PT, cão sarnento do PMDB.

Nota oficial do chefe dos aloprados, Ricardo Berzoini, conclamando os seus senadores a votarem pela manutenção de Sarney no comando do Brasil e, especialmente, do Partido dos Trabalhadores. O texto vai pequenininho como a ética, a decência e a honestidade do PT:

A crise do Senado e os recursos no Conselho de Ética
A crise política pela qual passa o Senado Federal tem raízes em práticas administrativas inaceitáveis, que colidem com princípios constitucionais que fundamentam a administração pública. Nos últimos meses, tomamos conhecimento de uma série de distorções que demonstram que a necessária estrutura de garantia da ação parlamentar converteu-se em uma série de privilégios e desmandos que exigem reparação e mudanças na estrutura da Casa. É urgente a reformulação da gestão do Senado Federal, criando mecanismos modernos de gestão e instrumentos regulares de transparência. Também é necessária a apuração das irregularidades que se referem aos atos praticados por servidores e parlamentares que tenham ferido a legislação. Para tanto, Ministério Público e Polícia Federal, que já estão investigando, têm instrumentos e metodologia apropriados para apurar de forma isenta as irregularidades apontadas. No entanto, não podemos ignorar que essa mesma crise é alimentada pela disputa política relacionada às eleições de 2010. A forma como as denúncias concentram-se no presidente do Senado, José Sarney, não deixa dúvidas de que, mais que apurar e reformar, a pretensão é incidir nas relações entre partidos, que apoiam o governo ou que podem constituir alianças para as eleições nacionais e estaduais do próximo ano. Ignoram ou minimizam ilegalidades graves de determinados parlamentares ou partidos e concentram na desconstituição do presidente da mesa, como se ele tivesse responsabilidade exclusiva pelos problemas de todo o Senado. O PT apresentou ao Senado a candidatura do senador Tião Viana para presidir a instituição, com uma plataforma de reformas que poderiam ser um passo adiante. Nossa candidatura não foi vencedora e reconhecemos o resultado. Por entender que essa crise tem raízes reais, mas é manipulada de forma hipócrita para interesses eleitorais, e por defender a estabilidade política e o estado democrático de direito, como bases para um funcionamento pleno da democracia, não há como reconhecer no Conselho de Ética, com os ânimos da radicalização política atual, condições para encaminhar uma investigação isenta e equilibrada, seja sobre o senador Sarney ou sobre o Senador Virgílio, sem falar em outros casos sobre os quais caberia representação ao órgão.Nesse sentido, oriento os senadores do PT que fazem parte do Conselho de Ética que votem pela manutenção do arquivamento das representações em relação aos senadores representados, como forma de repelir essa tática política da oposição, que deseja estabelecer um ambiente de conflito e confusão política, no momento em que os grandes temas do Brasil, como o Marco Regulatório do Pré-sal e as estratégias para superação da crise internacional, são propostos pelo presidente Lula como pauta para o necessário debate nacional. Aqueles que desejam investigações efetivas podem buscar as instituições apropriadas, que não faltam à Nação. O Senado deve cumprir seu papel legislativo e reformular sua gestão
com a máxima urgência.

31 comentários

VIDEO DO MERCADANTE?

Coronel, por acaso tem como mostrar o Mercadante atacando a ex-secretária da Receita? A mulherada iria adorar a macheza dele.
A TV Senado tem isso gravado ou apagaram?

Reply

Caro Coronel(general)


Deveria escolher uma fonte menor.

Reply

Coronel..que teatro nosso senado!!!
E pensar que chegamos nisso por um povo ignorante, arrogante, que despreza o progresso, o conhecimento, sendo incapaz de ver que esta sendo passado pra tras pelo proprio governo que elegeu.
A maioria prefere viver mesmo na mediocridade, na modinha de burrice que ja tomou conta do Brazil. Tal anomalia cancerigena evolui para um estado cada vez pior e degradande, fazendo com que o Br afunde cada vez mais no retrocesso, burrice e mediocridade. O Brazil e um verdadeiro mar de lama (cada dia mais fetida e podre), onde nem mesmo os porcos querem mais rolar.
Regina

Reply

Coronel,

Fora do tópico, mas a propósito :



Por acaso já existe algum relatório do MONTANTE do erário destinado, que foi e está sendo objeto de "ajuda $$$" aos amigos do prisimenti ?

