OEA muda posição sobre Honduras.

O que era uma unanimidade, rachou. A OEA encerrou sua reunião extraordinária sem aprovar uma mensagem contra as eleições marcadas para novembro, como pretendiam o Brasil e os países bolivarianos. Venceu o bom senso.

10 comentários

Coronel

Acabo de ler no Radar on-line
GUERRILHA AMERICANA?
A edição da revista NEW YORKER que chegou ontem às bancas nos Estados Unidos traz um reportagem de doze páginas sobre a violência no Rio de Janeiro.Justo na semana em que o COI escolherá a sede das Olimpíadas de 2016. Obama entrou na campanha para que Chicago seja a sede das Olimpíadas de 2016, tomara que ele consiga, só assim NÃO TEREMOS MAIS UMA OBRA HIPERFATURADA, não que o Rio e o povo carioca não mereça, mas eu acho que este dinheiro deveria ser investido em SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO,não para encher bolso de políticos, empreiteiras e empresários, porque é isto que o MULA quer, comprar esta gente toda com o dinheiro do povo. E só ter o prazer de ver ele perder, já agradeço á Obama , se conseguir esta proeza, é mostrar o bandido segurando uma granada na mão tentando matar a dona da farmácia, e o policíal, é obrigado a triar a vida um vagabundo, que estava disposto a tudo.

Reply

Coronel,

CELSO AMORIM DIZ QUE TEM A SOLUÇÃO PARA O IMPASSE, PORÉM NÃO QUER ADOTÁ-LA, DIZ QUE É COVARDIA PARA COM O ZE MALA.

Espiem só :


http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=223770

.
Amorim reiterou que o Brasil não vai abandonar Zelaya.

“Seria muito fácil para nós simplesmente retirar os dois diplomatas que estão lá e o oficial administrativo e o problema de segurança do ponto de vista para o Brasil terminaria.

Mas nós não podemos fazer isso porque primeiro seria um gesto de covardia e, segundo, um gesto que diz respeito à própria democracia, e um incentivo a outros golpes no continente, coisa que nós não podemos fazer.”



DEPOIS DESSA DECLARAÇÃO FICOU PIOR AINDA, SE HOUVER DERRAMAMENTO DE SANGUE.

Reply

Coronel

jobim está brincando às guerras no Mato Grosso do Sul com os 3 ramos das nossas FFAA. Gosta tanto de soldado com arma na mão!

Mas continua cortando na alimentação do Exercito! E o Exercito tem munição com prazo de validade vencida. Não tem fuzis! Não tem porra alguma! Mas serve para jobim ter orgasmos multiplos!

Em vez de brincar ás guerras, porque não colocou aquela força militar no Acre para liquidar uma vez por todas com a Liga dos Camponeses Pobres?

Palhaço!

http://www.abc.com.py/

Reply

Coronel

"OPERATIVO EN LA FRONTERA CON PARAGUAY

Brasil entrena "defender" Matto Grosso

Según se conoce a través del portal del Ministerio de Defensa de Brasil, el vecino país inició un operativo en Matto Grosso, que implica la articulación de la Marina, Ejército y Fuerza Áerea, bajo la coordinación del Ministerio de Defensa. "El ejercicio es parte de la formación sistemática de todo el ministerio de Defensa y Fuerzas Armadas, que se celebra dos veces al año en diversas regiones del país, y es fundamental para la integración de las fuerzas y al conocimiento de las peculiaridades de las distintas regiones y para la formación en entornos diferentes ", explicó el almirante, João Afonso Prado Maia."

http://www.abc.com.py/

Reply

Honduras contra a mentira global

Artigo de Olavo de Carvalho no Diário do Comércio, 28/09/2008

http://www.olavodecarvalho.org/semana/090928dc.html

Reply

Alô amigos
Presidente da GUATEMALA acaba de declarar que acha perfeitamente legal o estado de sítio em Honduras,visto a situação de crise!!!
Começa a sair a ferrugem dos parafusos..
abraços

Reply

Já reparou, Coronel, que não há campo fértil para a ditadura bolivariana em Honduras. Lá não existe o exército de indigentes que há aqui fazendo qualquer coisa em troca de um prato de comida.

O gozado é que não falta comida aqui, são pessoas que se acostumaram a comer em troca de não fazer nada ou de simplesmente comparecerem a eventos e situação em que suas figuras são requisitadas.

Esse é o ponto principal, ou seja, por que intervir num país onde as pessoas estão satisfeitas com o que possuem?

A segunda pergunta é qual é mesmo o real motivo desse intervenção?

Parece que o interesse lá é puramente econômico e se não existir minas de material radiativo em Honduras, só pode ser mesmo as jazidas de gás do Mar do Caribe e olha que este achado foi capaz de tirar a Repsol da bancarrota. (Repsol do "por que no te callas?")

Reply

Ainda bem que resta um pouco de bom senso em alguns. Agora, que é uma paulada na turma bolivariana, é. Eles estavam pilotando a OEA e agira, pelo jeito, não conseguem mais.

Reply

Erro no seu texto Coronel. O correto é:

"como pretendiam o Brasil e os DEMAIS países bolivarianos"

Reply

Com essa mudança de orientação dos EUA, esse caso Honduras acaba logo.
Aliás, Honduras não é uma posição relevante em termos de geopolítica, nem em economia. Só interessa ao Chavez fazer esse barulho todo porque foi a primeira vez que se usou a constituição e os tribunais de um país (leia-se instituições) para conter a perpetuação de um líder populista. Se a moda pega, tchau, tchau Correa, Evo, Chavez e outros bichos.
Sds.,
de Marcelo.

Reply