Comunicado. La Cancillería hondureña envío una misiva a la Embajada de Brasil en Tegucigalpa, en la que pide que defina el estatus de Manuel Zelaya en su sede y actúen contra los llamados a la insurrección del ex mandatario.
....................................................................................................
Precisa dizer mais?
38 comentários
ENFIA AQUELE DEDINHO NO....
ReplyEu estou enxergando uma coisa que, SE as oposições não enxergarem também, elas merecem perder as eleições que se aproximam. Tenho amigos petistas. Cada dia fica mais constrangedor para eles tentar defender o indefensável. Não briguei com eles. Não rompi com eles por questões ideológicas. Apenas os sacaneio, como se fossem torcedores do Fluminense ou algo do tipo, bem exótico ( nada contra o Fluminense, que fique claro ). Vários simplesmente desistiram de ser petistas depois que perceberam o que é, na verdade, o petismo. Já trabalhei em várias campanhas políticas. Você bem deve saber que é como uma campanha publicitária de sabão em pó ou de salgadinhos. Valem os argumentos e a forma de usá-los para persuadir seu público. Mas a mentira tem perna curta, usa uma peruquinha medonha, tem dentes podres e lhe falta um dedinho. Acredite; o imbecil já percebeu que é como se ele tivesse ganho na loteria, deu um churrasco pra comemorar e os seus amigos da laje começaram a quebrar as louças, mijar na banheira e bolinar a irmã caçula. Essa cagada de Honduras vai sair caro para a imagem do cretino, por conta de seus amiguinhos bolivarianos daqui e de lá fora. Tudo o que ele não queria para sua estupenda popularidade. Vamos nos divertir vendo o chefe da quadrilha execrando seus melhores comparsas. Não é à tôa que o cara está virando um peemedebista, igualzinho àquele outro, dos marimbondos de fogo, kkkkkkk. A esquerda é pra outro lado, imbecil... Não tem preço !!!!
O governo hondurenho devia invadir a embaixada brasileira.Ela não pode servir de abrigo político a um governo que já foi expulso do seu país por corrupção e não respeitar a constituição.É a mesma coisa que acontece no Brasil hoje.
ReplyQuantas vezes o Brasil ja' teve uma embaixada sitiada?
ReplyNunca antes neste pais? E agora nem fora dele...
Uma coisa incrível a que ficou reduzido o nosso antigo e grande Itamaraty.
ReplyHá pouco assistimos o rompimento de relações com Honduras e lá, inclusive, não existe embaixador acreditado.
Portanto, ninguém na embaixada nossa em Honduras pode dar abrigo a um perseguido político ou da justiça daquele país, muito menos lhe conferir salvo conduto, asilo ou qualquer outra garantia do Direito Internacional.
O asilo seria possível se ele estivesse aqui no Brasil, ou em outra embaixada que tenha relações normais com o governo interino.
Sendo assim, não há óbice algum que alguém do judiciário hondurenho emita uma ordem de prisão do criminoso que esteja se abrigando dentro do prédio da nossa embaixada.
O governo hondurenho só quer ouvir o óbvio com essa notícia aí, Coronel. Eles vão invadir e prender o meliante, em seguida.
Coronel
ReplyPrecisa dizer mais? Claro que precisa!
lulla declarou que qualquer país democrata fazia o que ele fez! E esta, hem? Mas só vimos o Brazil a fazer isso! Ingerência nos assuntos internos de outra Nação è contra as Leis internacionais! Ainda temos diplomatas no Brazil? E os outros 70 filhos da puta que acompanharam zé laia e estão também dentro da embaixada? Que explicação tem esse psicopata do lulla a dizer? A única coisa que disse, foi que agora que o zá laias está nas Honduras, o governo provisório tem de negociar seu retorno ao Poder.
Como?
Deu asilo? A quem? Ou foi uma manobra da nossa Inteligência em conexão com a Inteligência dos venezuelanos? Já são terroristas? Já dão golpes de estado? Vamos ocupar militarmente as Honduras?
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/09/22/lula-pede-saida-negociada-autoridades-de-honduras-767722153.asp
Coronel
ReplyIsto é uma embaixada?
