"O PT deve ter posição firme para que se apure e puna quem quer que seja. Isso não se discute. O que também não se pode imaginar é que a saída pura e simples de quem preside o Senado resolva todo o problema ético. Não acho que a saída dele neste momento possa resolver o problema."
A declaração acima é de mais um poodle de José Sarney, o deputado José Eduardo Cardozo(PT-SP), no lançamento da sua candidatura à presidência do partido. O absurdo da posição do PT só poderia sair da cabeça distorcida de Luiz Inácio Lula da Silva, o grande líder da lama em que os companheiros vêm se afundando desde o mensalão. O que o país está exigindo é que o Presidente do Senado se afaste para ser investigado, tendo em vista que dezenas de denúncias o atingem diretamente, de modo especial o favorecimento a familiares, a ocultação de bens adquiridos durante os seus mandatos de presidente, a sua cumplicidade e defesa de diretores comprovadamente corruptos. Este era o posicionamento do partido até o momento em que José Sarney visitou Lula para informar que, se ele não fosse mantido, o PMDB abriria a CPI da Petrobras e não apoiaria a candidatura de Dilma Rousseff. A partir destas duas ameaças, criou-se a justificativa de que a licença ou renúncia de Sarney comprometeria a governabilidade. Ficou provado, novamente, que a governabilidade do governo petista continua sendo sustentável à base de corrupção. Foi assim quando o partido comprava políticos com o mensalão, um escândalo que decepou a cabeça das suas principais lideranças. Voltou a ser assim agora, com o partido se vendendo para tentar a manutenção do poder. O PT passou de comprador a vendedor. Acaba de liquidar a única coisa que ainda tinha: a própria "governabilidade", entregando-a a José Ribamar Sarney, o coronel que agora manda no Partido dos Trabalhadores.
8 comentários
Sarney faz parte do projeto de Zé Göebels Dirceu de manter o PT 40 anos no poder, tempo que ele e Lula imaginam que já estarão mortos e não poderão mais pagar por suas diatribes se forem investigados a fundo.
ReplyA cumplicidade de Sarney com os diretores comprovadamente corruptos foi demonstrada claramente quando Sarney foi recentemente o padrinho de casamento da filha do Agaciel. Aliás muitos outros senadores compareceram ao casamento. Rabo preso?
ReplyMarcos Pontes faz um alerta importante Coronel....mais que nunca ainvestigação sobre tudo é muito importante, portanto, o TRABALHO DA IMPRENSA LIMPA é mais que urgente, é prá ontem.Dora
ReplyAtenção Coronel,
ReplyPor favor, abata em pleno voo (de galinha) esse cão mijão, marcador de blog a mando do PT : Galeano - das 11:25h
Manda ele mijar em outro muro, quem sabe no da PeTroubas Fatos e Dados não é ?
Alô, Lili:
ReplyO área de comentários já foi limpa e o petróleo devidamente colocado na lata de lixo, que é o lugar dele.
Obrigado.
Coronel
Lili:
ReplyO petralha, não o petróleo.
Um abraço.
Coronel
Concordo que o Sarney deva se afastar assim como o Heráclito Fortes, o Arthur Virgílio (o senador mais inútil da República), o Agripino, o Rodrigo Maia, o Pedro Simon, o Renan, o Collor etc. São todos uns hipócritas, sem-vergonhas e sem escrúpulos.
ReplyAntoine, Sampa