Piada pronta.

E Fernando Collor de Mello (PTB-AL), ex-presidente do Brasil, foi eleito ontem o mais novo imortal da AAL (Academia Alagoana de Letras). Nunca escreveu um livro. Vai frequentar o local que já recebeu nomes como Aurélio Buarque de Holanda, por exemplo. Poderia escrever muitos livros, facilmente, todos autobiográficos: " A Elba", "Eu notebook, ele PC", " Um ippon na poupança" e o impagável " Eu saí com aquilo roxo".

15 comentários

Bem, Coronel, parece que com o Collor este mal nacional atingiu o ápice. Elle não é um caso único. Veja o Sarney, foi parar na Academia Brasileira de Letras graças à política e não a seu "Marimbondos de Fogo" e outras bobagens que escreveu. Para lá arrastou seu amigo Marcos Vilaça, cuja única obra conhecida é a "Sociologia do Caminhão", uma importantíssima análise de frases de parachoques de caminhões. Também na ABL está o Arnaldo Niskier. Este veio da Bloch e acho que nem quando estava lá escreveu alguma coisa. Mas parece que deu alguns palpites na elaboração de cartilhas para o antigo Mobral. Enfim, Collor veio apenas se juntar a esta que é a nata da intelectualidade deste nosso País da piada pronta.

Reply

Preocupante...

Dado estarem sendo abatidos um a um os sujeitos que tiveram papéis relevantes naquela trama policial dos seus tempos de mandatário geral, há boas chances de mau agouro ambientar um plágio bem estiloso...

http://www.assassinatosnaacademia.com.br/

♫ Tiiiiiime is on.... rá rá rá rááá !

Reply

Bom dia a todos.Coronel,esqueceu de mencionar nas obras o Genises,Collor expulso do paraiso em nova versao.Nao foi a cobra a culpada e sim o SAPO BARBUDO.

Reply

Coronel, "nuncaantesnestepais"... falta mais alguma coisa pra mandar enterrar a dignidade nestepais?

Ai meus sais...

Bem se for assim, eu que nasci analfabeta de pai e mãe, e ainda não sei escrever "llufas" do portugues , vou mandar meu "currichulo" pra la,tenho mais gabarito que ele, sou leitora do coronel(ele nem isso), acho que vou ser eleita fazin, fazin... hsuhushsh

desculpa a brincadeira...rsrsrsr

É o fim dos tempos.

Reply
Anônimo, melhor mod

Ótimo post, Coronel. É por isso que o seu blog é o preferido, só com ele podemos nos divertir um pouco no meio deste mar de lama . Collor na academia de Letras ?!! Só pode ser piada ! E podem até falar que é preconceito, mas é verdade : no Sul , não entra como "imortal" um cara que nunca escreveu um livro, só lá na terra do Collor mesmo.

Reply

Cada povo tem o imortal que merece.

Reply

Não vá a Pernambucana querer eleger lullalau... Lá há um escritor genial que é uma toupeira política, Ariano Suassuna, também da ABL. Todo mundo conhece O auto da compadecida, e quem ainda não leu O romance da pedra do reino tem de fazê-lo sem tardança.

Reply

Também risível é a situação do Exército onde o Fome Zero ainda não chegou...

Corona, tá na hora daquela campanha de arrecadação...

Reply

Coronel

Ainda falta um: "A macumba na minha vida politica".

Reply

E pensar que essa figura nojenta ainda canta de galo no senado. O Brasil tem os politicos que merece.

Reply

É isso que dá tomar muita sopa de letrinha.
No final sai uma "obra" letrerária.
Agora só falta o "fardão" (de papel higiênico).
"Fardão"= baita pacote com 24 rolos de 40 metros)
Strix.

Reply

Alô amigos
E não seria hora de algum "imortal"daquela m...de academia que ninguém sabe e ninguém vê pedir DISPENSA DA IMORTALIDADE?.
Ai meus books
abraços

Reply

"Não sou Napolleão, mas, na Elba me llasquei", "Aquillo roxo apodreceu", "Roxo não é aquillo, é o meu amor por Lulla", "Roxo que te quero roxo", "Como bufo neste país", "Kodja Hussein foi menos feliz, eu tenho mais de 500", "Ali-Babá babou menos que eu", "Rola-bosta vermelho". Estas são outras sugestões, meu caro Coronel e estão bem de acordo com o caráter do cretino e dos que o cercam bem como dos que o elegeram, o que vem provar que Pelé tinha razão, pois nem na ABL brasileiro sabe votar.

O culpado de tudo isso é Machado de Assis que começou criando a Academia Brasileira de Letras. De lá para cá já obtivemos até a escolha de Sarney como membro, o que prova que os caras que lá estão ou não sabem escrever, ou, até, não sabem ler. Tais fatos explicam porque Drumond de Andrade recusou a cadeira que lhe ofereceram.

Braziu! PQP!

Reply

Ei,
calma, gentchi!
Ele foi eleito imortal pela Academia ALAGOANA de Letras.
A ABL é um ninho de múmias, mas ainda não desceu a tanto. Claro, se o fizer, pode fechar a tampa do caixão.
Convenhamos que a ABL mesma deixou de ser algo sério quando colocou como imortal o Getulio Vargas.

Reply

Comandante, ainda faltou o não menos famoso:
"Duela a quem duela!"
E o título, sob o qual a Globo o introduziu no cenário nacional:
" O caçador de Marajás".
Aliás, esse último daria um belo epitáfio...
( ai, como eu estou má)

Reply