

Coronel e comentaristas,

Boa tarde,

O apedeuta extrapolou em muito nesta frase, e` um idiota que nao mede a extensao do estrago que pode fazer o comentario de um presidente da republica, ficou muito ruim para o comando da Forca Aerea, este golpe de galao dado pelo apedeuta.
O militar insatisfeito com o comando pode:
- Pedir transferencia.
- Pedir baixa, reserva.
- Continuar no cargo e se sujeitar ao comando.

A cada capitulo desta novela de compra dos avioes, so` vejo os aviadores em desvantagem, ora vao comprar o que ha` de pior no mercado, para eles melhorarem o produto dos franceses, e trazer "tecnologia" de fabricar "merda voadora", ora mandam eles, veladamente, calarem a boca.

Brig. Saito, o aviao frances nao presta, o Sr. sabe melhor que qualquer brasileiro, tecnologia para subsituir peca, basta uma chave-de-fenda.
O frances nao e` confiavel, temos o exemplo das Malvinas, onde estao os misseis Exorcet que os "hermos" compraram.
Nao se apegue ao cargo, da` um pe` na bunda deste governo safado.

.50

Reply

A humilhação por que passa a Força Aérea Brasileira, em decorrência dessa patuscada proporcionada por esse analfabeto ungido Presidente da República só não é maior do que a falta de caráter de seus Oficiais Generais que mais se parecem com RECRUTAS.
Estamos em vias de comprarmos armamentos caríssimos e sem comprovação de eficiência e qualidade, segundo especialistas da área.
Só porque o anarfa tem repulsa aos americanos, deixaremos de comprar aeronaves (f-18 HORNET)fartamente testadas quanto a sua eficiência em teatros de guerra reais e não em simulações.
O Brasil gastará 10 bilhões de dólares apenas para satisfazer o ego e gosto duvidoso de um irresponsavel com ares de ditador bufo.
Esse é o preço que a Nação paga por ter um povinho sem caráter e extremamente BURRO que não sabe utilizar seu voto para engrandecer seu País.
FAB: estão sentando a pua nela.

Reply

"Eu agantiu que isso é pobrema de farta de escola, de leitura, de trabaiá, além de tá sempre cá caxola repreta de pinga".
Alguem dá um cafezinho bem forte para esse babaca, e em algum minuto de lucidez, avisa que no Brasil o sistema é democrático e não uma ditadura bolivariana. Vai te catá lula; ... analfabeto ignorante, asqueroso! E a OAB, MP, o poder judiciário não têm vergonha na cara de permanecer inerte diante dessa aberração e desrespeito à democracia? O Supremo, que vive reivindicando aumento de salário, não pensa que antes tem que cumpirir seu dever de fazer todo os cidadãos respeitarem a Constituição? Principalmente esse molusco nojento, esquisofrênico que pensa e fala besteiras o tempo todo achincalhando nosso País? Esse PORCO, sem educação, sem honestidade, sem dignidade, sem respeito ao cargo que se intrometeu a ocupar sem ter qualificação pra isso, inconveniente ao extremo, tem que levar um revertério pra aprender a se manter na sua insignificância.
E o BURRO do FHC disse que ele sangraria sozinho. Já nã sei qual dos dois é mais desonesto.

Tamu fú e sem tamiflú!

Reply

Como já conteceu várias vezes, o mentecapto não consegue esconder sua alma totalitária e ignorante. Ele fala demais e, entre as boçalidades que profere, quando não está lendo algum discurso previamente escrito, deixa visível o monstro que nele habita: o ditador comunista, autoritário e ególatra.
Aposto que ele morre de inveja do Chavez, o louco bolivariano.

Reply

Amigos e cumpanheiros PTralhas, não sei porque ficam tão preocupados com uma decisão do chefão ptralha, pois afinal estamos em uma DEMOCRACIA, parece-me que a maioria do povo desejava que assim o fosse, portanto, para que reclamar, pois todos sabemos que a grande maioria inclusive dos tres poderes, estão do mesmo lado, fingem que são oposição, e os babacas acreditam, inclusive eu. Todos sabemos que tudo que está escrito na constituição, só tem valor se for para aplicar no João ninguem, para os demais, principalmente os politicos nada está claro, como: roubar é crime, porem, para os poderosos, não está escrito que usar dinheiro publico, desviar dinheiro para outros fins, vender cotas de passagens, não está contido no referido artigo, portanto, deixa brecha para fazer. Esse é o carater do Exmo Sr presidente, de outros paises, porque do brasil é apenas um visitante, bem como todos os demais safados que aí estão procurando angariar mais fundo para si e os partidos(todos são farinha do mesmo saco), e aí vamos ver não quem oferece o melhor produto e melhor preço, mas sim, que nos dá a maior gorgeta. Se o Brasil levantasse uma campanha para mandar para o azilo politico em outros paises, a cupula de safado existente lhes afirmo que a nossa populaçao iria baixar dos 100 milhões.

