Hoje Lula disse que o pré-sal é fruto da mão invisível do povo brasileiro. Nada disso. Quem tem a mão invisível é o PT do mensalão, do caixa dois, do dólar na cueca. A mão do povo brasileiro escancara os calos do trabalho duro, não tem nada a ver com atividades não contabilizadas. Mão invisível é o que move os interesses eleitoreiros em torno de uma riqueza que virá à tona somente daqui 15 anos. Não se satisfazem mais em roubar no presente, já querem meter a mão(invisível?) no país de amanhã. São os estelionatários do futuro.
8 comentários
Pobre Brasil !
ReplyTanto ouro em sua bandeira, em suas águas e em suas florestas !
Uma gente que ri quando deve chorar !
E um governo pequeno para a grandeza deste país:
http://berrabrasil.blogspot.com/
Coronel, a PetroSauro vai fazer a felicidade dos "cumpanhero". O molusco colocou um grande Canis Lupus para tomar conta do galinheiro em nome dos bigodes do congresso. Pobre Brasil.
ReplyA tal "mão invisível" mais se assemelha a uma "mão de macaco", aquela que afana e ninguém vê.
ReplyCoronel
ReplyHoje o Greenpeace e a segurança de lulla, puseram o cachaceiro abaixo de m...., quero dizer, pré-sal. Com direito a foto!
"A suntuosa festa preparada, pelo governo, para entregar o projeto do marco regulatório do pré-sal, ao Congresso, foi azedada por um protesto do Greenpeace, que acabará sendo a imagem mais divulgada, do evento, em todo o mundo. Causou um delicioso constrangimento ao presidente Lula, que teve que discursar a maioria do tempo com ativistas exibindo uma faixa que unia a exploração do pré-sal a problemas ambientais.
O Greenpeace fez a parte pública do protesto, apesar de não estarem unidos a nenhum partido político.
Enquanto discursava o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), dois ativista subiram ao palco e abriram uma faixa amarela na qual se lê: "Pré-sal e poluição: não dá prá falar de um, sem falar do outro".
Uma falha incrível da segurança do planalto que deixou o pessoal do Greenpeace entrar, com uma faixa tão grande, sem serem percebidos e terem acesso suficiente para entregarem, ao constrangido Presidente Lula, a faixa do protesto, antes de serem retirados do palco.
Mais tarde, na vez do Presidente Lula falar, os ativistas do Greenpeace reaparecer e se posicionaram em frente ao palco com três faixas menores com os mesmos dizeres. Por um longo tempo, enquanto o nosso presidente perdia o rebolado."
http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br
Coronel, da uma lida na matéria da businessweek detonando o blog da petrobras: http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com/
ReplyCoronel : Em economia isto se chama investir em mercado futuro.Mas na nossa realidade isto é preparar os golpes do futuro.Para que não falte caviar russo nas mesas bolcheviques.Abraços
ReplyPré-sal como discurso, não atinge a percepção dos mais humildes. Não sabem do que se trata. Não há exemplos concretos do benefício de ser um grande produtor de petróleo no Brasil e acho que até 2010 há pouco tempo para se "ensinar". Tive dois exemplos hoje mesmo. De NADA valerá para angariar votos.
ReplyCoronel,
Replyé isso aí. Esse novo marco regulatório servirá para duas coisas apenas:
1) criar uma estatal para abrigar cumpanheros, sem concurso público, é claro;
2) injetar US$ 50 bilhões na Petrossauro ou Petroxausauro, falida de tanto bancar festas juninas, biodiesel do MST e outras ca.., digo besteiras. Depois daqueles empréstimso a toque da caixa no ano passado, a petroleira estava ficando sem fundos.
Sds.,
de Marcelo.