Parece mais um abrigo dos sem teto.
Ao que o Brasil chegou!
As imagens falam por si!
http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/
89596/divulgan-imagenes-del-interior-de-la-embajada-de-brasil/
Coronel
Replydilma afirmou que o governo brasileiro não tem NADA a ver com o retorno do zé laia, mas...ele estar na nossa embaixada, são só direitos humanos elementares!
E que no passado quantos deles não fizeram o mesmo na democracia militar?
dilma, fecha essa cloaca!
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/09/22/dilma-diz-que-governo-nao-incentivou-ingresso-de-zelaya-767722329.asp
Cade a oposicao do Brasil? Fica calada? Impeachment no LULA!
ReplyE ainda este imbecil do lulla ganhou um prêmio?
ReplyA que ponto chegamos. O Haiti é aqui mesmo.
"Depois de travar — e vencer — uma intensa batalha contra os arrozeiros no Supremo Tribunal Federal (STF) ano passado, os índios da Raposa Serra do Sol, em Roraima, querem lucrar com a criação de empreendimentos dentro da área de 1,7 milhão de hectares. E, curiosamente, uma dessas frentes envolve a ajuda do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no plantio e colheita de arroz orgânico dentro das áreas que haviam sido ocupadas pelos produtores de arroz há duas décadas — cerca de 100 mil hectares — e acabaram devolvidas aos índios depois da decisão do STF."
ReplyMarcos10
Cel,,
Replyé possível falar-se em Embaixada do Brasil em Honduras após o rompimento de relações diplomáticas? Não tenho certeza mas acho que a realidade é outra: o Zé-Laya, na verdade, não passa de um foragido da justiça que se encontra escondido na casa de um cupincha que, eventualmente, é o Zé-Lula, ambos, claro, da mesma "laya". Não terá sido mais uma gafe pedir, como o Zé-Lula pediu, que respeitassem a Embaixada do Brasil? Alguém poderia esclarecer se na ausencia de relações diplomáticas é possível ter-se uma embaixada, com espaço inviolável, etc, etc? O que a polícia hondurenha está esperando para invadir o "cativeiro" e prender o meliante?
jayme guedes
CARTA ENVIADA POR GRAÇA SALGUEIRO AO PRESIDENTE DA FIESP
Reply________________________________________
http://www.heitordepaola.com/
Senhor Paulo Skaf,
Presidente da FIESP
Recebi este informe da instituição que o sr. preside, através de um amigo, e gostaria de contestar a afirmação feita pelo sr. no trecho abaixo destacado.
Logo no início de sua manifestação o senhor afirma que "todos nós, brasileiros, sentimo-nos honrados", em relação à homenagem que o presidente brasileiro vai receber do Woodrow Wilson International Center for Scholars em New York.
Quero lhe dizer, sr. Skaf, que o senhor não tem o direito de falar em nome de "todos os brasileiros", em primeiro lugar, porque não lhe passamos procuração para tanto e em segundo lugar, porque isto não reflete a realidade. Este sentimento é, no máximo, seu e daqueles que estão satisfeitos com a esbórnia que este senhor - que ocupa temporariamente a cadeira da presidência - tem promovido no Brasil. Quando muito, o senhor pode falar "em nome" das pessoas que representa nessa instituição, que não é, de forma alguma, uma parcela significativa dos cidadãos brasileiros.
Ademais, afirmar que o sr. Luiz Inácio é "homem atuante e comprometido com os interesses do Brasil" é desconhecer que, sendo comunista, os interesses do sr. Luiz Inácio não são de forma alguma coincidentes com os "do Brasil" mas com os da organização comuno-internacionalista que ele foi fundador e é membro até hoje, o Foro de São Paulo. Não creio que o sr. desconheça este fato mas, por elegância e respeito, prefiro aceitar que seja assim.
Não tenho muito mais a dizer mas peço-lhe apenas que pense que, para uma revolução comunista prosperar, é necessário o dinheiro da "burguesia", representada pelos empresários, banqueiros, industriais e homens de negócio. O sr. está, com esse discurso deslocado da realidade, apenas fornecendo a corda com que mais tarde será enforcado. E não sou quem digo isso mas a história, dito e feito nas palavras dos comunistas Lenin e Stalin.
