Se a oposição tiver um pingo de vergonha na cara, não faz recesso em 2009. O Senado deve ficar funcionando, tendo em vista a profusão de escândalos que assola a casa e a tentativa do governo de antecipar as "férias", para abafá-los. Ontem, a oposição deu o primeiro passo, não aprovando a LDO. O PSDB e o DEM rebelaram-se diante da recusa do PMDB e do PT em permitir a instalação imediata da CPI da Petrobrás. Foi por água abaixo o acordo da oposição com os governistas para aprovar a LDO a toque de caixa no plenário do Congresso. Leia aqui.
14 comentários
Concordo, Coronel, mas querer que aquele povo trabalhe, é demais, não achas? Claro que, com recesso ou sem ele, vão sair algumas horinhas extras...
ReplyCoronel , leia no midia sem mascara, "Por que nao fecham a OEA"- Graca Salgueiro. Muito bom.E sobre a guerra de fome que Ledezma(exprefeito de Caracas) faz na embaixada da OEA.
ReplyMuito interessante!
Até que enfim a oposição começou a acordar. Hoje o dia promete diante das novas acusações contra a Fundação Sarney, embora já saibamos que a desculpa será:"eu não sabia".
ReplyCoronel
ReplyEstá pedindo o impossível
È muito mais fácil fazer passar 193 milhões de brasileiros pelo buraco de uma agulha, que:
1 - A oposição não fazer recesso em 2009;
2 - O Senado ficar funcionando, tendo em vista a profusão de escândalos;
3 - Vergonha? Isso come-se?
4 - "Oposição"? No Brazil è uma expressão mítica! Uma lenda!
5 - Sem recesso, não há férias! Quer tirá-los das eternas férias desde que viraram senadores e deputados federais?
Coronel, "isto" è o Brazil! Quer que tudo isso termine? Mude o nome de Brazil para qualquer outro sem significado em "português" colonizador nem terminologia que permita lembrar esses safados,
..
ReplyQuando em viagens ao exterior, o respeito e o bom tratamento à Lula demonstrado por líderes estrangeiros não significa respeito e admiração ao operário pobre, filho de uma mãe que nasceu analfabeta e que chegou lá: o que eles estão expressando é o respeito dos povos civilizados ao povo brasileiro que Lula está representando como Presidente. Tente desenhar isso para os petralhas: quando líderes de outras nações homenageam Lula, na realidade, eles estão homenageando nosso povo e demonstrando admiração e respeito à nação brasileira, mesmo que nosso representante seja um politico da pior espécie. É uma questão de educação, de civilização, coisa que os petralhas jamais entenderão.
..
Coronel, ninguém lá tem um pingo de vergonha na cara.
ReplyA oposição só faz teatro. Grita e abre as pernas, prostituta que é.
Alice
Este comentário não é relativo ao Senado mas a um escândalo que está sendo tramados nos bastidores.
ReplyEm http://www.teletime.com.br/News.aspx?ID=137439 é relatado que a Reativação da Telebrás depende somente de acerto ministerial.
Trata-se de recriar a estatal para dar mais empregos aos sindicalistas desempregados e ter mais cargos para distribuir à base aliada.
A audiência que havia sido marcada para o dia 23 de junho na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados para discutir a possibilidade de reativação da Telebrás por proposição do deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) não foi realizada.
Antes da reunião enviei a todos os deputados o seguinte e-mail:
Sugiro que a idéia de ressuscitar a TELEBRÁS seja arquivada. O que se precisa no Brasil é de um Estado voltado para a regulamentação e o controle e não para a produção de bens e serviços que podem ser realizados com mais eficácia pela iniciativa privada. Dentre as regulamentações a serem criadas devem estar aquelas que permitam que as pequenas e médias empresas possam competir com as empresas detentoras de Poder de Mercado Significativo (PMS), bem como a aplicação de recursos destinados à universalização para permitir o acesso de todos aos serviços de telecomunicações.
Em anexo envio o documento “Meus Comentários à Consulta Pública da Portaria nº 492 do Ministério das Comunicações.doc. Na Consulta Pública anterior do Ministério das Comunicações (consulta anexada à Portaria 179 de 22/04/2008) havia 79 contribuições sugerindo a recriação da Telebrás. Essas contribuições eram certamente dos pequeno Provedores de Serviços de Internet e não se justificam. Sugiro que seja lido o item C da página 1 e o item A UTILIZAÇÃO DA TELEBRÁS COMO ENTIDADE DE APOIO, GESTÃO E FOMENTO AOS CONSUMIDORES DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES (Ex: rede de dados) da página 6. O que é preciso é que a ANATEL exerça suas atribuições de Órgão Regulador e promova efetivamente a competição e não reativar a Telebrás.
Quando os recursos do FUST vão ser aplicados ?
E o Projeto de Lei nº 1.481, de 2007 vai ficar “engavetado” até quando ?
Acho que é necessário fazer uma campanha pública contra essa reativação de uma estatal.
Alô Amigos
ReplyMesmo com a festança no senado,seria interessante lembrarem que HOJE É 9 DE JULHO,quando meus avós e pais estavam contra uma turma bolivariana no Brasil.
ai minha história
abraços
Eles podem até não ter recesso, mas vai sair bem caro, mais caro do que já estamos pagando pra ver toda essa vergonheira.
ReplyQue saiam de férias e não voltem, nenhum deles. É um favor para o nosso Brasil.
ReplyEu entendo o sentido do post, mas o fato é que a oposição já está em recesso.
ReplyO recesso oficial do Senado só juntaria a fome com a vontade de comer.
e a Camara da Erra Lulla aprova projeto de desconstrução do processo eleitoral brasileiro com auxílio da internet.
ReplyÉ pura sabotagem.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2009-07-05_2009-07-11.html#2009_07-09_13_04_04-9961110-0
ReplySe a oposição agisse de forma "exemplar" estaríamos num país sério, que não é o caso.
Reply