Lula: "irresponsável".

O embaixador dos Estados Unidos na Organização dos Estados Americanos (OEA), Lewis Amselem, qualificou hoje como "irresponsável" a volta do presidente deposto, Manuel Zelaya, a Honduras. "O retorno do presidente Zelaya, sem um acordo, é irresponsável e não serve nem aos interesses do povo hondurenho nem àqueles que buscam o restabelecimento pacífico da ordem democrática em Honduras", afirmou. Lula, como todos sabem, é um dos "irresponsáveis" que avalizou a volta do presidente deposto, cedendo a embaixada e dando proteção diplomática para que Zelaya conclamasse seus seguidores à guerra civil. Concluiu o embaixador: “ os que facilitaram o retorno do presidente Zelaya tem uma especial responsabilidade para prevenir a violência e o bem-estar do povo hondurenho." Não deu mais detalhes. Nem precisava.

15 comentários

Lula é mesmo um irresponsável.
Uma Comissão de Parlamentares brasileiros tenta embarcar para Honduras.
Mais um bando de incompetentes pagos pelo Lula para ir lá encher o saco dos hondurenhos. Tentar recolocar no poder o bandidão Zelaia.
Fora Lula e leve sua Mula.

Reply

A FRASE QUE TUDO ESCLARECE.

Logo que começaram a ser publicadas as primeiras notícias sobre o envio de Zelaya para fora de Honduras o presidente Lula disse uma frase fantasticamente esclarecedora para todas as ações do Brasil desde então: "Se a moda pega..."

Se a moda pega e as populações e instituições começarem a regir às pretensões autoritárias, continuístas e totalitárias dos bolivarianos em geral, na América Latina, começará a ser demolido o sonho de uma região pintada de vermelho e com governos nacionalistas-socoialistas, como pretendem as reuniões do Foro de São Paulo.
Se a moda pega...
Porisso é bom deixar Zelaya na embaixada tentando botar fogo no barraco de Honduras para depois apoiar uma invasão pela tropas da ONU/OEA, hoje entidades a serviço do terceiro-mundimo comuno-fascista-bolivariano.
A democracia nãopode vingar em Honduras.
Já basta estar vingando na Colômbia, o que incomoda muito aos proto-ditadores.

Reply

A responsabilidade total da crise em Honduras e principalmente pelas mortes, depredação e completo caos da ordem pública é de Lula que colocou em prática os planos de Chaves. Aliás culpados também são os senhores ministro brasileiros do STF, TSE que tem permitido que Lula pratique todo tipo de crime sem nunca puní-lo, sempre arrumando uma brecha na lei e praticando um discurso capenga livrando a cara do safado.
Se Lula já tivesse sofrido as devidas consequências pela seu desrespeito a Lei, não estaria livre e solto para tais práticas.

Reply

Contra Honduras, Lulla dá uma de machão. Já contra a Bolívia, o Paraguai,etc......

Fitzcarraldo Silva

Reply

E verdade Anonimo, a frase de lula "se a moda pega" foi como um aviso de: nao deixem que a Democracia venca la em Honduras ou nos (vermelhos) estaremos ameacados. Eu tambem acho que o STF e STE tem culpa sim pois tudo o que lula esta fazendo ilegalmente esta sendo empurrado para daqui a 10, 20 anos? Li ha alguns dias atras que lula estava sendo convocado a depor no Congresso no caso do Mensalao. Nao sei o dia, e nem se ele aceitou porque ele nao e obrigado a ir e pode fazer uma carta-depoimento. Ate agora nao ouvi mais nada.E sobre os roubos que estao acontecendo na Embaixada Brasileira em Honduras? Quem vai tomar provideancias? Lula? Ora, ele ja disse que Zelaya pode ficar o quanto quizer e que nao reconhece o governo de fato. E assim que esta caminhando o nosso amado Brasil.

Reply

OUTRA FRASE IMPORTANTE.