Faça bom proveito mas não use o nosso nome nós, a grande parcela do povo brasileiro, não lhe outorgamos poderes para tal.
Atenciosamente,
Graça Salgueiro
Repararam que Ze-laya esteve no Brasil ha pouco tempo????
Replytudo combinado...cade a OEA chegar por la...necas...
essa lambamca e puro lulismo aloprado e apodeutico....que vergonha!
APA
Ora, senhores hondurenhos. Coloquem um tanque na porta desse prédio, apontem o canhão e abram a contagem: dez, nove, oito...
ReplyAntes do três, as coisas se resolverão.
Prendam todos os que estiverem lá dentro. Deportem os brasileiros. Podem mandá-los para Cuba, que eles se sentirão em casa. Que façam bom uso das folhas do Granma.
Sds.,
de Marcelo.
QUEIMA FUMO E QUEIMA A RÔSCA, CRUZES !!!!
ReplySe a moda pega… -
Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli não economizou palavras ao criticar o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. As rusgas entre Puccinelli e Minc resultam da discussão sobre a liberação de terras da Bacia do Alto Paraguai para o plantio de cana-de-açúcar. Durante encontro com empresários, o governador atacou o ministro Carlos Minc. “É viado e fuma maconha”, disparou Puccinelli.
Questionado sobre a possibilidade de Minc participar da maratona “Volta das Nações”, André Puccinelli destilou todo o seu veneno. “Se ele viesse, eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública”, declarou o irado governador do Mato Grosso do Sul.
O advogado Eduardo Bottura representou contra o governador no Ministério Público Federal. “Eu não tenho nada contra as preferências sexuais de André Puccinelli, mas ele não pode tratar um Ministro de Estado, pelo menos em público, nesse estilo tão selvagem”, disse Bottura.
Não podemos permitir que os golpistas hondurenhos invadam a nossa embaixada. Doutora Dilma, companheiro Zé Dirceu, de volta às armas! Vamos lá petistas, vamos lá Amorim, todos para Tegucigalpa defender o nosso solo sagrado!
ReplyNo pasarán!
O Lula pode saltar de pára-quedas na volta de New York.
Sem oposição.
ReplyNão adianta chamar pela Oposição ou pela Imprensa. Somos um país sem Oposição e sem Imprensa. Já tivemos, um dia, Oposição e Imprensa.
Agora temos uma hegemonia esquerdopata (conservadores têm vergonha de serem conservadores) e um patrocínio da Imprensa poela empresas públicas (que em época de crise e Internete ninguém resiste, né? Assim, só nos restam os poucos blogs combativos como este.
O resto é conversa mole para boi dormir ou inglês ver.
Qualquer presidente que tivesse feito o que Lula fez com Honduras já teríamos milhares de protestos e passeatas. A oposição acabou definitivamente no Brasil, se esperamos uma oposição partidária. Pode haver crítica dos cidadãos, como aqui, mas oposição política já era.
E a imprensa, então, que assume o lado de um ditador como Chávez? Que dizer?
Honduras, capital Brasília.
ReplyHonduras, capital Brasília.
Honduras, capital Brasília.
Honduras, capital Brasília.
Honduras, capital Brasília.
Honduras, capital Brasília.
Honduras, capital Brasília.
Honduras, capital Brasília.
Honduras, capital Brasília.
Honduras, capital Brasília.
-O problema é que Celso Amorim, pensou que o judiciáro de Honduras é igual ao do Brasil.
ReplyDepois do Cesare Battisti e do Zé da Laia, o que falta? acho que eles deveriam dar asilo para o Bin Laden!
ReplySenado Federal
ReplyUm sujeito passa pela porta do plenário do
Senado e escuta uma gritaria que saia lá de dentro:
"Filho da Puta, Ladrão, Salafrário, Assassino,
Traficante, Mentiroso, Pedófilo, Vagabundo,
Sem Vergonha, Preguiçoso de Merda,
Vendido, Assaltante, Traidor, Côrno, ..."
