Em entrevista concedida à emissora CNN em Espanhol, Micheletti disse que o prédio da representação diplomática brasileira jamais foi atacado. "Não se tocou, nem se pretende tocar na Embaixada", afirmou ele, acrescentando que a luz já foi restabelecida após o corte desta terça-feira. Dirigindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discursou nesta quarta-feira em Nova York, na Assembleia Geral da ONU, e voltou a defender a restituição de Zelaya, ele cobrou do Brasil ordens para que o presidente deposto "não protagonize mais atos de vandalismo usando o prédio de sua Embaixada". "Até agora, só recebemos do Brasil a mensagem de que é necessário respeitar a vida do senhor Zelaya, mas também fazemos este pedido", afirmou. Leia mais aqui.
......................................................................................................
Houve um morto nos conflitos de rua em Honduras. Zelaya, de dentro do seu escritório de guerra, informa que foram dez mortos. É a promoção do caos, sob a proteção da bandeira do Brasil. É Lula, o grande responsável por todas as mortes que estão ocorrendo, pois não fez nenhuma admoestação ao invasor da embaixada. Ao conbtrário, usou o espaço do seu discurso na ONU para ameaçar Honduras.
4 comentários
Chamar LULLA a razão?
ReplyIsto não é possível. Estes ditadores bolivarianos acham que estão acima do bem e do mal.
Por que o presidente hondurenho continua reconhecendo Lula como presidente do Brasil se ele não o reconhece como presidente de Honduras? Por que trata o imbecil como representante do povo brasileiro se o povo brasileiro honesto que não vive de "bolsas voto" não tem como presidente o energúmeno? Senhor Presidente Michelleti, dirija-se ao povo brasileiro e ignore, também o imbecil que não o reconhece. De povo para povo: estamos com vocês irmãos hondurenhos, pois assitimos de perto abarbárie em Cuba e a implantação da imbecilidade na Venezuela. Para quem não lembra, o imbecil teve como primeiro ato de ingerência em um governo democrático mandando um navio de combustível para os golpistas venezuelanos que apoiavam o golpe de Hugo Chávez.
ReplyEis o caráter do vagabundo internacional.
Ignore-o, Presidente Micheletti, assim como nós o fazemos.
Coronel
ReplyPara esta situação que agora se vive nas Honduras há vários culpados, que agora dizem que não sabiam de nada. Estão todos bem caladinhos!
(...)Para o "Wall Street Journal", que intitulou seu editorial como "A confusão hondurenha", se o governo americano não sabia que Zelaya voltaria a Honduras esta semana, deveria ficar "decepcionado" e deixar de apoiar o presidente deposto.
"Zelaya utiliza esse santuário diplomático para pedir que o restitua no poder e para agitar seus partidários nas ruas. É um momento perigoso e, se a violência começar, os Estados Unidos deveriam ter parte não pequena da culpa", afirma o jornal.
O "Wall Street Journal" censura, assim, a atuação dos EUA na crise em Honduras, uma atitude que, para o jornal, "só deu força a Zelaya para não se negar a voltar à Presidência do país, com toda a violência e instabilidade a que isso poderia levar".(...)
Fonte: Folha
Deveria entrar e prender o meliante, pois, esse é o papel do poder de polícia deles.
ReplyRespeitar prédios não está na convenção de nenhum país moderno, o que se deve respeitar é a soberania reciprocamente.
Se um país não respeita a do outro, então pelo princípio do tratamento igualitário, não se respeitam também o que é um mero prédio.
O que o governo hondurenho deve estar atento é às mentiras e falcatruas dos bolivarianos, principalmente a do Bolivariano da Silva.