Reply

É a ditadura do proletariado!Resumindo estamos sob o tacão do comunismo!Eu quero saber como dar um basta prá essa "besta".Vamos falar a "verdade":POR ISSO QUE ACONTECEU A REVOLUÇÃO REDENTORA DE 1964.BRASIL ACIMA DE TUDO!!ACORDA BRASIL GIGANTE!!!!!

Gaúcha indignada!!!!!!!

Reply

Alô amigos
Segundo pessoal mais "entendidos"na coisa,contratos se houverem sómente no próximo ano.
A fábrica francesa produz 11-14 aviões ano,o que daria até 4 anos para atender sómente o Brasil,e a França como fica?.
A exportação de Rafale para o Brasil será a primeira do grupo francês,SE HOUVER.
aqui:
http://www.strategypage.com/htmw/htproc/articles/20090909.aspx
abraços

Reply
ALARICO TROMBETA mod

NEGOCIOS DE BILHÕES DE DOLARES É COISA SERIA. LULLACORLEONE ACHOU QUE PODERIA TRAPACEAR UMA CONCORRENCIA INTERNACIONAL DESTE PORTE ENVOLVENDO UMA POTENCIA COMO OS E.U.A E FICAR POR ISSO MESMO COMO É SEU ASSIDUO "MODUS OPERANDI".DESTA VEZ A COISA PEGOU, OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA NÃO ACEITARAM O "GRITO' DE LULLACORLEONE NO 7 DE SETEMBRO E DERAM UM PITO MUITO FORTE NO BUFÃO!!! POR ISSO QUE ELE VOLTOU ATRAS,CORRENDO! ,PUTO DA VIDA! MAS VOLTOU E DESDFEZ O QUE TINHA "FEITO' COM OS FRANCESES... TEM QUE CUMPRIR O QUE DIZ AS REGRAS DO NEGOCIO. VAI TER SIM QUE ACATAR QUEM VAI VOAR NOS AVIÕES(FAB) E TER QUE ACEITAR O MELHOR PREÇO/CONDIÇÕES OU PODE INCORRER MAIS UMA VEZ EM SUA EXTENSA DELINQUECIA DE LESA-PATRIA.
OS U.S.A ESTÃO ATENTOS E VÃO PROVAVELMENTE DENUNCIAR QUALQUER MARACUTAIA SUJA ENTRE LULLA E OS "BONZINHOS" FRANCESES.

Reply

Quando o mandato terminar,vai surtar e correr nú,nos jardins do Palacio.Esperem para ver.

Reply

Coronel!

Começo a farejar que este blog, responsável por tantos furos e que já levou à queda da ministra dos free shops, pode fazer mais um grande favor à pátria: impedir a nomeação de Toffoli, o bacharel petralha, para a Suprema Corte.

Que história é essa de que Toffoli é dado a arranjar passagens aéreas com dinheiro público, para seus companheiros!?!? Certamente há informações ainda mais valiosas sobre o currículo do cumpanhêro Toffoli, além daquelas mencionadas nas entrelinhas pelo Augusto Nunes na sua última coluna de Veja On Line.

Buscando por "Toffoli" e "passagens aéras" no Google, vi que o site do deputado José Carlos Aleluia, já complementando o texto do Augusto, traz informação preciosa, sobre o pagamento de uma passagem, às custas da Casa Civil (onde o reprovado em dois concursos era Subchefe de Assuntos Jurídicos na gestão Zé Dirceu), para um amigo, sob a falsa alegação de participação "em um encontro do movimento negro". Nome do beneficiado: Benedito Vitor Januário dos Santos, "o folclórico Vitão".

Aí vai a ítegra: http://www.deputadoaleluia.com.br/website/?a=9&cod=399

Coronel, nesse mato deve ter muito coelho por sair.

Chame os leitores a investigar o ex-concursando, que desistiu de entrar na magistratura por mérito e agora quer se infiltrar diretamente no Supremo!!

Reply