O representante do Brasil na OEA, Ruy Casaes, disse (segundo O Globo) que é preciso encerra a situação em Honduras sob pena de a situação de fato hondurenha se espalhar por outros países de região.
Que eu saiba Honduras não quer nada mais do que ter a sua democracia respeitada e Zelaya na cadeia como bom criminoso que é, mesmo com o apoio irresponsável do governo brasileiro.
Talvez a preocupação do diplomata seja com a possibilidade de a população, o Legislativo e o Judiciários de outros países acordarem dessa anestesia comuno-fascista que vivemos e queiram questionar aqueles que querem ou gostriam de mudar a consituição de cada país.
Lula já disse "se essa moda pega";
em representante do Brasil na ONU está dizendo o mesmo de outro modo.
Não querem que as pessoas percebam que há um plano para acabar com a democracia representativa na região.

Reply

Não publicar.
só para vc ler -Olha a cara de c... do ditador


http://www.elnuevoherald.com/noticias/ultimas-noticias/story/554136.html

Reply

Lula é o responsavel por essa bagunca toda. Deve ser penalizado!

Reply

Desculpe a expressão mas para o fedor que o Zé da Mula passou a exalar tivemos hoje a explicação:os EUA acabaram de cagar na cabeça dele.Quá-Quá-Quá-Quá!

Reply

Lula e Celso Amorim...

pode colocar na conta dos dois as lojas saqueadas, casas depredadas e mortes ocorridas...

esses dois irresponsáveis que pensam que o Brasil eh um partido politico precisam ser chamados a responder pelas porralouquices...

Reply

Coronel

marco aurelio garcia, defende a permanência do ze laia no edificio da nossa embaixada porque diz que o têm sob controlo e, chama o governo de Roberto Miceletti de "ditadura", para além de "governo ilegitimo".

O psicopata que nada lê, nada entende, só dá ouvidos a este traidor bolchevique, acredita em tudo.

È uma porra termos um presidente estupido e imbecil.

Então tá!

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/09/28/marco-aurelio-garcia-defende-permanencia-de-zelaya-na-embaixada-nos-temos-sob-controle-767810385.asp

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Os americanos já sabem que NÃO HOUVE GOLPE em Honduras e que o governo Micheletti é PERFEITAMENTE LEGAL E CONSTITUCIONAL:

http://schock.house.gov/News/DocumentSingle.aspx?DocumentID=146377

Estão demorando para se pronunciarem porque está difícil encontrar uma saída honrosa por Clinton e o vigarista queniano terem apoiado o golpista Zé Laia.

Reply

Coronel :Pelas poucas notícias que temos a respeito,parece que os americanos estão começando a perceber a real situação de Honduras e mudando sua opinião.O relatório da Biblioteca do Congresso já foi um sinal ,agora este papo do Amselem mostra que estão mudando o rumo da prosa .Logo Obaobama vai se pronunciar a favor de Micheletti ,e embora tardiamente a opinião pública mundial aceitará a democracia hondurenha .
Claro que a partir disso o Ogro-de-Nove-Dedos vai dizer que sempre apoiou a derrubada do bufão Zé Laia
ABraços

Reply

Este é o melhor adjetivo para Lula no momento.Depois a gente pega mais forte.
Lula apostou, naquele discurso em que defendeu Zelaya, que teria apoio, mas caiu do cavalo, ou melhor do jegue, porque logo logo o mundo se daria conta de que aquilo não era golpe.
Lula quer a volta de Zelaya nem que isto custe uma revolução ou vidas hondurenhas.
Vcs vão ler muito a minha tese:
"Lula está advogando em causa própria."

Reply

Coronel

Isto é que é diplomacia!
Contra os insultos, a delicadeza.

"El presidente de facto de Honduras, Roberto Micheletti, mandó hoy un “fuerte abrazo” al jefe de Estado de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, al que pidió que no se preocupara porque ni la Policía ni el Ejército entrarán en los predios de la embajada de Brasil.

“Quiero enviarle a Lula da Silva un fuerte abrazo con el cariño y con el respeto que siempre le tenemos a todos los países del mundo; y que no se preocupe, que jamás nuestra Policía o nuestro Ejército va a introducirse a la fuerza a sus dominios, a sus terrenos, a su propiedad“, dijo Micheletti en una conferencia de prensa.

El Gobierno de facto dio el sábado un plazo de diez días para que Brasil resuelva y defina la situación en que se encuentra desde hace una semana el depuesto presidente hondureño, Manuel Zelaya, quien fue derrocado hace hoy tres meses." (...) in

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/92564

Reply