Depois de entrarem com um pedido de impeachment contra a governadora Yeda Crusius(PSDB-RS), agora os petralhas gaúchos entraram com uma ação para retomar o mandato da senadora Marina Silva(PV-AC), que saiu recentemente da legenda. O PT gaúcho é comandado pelo poeta Tarso Genro e pelo gambá Olívio Dutra. Enquanto um devaneia em ser governador do estado, com o auxílio dos camisas pretas, o outro enche a cara e carrega no sotaque para mobilizar a cumpanherada. O ninho de ratos já havia sido definitivamente dedetizado. Por forças próprias, não renasceria jamais. Aí veio o vice-governador do DEM e criou toda a crise que se abate sob o governo de Yeda Crusius. O DEM no Rio Grande do Sul é composto por um tetraplégico que se elegeu em nome da classe, por um humorista de TV e por um deputado cuja maior produção parlamentar é dar títulos pomposos a pequenas cidades. Os petralhas gaúchos estão com tudo. Tudo por culpa do DEM, cujo presidente é um menino do Rio, que não tem força para enquadrar a legenda.
7 comentários
Parecem estar com tudo mas não estão.Tudo o que fazem é um espetáculo pirotécnico,uma propaganda digna dos piores dias do fascismo de direita e tentam levar a todos na base do bafo e da gritaria além é claro de uma sucessão de calúnias e difamações.Recomendo o blog do Políbio Braga e verás que este dragão de komodo vermelho é feito de barro e putrefações e que ao final tudo vai se resolver pelo justo.Não dê a força que o PT gaúcho já teve e jogou fora com um dos piores governos que o estado do RS teve.
ReplyHugo:
ReplySugiro que você releia o post.
Coronel
Coronel
ReplyPeço um esclarecimento. Por que há tantos unidos contra Yeda? No caso dos petralhas, é de lei, cafajestes fazem cafajestadas mesmo.
Mas estão tentando derruba-la, também, O DEM do RS, a imprensa falada e escrita toda, e o próprio PSDB não faz nada para defende-la. O acordo para derruba-la envolve gente demais. Chego a clonclusão que faz parte de um acordo maior. Suponha que já esteja acertado do PSDB ganhar o federal no próximo quadriênio. E supunha que já esteja acertado que o PT ficará com alguns estados (RS, entre outros), para ter força para voltar ao federal posteriormente. Isso explicaria o linchamento de Yeda.
Se isso for verdade, não vivemos numa democracia coisa nenhuma.
Coronel,
ReplyPermita uma pequena correção. é o punhético Tarso e o Gambá Olívio.
O menimo do Rio por acaso é o Rodrigo Maia?
ReplySe for, está explicado, fala,fala e não diz nada.
Coronel.
ReplyQdo o Paulo Feijó começou a fazer as denuncias contra a Yeda, não disseram que ia expulsa-lo do DEM?. Pqe não expulsaram?
O Rodrigo Maia, só fala,fala, e não faz nada.
Outro vexame a CPI da Petrobras. Não querem investigar nada. Querem que a imprensa investigue tudo.
Claro. A roubalheira no Detran é tudo invenção do PT e do Feijó.
ReplyA situação é: bela bosta fizeram PSDB, PP e PMDB gaúchos, que ressuscitaram o PT aos 45 do segundo tempo.
A (des)governadora Yoda começou o mandato cagando o tal reajuste de impostos, e daí só foi piorando.
Ela podia ter sepultado o PT aqui no RS como sepultaram em São Paulo, mas não... por legítima combinação de incompetência, arrogância e falta de vergonha na cara, deixaram a turma do trinômio maligno Sarney-Collor-Lula posar de paladinos da moralidade e da decência.
Agora o RS que ature mais 4 anos de Tarso Punhetinha. Quem sabe depois disso finalmente aprendam que o PT não é alternativa a nada.