Brasileiros criticam Brasil.

Na área de comentários do jornal El Heraldo, brasileiros se solidarizam com os hondurenhos:

33 neto 22.09.2009 05:09pm
Hondurenhos. Escrevo-lhes em português e espero que me entendam. Como brasileiro me sinto envergonhado com o que fazem Lula e seu ministro Amorim. Desculpem aos brasileiros, que em sua imensa maioria reprovam o ato do analfabeto Lula. Saibam, temos uma salutar inveja da coragem cívica que demonstram ao resistir a esses vândalos chavistas e comunistas. Continuem lutando e a demonstrar coragem.

31 Joel de Sá 22.09.2009 04:22pm
Não entendo a legíma razão dos desentendimentos em Honduras, mas creio que seja inaceitável a intromissão de Luis Inácio da Silva no caso. O Lula tem o Brasil para cuidar e devia deixar Honduras para os hondurenhos.

28 Glauco 22.09.2009 04:21pm
Sou Brasileiro e apóio o Governo Constitucional de Micheletti. Fuera zelaya e chavistas. Forza Honduras! Brazil: Vergonha!

20 Bruno Góes 22.09.2009 04:04pm
Espero que entendam um pouco o português:Como cidadão brasileiro, possso garantir que o presidente Lula e o ministro Celso Amorim passaram de todos os limites aceitáveis e imagináveis com a ação que se desdobrou em Tegucigalpa. Acolher os proto-ditadores criados pela retórica chavista e ingerir em política de Estado alheia nunca foram as tradições do itamaraty.É vergonhoso o papel do Brasil!

7 comentários

A ameaça que Lula incentiva. Ao lado de “companheiros” e ditadores: http://www.imil.org.br/artigos/ao-lado-de-companheiros-e-ditadores/

Reply

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1313975-5602,00-ABRIGO+A+ZELAYA+CRIA+SITUACAO+DELICADA+PARA+O+BRASIL+AVALIAM+ANALISTAS.html

ex-secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Rubens Antonio Barbosa, acha caso grave pra Brasil

Reply

Enviado por Ricardo Noblat -
22.9.2009 | 10h16m
Comentário
Honduras - O Brasil não tem por que se envergonhar

É óbvio que autoridades brasileiras foram consultadas com antecedência sobre a intenção de Manuel Zelaya, presidente deposto de Honduras, de buscar a proteção de nossa embaixada em Tegucigalpa caso chegasse até lá.

É óbvio também que Lula foi ouvido a respeito e disse sim.

Não há razão, pois, para que o governo brasileiro comece a dizer que foi surpreendido pelo aparecimento de Zelaya na porta da embaixada. Não foi. E nem Zelaya se arriscaria a dar com a cara na porta.

De resto, o governo não deve se envergonhar pelo que fez. Até um perseguido político merece obter refúgio. E é da tradição brasileira concedê-lo.

Zelaya é o presidente constitucional de Honduras. A comunidade internacional reconhece. E defende sua volta ao poder depois de ter sido apeado dali por um golpe civil-militar.
---
PS. Nem Millôr Fernandes faria melhor: tsc, tsc, tsc.

Reply

Coronel

O Brasil em dois dias já teve dois desaires diplomáticos internacionais.
Lula e Amorim são duas piadas!

1º- Lula conivente com o Chávez - por isso é que este, está tão calado - não conseguiu o objectivo com o regresso do Zé laia.
Complicou ainda mais a crise nas Honduras.
Até foi bom, pois assim o Zé laia fica enclausurado e já não anda pelo continente de jatinho, num desvario.

2º - O candidato apoiado pelo Brasil - o anti-semita Hosni - para diretor-geral da Unesco, perdeu em toda a linha.

O chanceler Celso Amorim havia declarado que a decisão de apoiar Hosni se devia "à forte política de aproximação do Brasil com o mundo árabe".

OH! Amorim, pede para sair!

Reply

Acho que o exercito deveria invadir essa embaixada de merda, debaixo de fogo, com tanques e tudo e botar esses FDP pra correr de Honduras. Como um governo pode ser tão cínico a ponto de chegar a usar a imunidade diplomática pra poder acobertar um cara totalmente indesejado no próprio país dele? PQP!

Eu fico impressionada com a cara de pau do Br em apoiar esses tiranos comunistas, seres indesejados pela democracia. O Br sempre se metendo onde não deve, se acham no direito de intervirem nos países que se opõe a essa lama comunista que domina a AL. Acho muita cara de pau do Mulla ficar dando abrigo pra esse bandido do Zelaya, que é totalmente indesejado em Honduras. Isso seria a mesma coisa da embaixada Br abrigar as FARC na Colômbia. NOJO! VERGONHA DE SER BRASILEIRA.

Regina

Reply

Onde anda o marco aurélio Top Top, com certeza foi ele quem orquestrou a lambança toda sob as ordens do caudilho imbecil lula que pensas que as pessoas são bobas. O canal 40 (GNT) as 20 horas mostrou a opinião dos que vivem lá - brasileiros e hondurenhos- que são contrários a volta do mico-zelaya.
Falaram que o país está funcionando muito bem e as instituições também, portanto golpe é o que queria dar o zelaia com chaves/lula, pagando os vandalos que vemos nos vídeos.

Reply

acho que a gente tb deveria escrever nos blogs hondurenhos pedindo desculpas e acrescentando que não apoiamos o que lulla fez..

Reply