Assustado o homem pergunta ao segurança,
parado na porta: "O que está acontecendo
aí dentro? Estão brigando?"
"Não." Responde o segurança.
"Estão passando a lista de chamada"
Coronel
ReplyDeu no noticiário que as tropas hondurenhas posicionadas defronte da embaixada estão "bombardeando" com poderosos alto-falantes. Fiquei curioso com caso, pois estão repetindo o que os EUA fizeram com Noriega, no Panamá, quando este se asilou no Paço do Bispado. Colocaram ao seu redor, poderosos alto-falantes com musica cheia de sons agudos. Creio que dois dias depois, os padrecas convidaram o Noriega a se entregar.
Hoje via as imagens dos soldados hondurenhos fazendo o mesmo, mas com tecnologia do século XXI. Alto-falantes militares direcionais, que lançam uma "coluna" de som diretamente para o lugar apontado, incomodando apenas os sitiados e não centenas de habitantes como aconteceu com o caso de Noriega.
A tecnologia militar americana em ação. Deu num programa televisivo inclinado para áreas cientificas. O som rebenta com os tímpanos. Mas se estiver um metro afastado dessa "coluna" de som, não ouve nada.
Entretanto, o top top garcia, cérebro dessa operação, não abre a cloaca, estando o imbecil do celso constantemente tentando justificar o injustificável, na melhor maneira gramscista, com desinformação e contra-informação.
lulla com o seu filho da puta do Foro de São Paulo, meteu nossa Nação na merda! E a "oposição" nada diz. Quem cala, consente!
Sob quaisquer hipoteses e condições, com que direito os senhores Lula e Amorin permitem, coniventes, que mais de setenta estrangeiros adentrem em condições suspeitissimas o prédio que já foi a embaixada do Brasil em Honduras (não é mais desde o rompinento unilateral do Brasil) e algumas delas, bem armadas, dizendo-se no papel de "seguranças" do senhor Zelaya (sobrenome tambem é destino !!) portando armamento no que seria então territorio brasileiro ?!
ReplyÉ assim então ?
Entra quem quer e mesmo sendo estrangeiro, fica armado em território nacional impunemente ?
Já não basta mais (para a vergonha de todos nós) abrigarmos assassinos e terroristas de toda especie aqui mesmo no Brasil para que passemos então a acoita-los agora no exterior em nossas representações diplomaticas ?
É isto ?
Passamos de covil tropical a covil internacional ?
Tanta permissividade é mais uma prova inequivoca do conluio criminoso do Itamaraty e do governo Lula em uma clara conspiração contra uma outra nação soberana e que fez, com que pela primeira vez na história do Brasil, tenhamos uma embaixada cercada por forças de segurança a espreita de um criminoso provado e declarado por (isto sim) tentar ele, Zelaya, um golpe contra a democracia hondurenha e assim o declarou a Justiça de Honduras em julgamento que lá, aqui equivaleria a figura do nosso constitucional "impeachment"!
E tudo isto porque alem de violarmos tratados internacionais que vedam expressamente a intromissão na vida alheia de outras nações, o governo brasileiro tambem jogou no lixo o artigo Quarto da CF (Relações Internacionais) rasgando, a nossa própria constituição, notadamente em seus numeros III (Autodeterminação dos Povos);IV (Intervenção; Não-Intervenção);VI (defesa da paz) e VII (solução pacífica dos conflitos) alias, cometendo crime de responsabilidade no tocante a figura presidencial nacional do sr. Lula da Silva !!
Cadê esta estranha e ideologizada OAB ?
Cadê este 'seletivo' (em suas ações) Ministério Público da União tão dócil e bondoso para com o governo Lula e seus desmandos ?
Aonde estão os deputados e senadores, homens(?) públicos(!!) que deveriam por termo aos excessos deste submarxismo bolivariano ao qual Lula tão prazeirosamente se entrega, submisso em suas ações, na esteira do chefete Hugo Chavez ?
O Brasil em sua historia das relações internacionais desce ao fundo do poço de suas diplomacia e flerta perigosamente com o que há de pior e todos nós (Pátria ,Nação e Estado) ainda pagaremos caro de um jeito ou de outro por esta aventura !
