Dom Lula do "Préssau".

Hoje Lula vai forçar a barra, denominando o "préssau" de "segunda independência". Só falta chegar à festa montado em um cavalo branco. Na prática, no entanto, está saindo menos "ouro negro" (outra pérola do Blog do Lula) lá do fundo do mar. Uns dizem que é porque tem menos petróleo do que anunciaram, outros que o equipamento, em contato com o sal, enferrujou e parou de funcionar. A pressa é inimiga do "préssau". Sem PAC, sem PUC(digo Unicamp), algo tem que embalar a campanha da "doutora" candidata. "A Petrobras está acostumada à profundidade de 2.000 metros, que é onde fica esse equipamento. Não deveria ter ocorrido uma corrosão. Um projeto como esse requer um controle de qualidade muito apurado", disse o geólogo Wagner Freire, presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo. Já para o consultor em energia Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura, a produção de Tupi abaixo do esperado evidencia os riscos de explorar petróleo no pré-sal, que o governo considera baixo. "É mais uma amostra de que o governo e a Petrobras têm muito pouco conhecimento do que é o pré-sal. A cada dia, a tese do risco zero vai mais para o buraco." As declarações foram dadas à Folha. Mas, para o governo petista, o que importa é transformar urubu em "meu louro". Hoje tem palanque para a ministra da perna curta. Só falta ela também virar a "tia do préssau".

23 comentários

pois então, por onde anda aquele evangelizador peregrino dos biocombustiveis, que rodava o mundo dizendo que a cana brasileira era a salvação do planeta?

não eh mais?

Reply

Ei, Coronel, nenhum comentário sobre a entrevista do cabo Anselmo ontem na Band. Gostei muito. Muito esclarecedora, colocando as coisas como elas realmente aconteceram. "Eu era um soldado infiltrato em uma organização guerrilheira revolucionária comunista muito bem armada, em que todos estavam dispostos a matar ou morrer. Era uma guerra e todos éramos soldados".

Reply

Coronel
Olha isso (fonte;Alerta Total)

"Stalinácio
O estilo democradura do chefão Lula da Silva, que é coisa muito séria, já virou motivo de piada para a turma do Casseta & Planeta.
Na sua coluna dominical em O Globo, o jornalista-escroque Agamenon Mendes Pedreira aproveitou para avacalhar o senador Aloízio Oliva, sacanear o PT (rebatizado de Partido dos Tranbiqueiros) e lançar o novo nome do presidente, que tem tudo para pegar:
“Luiz Stalinácio Lula da Silva”.
Foi uma homenagem do Agamenon ao grande democrata soviético Zé Stalin – que também tinha um bigodão..."

Sugestão: pegando carona, favor substituir o título de sua postagem para
"Dom Mulla Stalinácio do "Préssau"."

Reply

Poxa Coronel o Sr cometeu um erro de grafia, que depois da reforma ortográfica do Dom Lula a grafia correta de "Préssau" é "Préçau"....

Reply

Correção, Coronel! Hoje tem POLEIRO ELEITORAL e não palanque.

Reply

Coronel

A única coisa que vejo e constato, è um grande monopólio e muita falta de dinheiro.

Tudo o resto, são delírios de um louco alcóolotra com um colar de folhas de coca no pescoço.

Já começou a mastigar? E evo, mantém um fornecimento diário?

Reply

Coronel

FFAA brasileiras, onde?

Tanto general que è cego!

"O enterro das Forças Armadas

Com o projeto do Ministro da Defesa dica fácil entender que o único potencial elo de resistência à transformação do Brasil em um Estado de Direito Comunista – nossas Forças Armadas – acaba de ter aberta sua cova para serem enterradas nas suas funções de defesa de nossa pátria após as eleições de 2010, que manterá a oligarquia dos canalhas do petismo ocupando o poder público mais imoral de nossa história, pois estão entre as lâminas da tesoura do covil de bandidos.

Enquanto isso o STF livra um aliado do presidente de ser preso por crimes evidentes e documentados, outro traidor do país recebe uma indenização milionária paga pelos idiotas e imbecis dos contribuintes, e o Poder Legislativo se declara, pelos seus atos, um poder marginal, um poder prostituto e definitivo.

E assim vai a sociedade brasileira dia após dia documentando para a história sua absoluta covardia, subornada ou aceitando em silêncio que o petismo transforme o futuro de seus filhos e de suas famílias na direção de todos serem escravos da corrupção, do corporativismo sórdido, da prevaricação e do crime organizado que toma conta do poder público.