Refiro-me à AJUDA EXTERNA, onde do erário brasileiro só sai, nada entra.


AJUDA EM GRANA
AJUDA COM "EMPRESTIMOS"
AJUDA COM DOAÇÕES DE OBJETOS (aviões etc )
AJUDA COM PERDÕES DE DÍVIDAS

Seria oportuno encontrar um valor para que o povo tivesse noção do tamanho do rombo aos cofres públicos, executado sistematicamente pela petralhada

Qto do erário o prizimenti tá levando nisso ?

Porque o blog não lança essa bandeira ?

Os comentaristas poderiam ajudar nas pesquisas para depois divulgarmos na blogosfera o valor.

Será um valor estarrecedor, não ?

Reply

O PT é igual parente, só suja a casa da gente. Anarquizou geral.

Reply

Devem deixar impune também o Roger Abdelmassih. Ele ferrou só 60 mulheres. Sarney, Lula e o resto dos safados ferraram 190 milhões de brasileiros e estão impunes. Só porque tem uma Começão de injustiça formada por trombadões do senado livrando a cara deles os tarados por dinheiro podem ficar impunes? Todos são iguais perante a lei. Vamos fazer justiça.

Reply

E o conselho sem ética nao nos decepcionou.

Reply

A proposito...neste ultimo mandato do mulla, com tantos escandalos, denuncias, reportagens e ideli a quatro, teve algum deputado ou senador cassado? Algum ministro afastado? Algum politico...qualquer um, de escalao maior, punido?

Acho q o bom do PT eh q serviu pra mostrar de vez o que eh o braZil.

(tirando meia duzia indignada e honesta perdida por ai)

Reply

O pau do imbecil fala com se não houvesse crise no GOVERNO FEDERAL, que também não precisasse de transparência, polícia, blá blá blá
Vão pro inferno.

Reply

Cães, Coronel, adquirem sarna não porque querem, mas por falta de cuidados. São dignos, pois, de pena e piedade.
Já a petralhada...
Acho, assim, com a devida vênia, que tal post não faz jus às vítimas caninas.

Reply

O povo ser ignorante é um problema; o político ser mau intencionado é outro. A imprensa ser abissal é ainda outro. Todos se completam. Se a oposição a tudo que estamos vendo NÃO EXISTE, como podemos votar em outra coisa ? Os imbecis se acovardam de peitar essa laia, ou porque mamam ou porque ainda pretendem mamar. Acho que um tapão na orelha bem dado é um bom começo. Depois uma rasteira e um cotovelada. Morder o queixo não vale.

Reply

Coronel

A marina silva, já ERA do PT.

"Marina Silva anuncia desligamento do PT e se diz livre para negociar com o PV.

A senadora Maria Silva acaba de anunciar o seu desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT), na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Segundo ela, isso não significa um rompimento com o partido, ao qual foi filiada por 30 anos.

Ela diz que, a partir de agora, se sente livre para conduzir as conversar de filiação com o Partido Verde (PV). Neste momento, segundo a parlamentar, ela faz uma "revisão programática" para adoção de um modelo sustentável como o do PV.

O PV já anunciou em outro momento que gostaria de tê-la como candidata às eleições de 2010."

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=324036

Reply

Coronel

Olhe os aviões que lulla achou por bem mandar fazer, pois NÃO vai abandonar o Poder.

"O primeiro dos dois novos EMB-190 adquiridos pelo governo brasileiro já está quase pronto para ser entregue. Neste domingo, a aeronave Bartolomeu de Gusmão (a outra será Santos Dumont) fez voos de teste em São José dos Campos-SP. Ainda não foi divulgada a data de entrega dos aviões.

