A bancada do PT no Senado decidiu nesta quarta-feira, 8, manter o pedido de licença temporária do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A decisão contraria pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a senadores petistas. O presidente queria o apoio do partido a Sarney por avaliar que a renúncia do peemedebista seria a pior solução. Os senadores concordam e não vão abandonar o senador, mas defendem que o afastamento é necessário até que as responsabilidades pelas irregularidades - atos secretos e envolvimento do neto em contratos de crédito consignado na Casa - sejam apuradas e os responsáveis, punidos. Em nota aprovada durante reunião que terminou nesta tarde, os senadores petistas afirmam que, durante toda a discussão sobre a crise no Senado, sugeriram que, "num gesto de grandeza e de garantia à credibilidade das investigações", Sarney se licenciasse temporariamente do cargo. Admitem, no entanto, que a licença é uma decisão a ser tomada somente pelo senador. Leia a nota aqui. Com isso, o PT abre mão do apoio do PMDB para 2010. Deve ser efeito da falsidade ideológica.
17 comentários
Efeito de reeleição não ter passado.
ReplyVão pular fora do barco do lula que vai virar pato manco.
Serra está esperando PMDB cair no colo dele.
OFF
ReplyÉ o que dá cruzar Agencia Reguladora vagabunda com empresa privada detentora de monopólio:
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/anatel-apoia-deixar-dns-com-provedores-08072009-42.shl
Licença temporária não é suficiente. Tanto Sarney quanto os outros deveriam ser banidos da vida pública ad eternun. Mas , como isso jamais vai acontcer, me consolo em saber que Luís Inácio fica um tanto fragilizado politicente. Só espero que não consiga mais um daqeueles milagres que o fazem sair ileso de todas as suas patifarias.
ReplySr. Coronel, deu na veja, um novo escândado, os poços secos.
ReplyO executivo não quis comentar o fato de um dos poços do bloco BM-S-22, na Bacia de Santos, ser seco. Ontem, a petroleira norte-americana Hess confirmou, em comunicado, que resultou seco o poço que vinha sendo perfurado nesse bloco, na Bacia de Santos. Trata-se do primeiro poço perfurado no pré-sal de Santos que não encontra um reservatório de petróleo. Até então 100% de todos os outros poços haviam se deparado com reservas de óleo.
"'São Paulo - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, acredita que não há risco de encontrar poços vazios nos seis campos de exploração de petróleo na camada pré-sal, localizada abaixo do leito marinho, operados pela companhia na Bacia de Santos. "Nós temos seis áreas e estamos com todos os dados constatando as nossas informações iniciais", disse, ontem à noite, após participar do evento "Melhores e Maiores", da revista Exame"'
Coronel, o senhor leu a coluna da Eliane Catanhede hoje na Folha de São Paulo?
ReplySerá verdade que o Serra está amarelando para a disputa a presidente?
Aí tem coisa. Sei não...
OFF
Replye vamos a reboque...
http://noticias.uol.com.br/politica/2009/07/08/ult5773u1646.jhtm
Defendo o voto distrital para todos os cargos proporcionais e o "recall" pelos eleitores de cada distrito. Já pensaram? Se o político não agradar ao distrito, pede-se o recall e, se a maioria decidir, ele tem que deixar o mandato, assumindo o suplente (votado também, naturalmente).
ReplyComeçou o fim do Lula.
ReplyC o m e ç o u o f i m d o L u l a .
C O M E Ç O U O F I M D O L U L A .
Dilma é uma barca furada?
ReplyOs últimos acontecimentos aceleram as decisões.
Esperem Lulla voltar.
Nome Próprio
Estao querendo resolver um problema imediato : CPI DA PETROBRAS ...
ReplyO pavor de que se jogue luzes sobre a empresa da companheirada é tanta que deixou os senadores petistas sem chao.
Enfim , a demonstraçao de falta de carater e de capacidade para ocupar cargo tao importante JA FOI FARTAMENTE DEMONSTRADA por mercadante e cia..Ja vão tarde!!
Coronel
ReplyEsta na pag do Terra, bem no final, MANIFESTANTES DO MST, ficarm ACORRENTADOS EM FRENTE AO PRÉDIO DO PRESIDENTE LULA, será que as Classes se revoltando contra o Chefe????? ou contra o seu Criador?
Ninguem falou mas o Governador José Serra recebeu um prêmio na ONU, por ter sido Ministro da Saúde.
Coronel, os Senadores petistas estão com medo da opinião pública. Eles sabem que nada abala a popularidade do Lula mas eles não são o Lula. Se agirem totalmente contrários à opinião pública não vão se eleger em 2010. Eles precisavam dessa "notícia" para dizer pro povo que defende a moralidade do Senado, mas por baixo dos panos, estão apoiando a manutenção de Sarney. É o discurso dúbio do PT, sempre enganando os menos inteligentes... É tudo estratégia de dissimulação.
ReplyPerguntar não ofende ?
ReplyPois bem. O que é possível fazer com guerrilheiros das FARC infiltrados como simples civis nas urbes latinoamericanas armados de celular e pistolas de uso exclusivo das Forças Armadas do respectivo país ?
Não são do MST os acorrentados em São Bernardo.São do Movimento dos Trabalhadores sem Teto(MTST).
ReplyE sem Tico e Teco também.
Nome Próprio
cel, noticia na folha esta dizendo o contrario
Replyhttp://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u592465.shtml
sera que o PT vai deixar de ser o cachorrinho do Lula?
Replyate que seria bom para a politica nacional...
mil vezes ter oposição do que apenas partidos cultuadores do fisiologismo puro...
o fisiologismo eh o que pode acontecer de pior na politica nacional e eh o que efetivamente esta acontecendo...
os efeitos nefastos dessas praticas desprezíveis estão ai expostos para todos verem...
Coronel:
Replyda nota do PT:
e) Prazo limite para o exercício dos cargos de direção de até quatro anos, coincidentes com a Mesa Diretora.
Vamos propor o mesmo para todos os cargos, até mesmo os eletivos. É a solução hondurenha.
Hereticus
Honduras nelles!