O petismo está na fase final da realização de suas promessas após a entrega, pelos militares, do poder aos civis: continua aliciando peças chaves do escalão militar e vem colocando os oficiais militares de joelhos; ordena que todos arriem suas calças no que é prontamente atendido; e agora termina o serviço sujo com o projeto do Ministro da Defesa que transformará as Forças Armadas em Forças Comunistas servis ao petismo e reféns do poder público mais corrupto de nossa história."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7394&Itemid=141

Reply

Caro coronel:O problema não deve ter sido pela salinização corrosiva das peças mas sim pela altíssima pressão e muito provavelmente a dureza da rocha.Se a rocha for a que meu amigo geólogo disse então o pré-sal vai exigir investimentos que só serão sanados em 2050!.Será mais um elefante branco do que uma benção.E com o barril tão baixo é impossível extrair qualquer barril do pré-sal sem prejuízo.O PT por motivos claríssimamente eleitoreiros está sacrificando a saúde financeira da Petrobrás de TODOS OS BRASILEIROS de modo perigoso e temerário.

Reply

Coronel

Governo volta atrás e vai pedir urgência para mudanças no pré-sal
Lula acerta a noite uma coisa e no dia seguinte muda. hahaha
E a cara dos 3 PATETAS que foram lá?

Reply

Mais cedo, o líder do PRB na Câmara, Cleber Verde (MA), relatou a forma como seriam enviados os projetos.

Um dos projetos vai criar a Petrosal, a estatal que vai gerir o pré-sal. Outro vai criar o fundo social, um terceiro cria o marco regulatório e o quarto servirá para capitalizar a Petrobras”, explicou Verde.
...
5°, 6° e assim por diante parece mais um plano da GRANDE FAMÍGLIA METRALHA para o ASSALTO FINAL, o maior de todos.

Nos próximos 10 anos estaremos pagando essa aventura aloprada do governo MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1286790-9356,00-A+PEDIDO+DE+ALIADOS+LULA+PREVE+URGENCIA+CONSTITUCIONAL+A+PROJETOS+DO+PRESAL.html

Reply

Acho que o Conselho Político do Apedeuta está comprador.

Ações da Petrobras têm forte queda e puxam queda da Bovespa

http://economia.uol.com.br/cotacoes/ultnot/2009/08/31/ult1918u2392.jhtm

É maracutaia em cima de maracutaia.
Esse vai e vem sem vaselina é uma exposição dantesca de um governo medíocre e irresponsável.

E ainda estamos só no começo do ritual da despedida. Dizem que Dillma tem R$ 2 Bi prá campanha. Melhorou bastante a doutora do crime do cofrinho, não ?

Reply

RA está ficando cada vez mais divertido agigantando "nossa Marina".

A mulher tem um tarefa nada lúdica pela frente... no fim, vai dar tudo certo. ;)))

Reply

Antecipar campanha eleitoral é CRIME!!! Ainda mais usando a máquina pública!

Mas no Brasil... Dom Lula LI pode tudo.

Reply

Ao Hugo:
como se ele estivesse MUITO preocupado com a saúde financeira da petrobrás ... Ele e sua turma são como aquelas nuvens de gafanhotos: enquanto tem comida, vão ficando. Quando acaba, vão para outro lugar ...Haja Formicida Shell ...

Reply

Coronel

O mentiroso jobim, continua mentindo sem vergonha alguma, com todos os dentes que ainda possui. Nunca ele e lulla se importaram com as nossas FA e, agora de um momento para o outro, estão tão histéricos com a nossa defesa? Pode? Claro que não pode!

Como vão abandonar o Poder, querem apenas encher os bolsos e a nossa soberania para além do Exercito, que se dane!

Bastava os EUA enviarem um submarino nuclear de ataque da classe Los Angeles que são os maiores predadores nucleares americanos, já vistos no mar, para afundar o nosso futuro submarino nuclear. Não falando nos outros. Afundar inclusivé, todas nossas plataformas sem ninguém dar por isso.

Ele está mentindo, porque está pagando pelo casco do submarino nuclear francês, 1 bilhão de euros a mais!! È muito dinheiro para qualquer corrupto!

E os alemães já o desmentiram por escrito! Tanto ele como lulla, só pensam na propina e não na defesa da nossa soberania!

"Jobim diz a parlamentares que submarino de propulsão nuclear protegerá plataformas de petróleo

A construção, pela Marinha do Brasil, de quatro submarinos convencionais baseados no Scorpène e de um submarino movido a propulsão nuclear, a partir de acordo estratégico assinado com a França, fortalecerá a proteção das riquezas marítimas brasileiras, principalmente as reservas petrolíferas. A avaliação foi feita a parlamentares pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, em exposições nas comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (28/8) e da Câmara (27/8).