Paulo Boccato
TAVA DEMORANDO !!!
ReplyA ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta terça (22) que a entrada do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, não significou que ele recebeu apoio brasileiro. Segundo ela, o Brasil “simplesmente respeitou” a ação de Zelaya, o que a ministra considerou ser “proteção aos direitos humanos”. O governo interino de Honduras suspendeu o fornecimento de água, luz e telefone na Embaixada do Brasil a fim de pressionar pela saída de Zelaya. De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, além do presidente deposto, mais 70 simpatizantes o acompanham na embaixada.
O diário La Prensa, de Honduras, informa que o governo de lá ganratiu que não invadirá a embaixada brasileira.
ReplyVer em: http://www.laprensahn.com/
Os comentários de lá descem a lenha no Lula e nos brasileiros. eles acham que todos nós temos a cabeça de mula. Postei uma mensagem de solidariedade a eles. Mas meu espanhol é temerário.
Sds.,
de Marcelo.
Essa carta (missiva) é só formalidade diplomática. A situação já está definida:
Reply1 - Zelaya está preso na capital (não interessa se é na cadeia, em casa ou na embaixada), e dali não sai. A Ordem de Prisão continua em vigor;
2 - o Brasil não tem embaixador em Honduras. Tem é Representante Comercial, que deve entender mais é de qualidades de bananas e café;
3 - o único jeito de tirar esse merda de lá é mandando uma aeronave militar, mesmo com o espaço aéreo local bloqueado, com uma senhora escolta de FE e fuzileiros comandos, comandada de preferência pelo Rambo;
4 - ou fazer uma operação tipo Colômbia contra as FARC, quando salvaram aquela senadora Íngrid Betancourt.
Voluntários para a missão se apresentem.
Amorim diz que não vai admitir invasão da Embaixada.
ReplyTá, se eles invadirem, tú vai fazer o quê?
Marcos10
Cortaram água, luz e telefone!!
ReplyLula não vai tomar nenhuma providência?
Certíssimo. Bem diferente daqui, com Honduras é ou dá ou desce. Ou o golpista safado é asilado ou é presidiário. Quero ver o 'gonorante-mor' brasileiro tentar enrolar o governo hondurenho. Mas o que me espanta é o seguinte: Porque o Babaca Bolivariano não acolhe o bastardo? Cadê o Chávez com a bravata dele?
ReplyCoronel
ReplyAGORA É QUE ESTÁ LINDO!
300 pessoas entraram na embaixada do Brasil e com crianças.
Não dá para entender!
Nojo é o que sentimos com a intromissão de Lula, Garcia e Amorim em assuntos internos de outros países.
Até parece que quer imitar o Hugorila Chávez. Este, ao menos foi mais esperto, não deu guarida ao cow-boy!
"La Embajada de Brasil en Honduras se va quedando sin alimentos y agua
Hasta las galletas se acabaron y casi no hay agua en la embajada brasileña en Tegucigalpa, donde permanece refugiado el presidente depuesto Manuel Zelaya tras su retorno a Honduras, acompañado de 300 personas, entre ellos unos doce niños, que no han comido nada desde el lunes.
El número de visitantes aumentó dramáticamente al amanecer del martes luego de que militares y policías hondureños rodearan la embajada y expulsaran a miles de manifestantes congregados en los alrededores en apoyo a Zelaya.
Varias decenas de manifestantes lograron entrar a la embajada, lo que agudizó la escasez de alimentos y agua potable, cuyo suministro fue cortado supuestamente por órdenes del régimen de facto de Roberto Micheletti para forzar la salida de Zelaya." (...) IN
http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/
89686/la-embajada-de-brasil-en-honduras-se-va-quedando-sin-alimentos-y-agua/
O governo de Honduras já desligou água e energia elétrica da embaixada. O prédio está sitiado... "Nunca antes..."