Adquiridos em junho de 2008, os EMB-190 serão configurados especialmente o transporte de autoridades e serão operadas pelo Grupo de Transporte Especial (GTE) da Força Aérea Brasileira (FAB), que serve à Presidência da República, ministérios, secretarias da Presidência, autoridades dos poderes legislativo e judiciário.

As aeronaves são configuradas com sistemas especiais de comunicação, visando um nível máximo de segurança, além de uma área privativa para o Presidente da República, incluindo espaço para reuniões. Têm, ainda, capacidade para transportar cerca de 40 passageiros com um alcance que abrange toda a América do Sul, a partir de Brasília, oferecendo, assim, grande flexibilidade operacional para as missões às quais se destinam."
(...)

http://www.defesabrasil.com/site/noticias/fab/emb-190-da-presidencia-da-republica-em-voo-de-testes.php

Reply

Cel.
Vale um post!!!

Da Agência Senado:

Flávio Arns diz que PT 'rasgou a página da ética'Ao felicitar a postura e a coerência do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), o senador Flávio Arns (PT-PR) disse estar envergonhado por ser filiado ao Partido dos Trabalhadores. O senador disse que o PT "rasgou a página fundamental de sua constituição, que é a ética", ao votar a favor do arquivamento, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, das denúncias apresentadas contra o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP).

- O PT tem de buscar outra bandeira, porque a ética deixou de existir, foi jogada no lixo - afirmou o parlamentar, criticando particularmente a nota divulgada pelo presidente do partido, Ricardo Berzoini, "recomendando que ética fosse jogada no lixo".

Para Flávio Arns, seu partido "deu as costas para a social, para o povo, para seus princípios".

- Eu me envergonho de estar no PT, com esse direcionamento que o partido está fazendo. Quero dizer isso de maneira muito clara para todos os meus eleitores. Houve um equívoco. Quando entrei no partido, achava que bandeiras eram pra valer, não eram de mentira - afirmou o senador, acrescentando que as bandeiras que hoje movem o PT "são bandeiras eleitorais, bandeiras visando a eleição do ano que vem".

Flávio Arns afirmou que Arthur Virgílio, seja como deputado ou como senador, "tem honrado o mandato que o povo lhe confiou". Mas disse não poder dizer o mesmo de seus companheiros de partido que votaram a favor do arquivamento das denúncias contra Sarney. Ele lembrou que esses senadores assinaram um documento pedindo que as denúncias fossem investigadas, mas acabaram por tomar outra posição.

- Peço [a esses senadores] que prestem conta a seus eleitores para dizer por que se posicionaram de uma maneira em um documento discutido por todos e divulgado por escrito e votaram de outra maneira no Conselho de Ética - afirmou Flávio Arns, perguntando como se pode confiar em pessoas que tomam um posicionamento em um documento e depois tomam outro na prática.

Logo depois de falar durante a reunião do conselho, Arns deu entrevista à imprensa em que admitiu estar pensando em deixar o partido. Ele disse, no entanto, que espera fazer isso com o reconhecimento da Justiça, uma vez que, a seu ver, o PT teria se afastado de seus princípios.

Reply

Acho uma ofensa aos cães sarnosos, que o são mas não por opção. Eles não têm quem cuide deles. Mas agir mal é opção dos humanos.

Reply

Consideracoes:

- jah falam que o PT ta desistindo da Dilma, por causa da saude...acho improvavel. nao terao tempo pra fazer a maquiagem toda que fizeram nela em outro. Seria o q?, tio do PAC?

- esse apoio todo ao Sarna vai custar caro ao petismo ano que vem. em qq site de noticias os comentarios sobre o q aconteceu hoje no conselho sem etica sao macicamente negativos ao pt, ao sarna, ao senado, aos politicos em geral e ao pais mesmo. nao sei se 3ou 4 minutos a mais por dia na tv vale tanto assim. seja como for, o q eh ruim para essa corja, eh melhor pra nos.