Segundo Jobim, essa capacitação colocará o Brasil no seleto clube de cinco países que conseguem projetar, construir e operar submarinos de propulsão nuclear: Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia e China. Com esse submarino, o Brasil terá equipamento dissuasório fundamental para garantir a defesa pró-ativa das águas jurisdicionais brasileiras."

(...)

http://www.defesanet.com.br/mb1/scorpene_16.htm

Reply

HONDURAS CONTRA CHÁVEZ NO DIA 4 DE SETEMBRO.

O movimento internacional NO MÁS CHÁVEZ, que será realizado no dia 4de setembro, em diversas cidades do mundo, contará com a população de Honduras que organiza marchas contra o ditador da Venezuela.

"El 4 de setiembre será un día histórico y existe el desafío de hacer una “marcha” o “concentración” lo más inmensamente posible por internet en contra de Hugo Chávez. Mientras los gobiernos y las organizaciones intergubernamentales se muestran pusilánimes con los atropellos del chavismo, gente de varias disciplinas salió al paso y ya se está abroquelando tras la campaña mundial “No más Chávez”.

Mais uma vez, silêncio no Brasil.
Que diabo está acontecendo com este país?

Reply

Caro Coronel,

Pedimos-lhe adesão e divulgação da Campanha 7 de Setembro - "Fora Corruptos - Fora Impunidade"

Manifestações em grupo ou individuais.

Faixas e Cartazes na rua
em prol do BRASIL!

Participe VOCÊ também!!!
Distribua esse cartaz e essa idéia

PANELAÇO:
7 de Setembro
às 17 horas
Onde você estiver!
Vale buzina, grito, panela, qualquer coisa!
Manifeste-se!

Cartazes

http://grandeprojetobrasil.blogspot.com/2009/07/campanha-7-de-setembro.html


Mais blogueiros: Texto e Logo

"BRAVA GENTE BRASILEIRA, LONGE VÁ TEMOR SERVIL!
Comemoramos o Dia da Independência do Brasil, resgatando nosso patriotismo adormecido e protestando contra os abusos, a corrupção e a impunidade de uma classe política que zomba e se lixa para nós. Repasse essa campanha adiante. Nosso país agradece".

http://grandeprojetobrasil.blogspot.com/2009/08/7-de-setembro.html

Reply

Coronel e amigos da uma olhadinha nos comentarios do blog generico do cachaceiro, apresse-se pois nao sei quanto tempo ficara por la.

http://oblogdopresidente.wordpress.com/2009/08/29/primeira-dama-participa-da-campanha-mc-dia-feliz/#comments

Regina

Reply

Coronel, dê uma olhada nesta postagem que é um comentário que fiz lá...

Comentario no Blog do Presidente

Senhores comentaristas, este blog é uma gracinha!
Tem mesmo a essência e a profundidade de seu autor

http://julio-cavaleiro.blogspot.com/

Reply

.

Vergonhoso o discurso mentiroso e de palanque do apedeuta e da guerrilheira hoje, ein?

Cheiraram que tipo de sal????

___


Ah sim.. antes que me “ataquem”..

A alusão a “cheirar sal” partiu do próprio meliante Mor (amigo do índio cocalero Morales e do bolivariano narcotraficante Chávez)

Dirijam suas “indignações” ao apedeuta "en jefe".

Reply

Préssau é pura conversa fiada.

Reply

Coronel

A nossa Educação está de rastros, com a cotas para negros, passagens administrativas obrigatórias mesmo que o aluno nem saiba escrever seu nome, com "Universidades" para negros sem escolaridade obrigatória, com "Universidades" para terroristas do MST sem escolaridade obrigatória, pois è assim que lulla se vinga por ser analfabeto e querer colocar analfabetos ao mesmo nível dos que possuem estudos academicos.

Na Venezuela, pasa-se o mesmo, mas em escala muito menor.

"(...)"

"Primeiro o filho do trabalhador

O chefe do Estado não esconde a dimensão política do novo texto. Essa lei, "libertadora", como ele destaca, facilitará a ascensão "da nova mulher, do novo homem, da sociedade socialista". Para Chávez, "se a burguesia grita, é porque essa lei é boa". Nos últimos dias, diante dos manifestantes, partidários do governo proferiam nas ruas de Caracas um bordão inequívoco: "A educação primeiro para o filho do trabalhador, e depois para o filho do burguês"."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7397&Itemid=141

Reply

Coronel

Essa de Uribe ter apanhado a gripe suina, foi por ter ficado ao lado de lulla nessa reunião em Bariloche.

Reply