ReplyQue vergonha! Tomara que os hondurenhos invadam o prédio. O que o governo do Brasil faria? Declarar guerra total a Honduras (piada ótima, pena que a chanchada virou vida real!) Ataque aéreo em Tegucigalpa? Bloqueio e embargo? Protesto na ONU? Vexame histórico da diplomacia brasileira, que decidiu servir ao bolivarianismo.
Ao vivo de Honduras: http://www.mediums.es/radios/honduras/radio-america-honduras.php
Reply"Presença de Zelaya em embaixada brasileira é ilegal, diz especialista (UOL Notícias)
Reply"A presença do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, na embaixada brasileira em Tegucigalpa, onde está desde a segunda-feira (21), é ilegal. É o que afirma o advogado Durval de Noronha Goyos, especialista em direito internacional, para quem, tanto o governo brasileiro, quanto Zelaya, ao usar a embaixada para incitar a população a lutar contra o governo interino, ferem normas de direito internacional.
"Segundo o advogado, árbitro da Organização Mundial do Comércio (OMC), o Itamaraty fere o direito internacional, pois, somente poderia abrigar Zelaya na embaixada caso concedesse asilo político a ele. "Zelaya tem condição para receber o status de exilado político, mas não foi assim que entrou na embaixada", afirma.
"No caso específico, ele foi acolhido sem o instituto do asilo, o que demonstra uma falha muito grande no procedimento do Itamaraty e que pode induzir a um agravamento da situação interna em Honduras. A conduta dele é ilegal", completa."
Marcos10
Agora o lula lelé, que mexeu com vespeiro pensando que era bolo de chocolate, agora vai mandar seus petralhas dilma cabina, zé disfarceu, gemanuino, top top bafo de onça, Fuxiquem, delúrico, ratinho amoruim, e os demais, e importa umas toneladas de cascalho e manda essa tropa pra frente da BAIXADA brasileira em Honduras pra tacá pedra no exército hondurenho que tá lá e daqui a pouquinho vai enjaular o zé laia. Combinado alopradão?
ReplyQue vergonha! Nunca imaginei que tivesse que passar por tal situação. A foto de dentro da Abaixada do Brasiu que o G1 mostrou era lamentável.
Replya foto do G1 mostra a canalhada toda estarrada nas dependências da embaixada brasileira, que eh MANTIDA COM DINHEIRO DOS BRASILEIROS!!!
Replypés nos sofás, outros atirados pelo chão, usando telefone e por ai vai...
parece uma invasão do MST...
e todo mundo gordo, bem rechonchudo, barrigas protuberantes, provando que devem estar comendo bem já faz algum tempo...
foi essa cambada ai que "atravessou montanhas e rios", segundo o Chaveco, para entrar em Honduras?
já li que o cara chegou de avião, ate...
atravessou montanhas e rios e enfrentou frio e fome um cacete!
Anônimo das 16:15
ReplyVá chorar para os blogs do lulla, dilma e dirceu seu palhaço!
Este Blog è para gente séria, gente honesta, não para petralhada esquerdopata golpistas!
Olá, Filoxera,
ReplyVejo que a idéia que sugeri no post que de a notícia da intentona de Zelaya não é lá novidade, mas, confesso que não sabia disso. O que de fato sabia era que de efetivamente funciona. Os sons contínuos na frequência de 1200Hz são insuportáveis e noinguém é capaz de tolerara por mais que cinco minutos sem demonstrar profunda irritação. Coisas do cérebro humano e não me pergutne por quê. Tudoi que sei é que funciona. Não convém alterar o som modulando-o ou substituindo-o por qualquer outro. Basta que seja contínuo. Amigo, isso é insuportável mesmo com baixo volume.
Som neles! Não há leis que proibam bombardeio de sons.
Preparem as camisas de forças e os uniformes listrados, pois sairão rapidamentre os que conseguyirem conservar o cérebro mononeurõnico de que são dotados. Outros por sua vez, irão precisar de tranquilizantes.
Pau neles! Convoquem os seguidores de Michelleti para a recepção dos acoitados e deixem o povo fazera a festra democrática. Exibam antes filmes na TV com a festa democrática que os italianos fizeram com Mussolini quando foi deposto, pois será de bom augúrio lembrá-la ao povo hondurenho.