Reply

Trecho da carta de Marina pulando fora da canoa furada do PT

Uma parte das pessoas com quem dialoguei nas últimas semanas perguntou-me por que não continuar fazendo esse embate dentro do PT. E chego à conclusão de que, após 30 anos de luta socioambiental no Brasil – com importantes experiências em curso, que deveriam ganhar escala nacional, provindas de governos locais e estaduais, agências federais, academia, movimentos sociais, empresas, comunidades locais e as organizações não-governamentais – é o momento não mais de continuar fazendo o embate para convencer o partido político do qual fiz parte por quase trinta anos, mas sim o do encontro com os diferentes setores da sociedade dispostos a se assumir, inteira e claramente, como agentes da luta por um Brasil justo e sustentável, a fazer prosperar a mudança de valores e paradigmas que sinalizará um novo padrão de desenvolvimento para o País.

---
Enfim, o PT é morto. O eleitorado petista não reconhece mais o partido.

Em São Paulo a maioria já está imunizada contra uma recaída.

Prova cabal é a postulação de Ciro Véeerme Gomes ao governo do estado.

Reply

Flávio Arns: "O PT jogou a ética no lixo"


http://www.youtube.com/watch?v=PE8vxMvBsyc

Reply

Por insignificantes que sejam,o Senador Flávio Arns tem meus aplausos hoje.

Nome Próprio

Reply

Coronel

Totalmente fora do contexto, mas como se trata de uma noticia única, abriu um curioso precedente e, não ficava admirado se nesta nossa ditadura aprovassem uma lei idêntica, já que por aqui aprovam em surdina estranhas leis e MP.

Mais não comento. Mas cuidado mulheres brasileira, com este louco, tudo è possível.

"Afeganistão: marido pode negar comida à mulher que não quiser ter relações sexuais

Uma lei que permite aos maridos matarem suas mulheres de fome no caso destas se recusarem a ter relações sexuais com eles foi aprovada na surdina no Afeganistão, revoltando opositores do governo e grupos de direitos humanos."

(...)

http://www.blogdaunr.blogspot.com/

Reply

Coronel,

O que vocês esperavam?

No Senado só tem MERDALHA!

Todos são da mesma fossa séptica!

Átila

Reply

Não deixe de repercutir nota do noticias24 sobre o cocalero Evo dizer que Petrobrás deve à Bolívia.
Mesmo confiscada ainda deve.

Reply

Meu Coronel

NÃO COSTUMO RADICALIZAR MAS ESTE ESCRITOR DA CARTA É BOSTA NA MAIOR EXPRESSÃO DE GRANDEZA QUE POSSA HAVER
TALVEZ UM BOSTA COSMICO!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Reply

E o índio planeja levar mais dinheiro:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u612167.shtml

Reply

Essa carta veio do Planalto, os senadores do pt foram enquadrados,devidamente e a carta assinada pelo aloprado Berzoini deixou os petistas sem saída.Ética não é para todos, só para alguns.Dora

Reply

Alô amigos
Erro de interpretação e logística.
O PT NÃO JOGOU A ÉTICA NO LIXO.
cuma?
o que?
onde?
SE NUNCA A RETIROU DE LÁ,ou melhor,sempre esteve junto com o lixo.
E como jogar ou se desfazer de algo que nunca teve??
ai meus sais
abraços

Reply

Senador Arns, se verdadieramente deixar o PT, só terá a ganhar, pois sair do erro oportunista lhe será benéfico e poderá incentivar aqueles que não queiram se sujar mais a fazer o mesmo. Com petista antiético não se brinca e o melhor é distanciar-se, pois se como bonzinhos fazem o que vemos, quando tirarem a máscara........

Reply

Esta nota merece ser arquivada como o atestado de óbito desta coligação criminosa que se autointitula de partido político.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Está aí uma peça primorosa para ser usada pela oposição em todas as eleições futuras ... se houver[oposição e eleições].

Reply

E o Romeu Tuma, sempre com cara de homem sério, o corregedor ficou também com o Sarney. É outro que não presta.

Reply

Sarney, o dono do Brasil since 1984! (Ou antes disso, vai saber!)

Reply