Do cientista político Demétrio Magnoli, neste domingo, no Estadão:
"Amorim não inova ao sugerir que, do ponto de vista brasileiro, as bases cedidas pela Colômbia, em especial a de Apiay, na Amazônia, a 400 quilômetros da fronteira nacional, não são um equivalente da base de Manta, no litoral do Pacífico. A inovação está no seu solene desinteresse em relação às iniciativas estratégicas de Chávez, que incorporam a Rússia ao cenário geopolítico da América do Sul e ameaçam converter o conflito interno colombiano numa guerra de repercussões regionais. Hoje, como na crise dos reféns(FARC), confundem-se os interesses estratégicos brasileiros com as inclinações ideológicas dos ultranacionalistas do Itamaraty e da ala castrista do PT, que enxerga em Caracas uma nova Havana. Há um preço a pagar por tal escolha. Todos pagaremos."
A íntegra do artigo, aqui.
14 comentários
Coronel
Reply"...inclinações ideológicas dos ultranacionalistas do Itamaraty ..."
Discordo totalmente. Não querem os EUA na AL porque são um entreve para os planos de sovietização da AL. Nada mais. E aqui não tem nem nacionalismo nem ultranacionalismo. Estão apenas protegendo sua progressão de dominio total da AL pela e para a esquerda, caviar ou não. Defendendo sua dama. Então se são ultranacionalistas, por quê do separatismo e entreguismo?
Coronel
ReplyA propósito de cubanização:
A Venezuela já está!
E o Brasil?
Brasil: Jamais verás nenhum país como este. Não verás mesmo!
http://bootleading.blogspot.com/2009/08/grotao.html
A Colômbia está contendo a expansão da tiranocracia bolivariana. Para a infelicidade das viúvas da cortina de ferro.
ReplyUm monte de bobagens.
ReplyOs EUA, se realmente encaminharem suas "tropas" para a Colômbia, será um total de oitocentos soldados.
'Marcos10'
O Filoxera está certo: é ingenuidade ver qualquer tradição nas atitudes da dupla dinâmica Batman e Robin - aliás, Pijaminha e Dentes-podres. Eles são a essência da anti-tradição, seja ela qual for. Não tem nada de tradição diplomática brasileira nessa história: há dezenas de milhares de cubanos e incontáveis iranianos e russos em atividades evidentemente militares na Venezuela desde o início da década e até agora nenhum pio do atual governo brasileiro. Nada.
ReplyPor outro lado, não é correto identificar apenas interesses geopolíticos dos EUA na questão das bases: há interesses imediatos anti-narcotráfico e anti-FARC, sim.
Os americanos nunca deveriam ter saído das bases brasileiras nordestinas da 2a Guerra... como nunca saíram dos países aliados ou semi-aliados na Europa (e dos do antigo Eixo).
"Ultranacionalistas" do Itamaraty, é bondade, excede o tratamento a um Itamaraty comunista rebaixado a bolivariano. O comunismo patologico definha para o bolivarianismo.
ReplyCoronel
Replylulla definido por um psiquiatra.
(...)
"Uma característica básica do psicopata é que ele é um mentiroso, mas não é um mentiroso qualquer. É um artista. Mente com a palavra, mas também com o corpo. Atua. Pode, inclusive, fingir sensibilidade. Acreditamos nele uma e outra vez, porque é muito convincente. Um dirigente qualquer sabe que tem que cumprir sua função durante um tempo determinado. E cumprida a missão, vai embora. Ao psicopata, por outro lado, uma vez que está acima, ninguém pode tirá-lo: quer estar uma vez, duas, três vezes. Não deixa o poder e muito menos o delega".
"Outra característica é a manipulação que faz das pessoas. Em torno do dirigente psicopata se movem pessoas que querem satisfazê-lo. Pessoas que, embaixo do efeito persuasivo, são capazes de fazer coisas de que outro modo não fariam. São pessoas subjugadas, sim, e, inclusive, podem ser de alto nível intelectual. O líder psicopata não considera os cidadãos como pessoas com direito, mas as consideram como coisas, porque o psicopata sempre trabalha para ele mesmo, ainda que em seu discurso diga tudo ao contrário."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7240&Itemid=141
Artigo Alerta Total
ReplyO retorno da guerra fria ao marketing político norte-americano já esquenta a cabeça do presidente Brarack Hussein Obama. O novo ataque contra o ilustre queniano agora é um logotipo Obama grafado com a foice e o martelo-símbolo do comunismo. Obama já fora retratado, semana passada, com uma foto-montagem que o transformava no Coringa-maior inimigo de Batman, acompanhado da palavra "socialismo".
Os opositores ideologicos de Obama indagam: Ele realmente acredita no socialismo, marxismo ou comunismo? Será que a "change"(mudança) por ele proposta na campanha presidencial representa um objetivo de longo prazo de Obama para implantar os "ismos" nos Estados Unidos da América? Qual será o futuro dos EUA com Obama?
Antes de tirar tais dúvidas, cabe indagar a quem interessa tal "guerra fria"? Rotular Obama de socialista ou comunista faz pouca diferença. Ele é um mero agente consciente que serve a estratégica da Oligarquia Financeira Transnacional de alimentar divisões ideológicas artificiais, para esconder outros objetivos.
Ideologia todo mundo tem o direito de ter a sua. Desde que saiba mutio bem que toda ideologia é uma forma de controle, dominação e manipulação. Enquanto os bobos torcem pelo seu "time ideológico, os poderosos do mundo ficam rindo da "torcida" e tocando seus negócios, com a ajuda dos fantoches que ocupam o poder político nos diferentes paises.
Portanto, toda guerra ídéológica é uma grande fria.
Porque as ideocracias só pensam no poder. E não no interesse da pátria ou do povo.
Todos pagaremos até que enxotemos essa esquerda aloprada/bolivariana que está aqui nesse governo agora em 2010.Façamos ´pois a nossa parte.
ReplyNEM NACIONALISTAS NEM COMUNISTAS SÃO TODOS ÁPENAS BANDIDOS! NARCOTRAFICANTES,LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO ENFIM CRIMINOSOS VAGABUNDOS QUE POR MEIO DE FRAUDE ,ESTELIONATO E COMPRA DE VOTOS TOMARAM O PODER E SE ROTULAM DE BOLIVARIANOS OU SOCIALISTAS PARA CAMUFLAR O QUE REALMENTE SÃO ;
ReplyA MAIOR QUADRILHA INTERNACIONAL DO CRIME ORGANIZADO QUE ESTA DOMINANDO 98% DA AMERICA LATINA COM EXECÇÃO DA COLOMNBIA E DE HONDURAS QUE SE MOSTRAM OS VERDADEIROS GUARDIÕES DA DEMOCRACIA LIBERAL E CRISTÃ, ESTAMOS SOZINHOS POIS ATÉ OS EUA ELEGERAM UM CRIPTOBOLIVARIANO ,OBAMA QUE ESTA LEVANDO A AMERICA E O MUNDO OCIDENTAL A CAPITULAÇÃO PERANTE TERRORISTAS,NARCOTRAFICANTES,COMUNISTAS A MARGINALIA TODA...NÃO VENCERÃO POIS A NOSSA FORÇA OCULTA É BEM , MAIS BEM MAIOR MESMO. AGUARDEM.
Coronel
ReplySobre o "candidato" serra, que por aqui se fala.
Deixo o titulo do post.
"Serra: Esse cara é perigoso, não passa de um espírito de porco
asqueroso e comunista dissimulado"
(...)
"Ademais, para além dos maus presságios acima levantados, acresce que o passado político do candidato Serra, pelo menos para a ótica democrata, não inspira a menor confiança: ele foi presidente da famigerada UNE (eterno instrumento da sanha comunista no meio estudantil) e, pior, um dos fundadores da AP – Ação Popular –, a organização radical (depois clandestina) da igreja católica esquerdista (apostata), toda ela comprometida, desde os tempos de Jango (o presidente latifundiário), em implantar, também pela via armada, a ditadura revolucionária no país.
Por outro lado, como homem público, José Serra se insere naquele padrão de gente que acredita cegamente na eficiência do Estado intervencionista, planejador e assistencial, por definição, promotor da oligarquia político-burocrata especializada em espoliar quem trabalha e pensa em lucro, crescimento e riqueza."
(...)
http://bootlead.blogspot.com/2009/05/serra-esse-cara-e-perigoso-nao-passa-de.html
Não fossemos reféns do triunvirato dos baixinhos(lula,amorim e marco aurélio),teríamos um Itamaraty atuante e que ao invés de políticas de frouxidão,e,arroubos de ideologia caolha,deveríamos colocar o caudilho bolivariano no seu devido lugar.
ReplyJá dizia o meu velho pai,homem baixo serve para três coisas:
-levar recado pra puta.
-peidar em samba.
-e segurar meu casaco quando eu quiser brigar.
Viva a Colombia,viva Honduras.Fora da America Latina,comunas safados.
ReplyVamos ficar com os F-18,e com auxilio dos EE.UU., modernizar Val de Cans e Base de Manaus e Base de Porto Velho.Vamos botar par correr, os comunas safados.
Reply