Nada como um dia após o outro.

No dia 16 de junho, o Senado parou para ouvir o presidente José Sarney (PMDB-AP). Plenário lotado e em silêncio. Da tribuna, o senador discursou sobre a revelação de que centenas de atos secretos foram editados nos últimos anos. Sem titubear, ele afirmou que isso jamais existiu dentro do Senado. "Eu só conheço um ato secreto, durante o tempo do presidente Médici, em que ele declarou que iria haver decretos secretos. Eu não sei o que é ato secreto. Aqui, ninguém sabe o que é ato secreto."Emendou em seguida. "O que eu quero dizer é que hoje todos os atos estão na rede. Não existe ato nenhum que não esteja na rede. E, ao contrário do que se pode dizer de ato secreto, ninguém pode tomar posse sem levar a sua nomeação publicada." Uma comissão interna identificou que pelo menos 663 atos administrativos não foram publicados, contradizendo o discurso do senador. Parentes de Sarney, inclusive, tomaram posse sob nomeação por meio de boletim não publicado.Três dias depois do discurso, Sarney convocou a imprensa e anunciou a criação de uma comissão para investigar denúncia do servidor Franklin Paes Landim, de que havia ordens expressas para esconder boletins administrativos. Mesmo assim, Sarney resistiu em admitir a existência dessa prática. "O que houve foi a falta de uma formalidade essencial", disse.A comissão pediu abertura de processo contra os ex-diretores Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi. Sem saída, Sarney determinou a abertura da investigação interna. Ontem, rendeu-se ao determinar a anulação dos atos secretos. Agaciel foi indicado pelo senador para a diretoria-geral em 1995. Deixou o cargo em março, após a acusação de ter ocultado a propriedade da casa onde mora. No dia 10 de junho, quando o Estado revelou o caso, Sarney foi padrinho de casamento de uma filha de Agaciel. Ontem o presidente do Senado anulou mais de 600 atos secretos(Estadão).

5 comentários

A revelação desses atos não contabilizados atiçou um enjambre de marimbuendos de fuego.
Zelaya que proteja seu bilau.

Reply

Sarney é cara de pau!
Fazendo discurso cara de pau pra um monte de caras de pau no Congresso!
Ridículo!

Reply

Até onde se anunciou a anulação é de mentirinha, pois os atos somente serão invalidados, de fato, após a análise de uma comissão!!!

Como o próprio nome já diz, essa comissão, vai correr atrás de comissões para garantir a sobrevivência de alguns (muitos) beneficiados pelos atos. Vai rolar uma dinheirama, pra variar.

Reply

CORONEL, O ÔMI É UM POÇO SEM FUNDO
Mais uma para Sarney: ele omite casa de praia da Justiça Eleitoral

De acordo com reportagem publicada pela Folha de S. Paulo desta terça-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não informou à Justiça Eleitoral sobre a existência de uma casa de praia na sua campanha à reeleição em 2006. O imóvel constava na sua declaração de Imposto de Renda, mas foi omitido da Justiça Eleitoral.

Segundo a reportagem, a assessoria do senador disse que Sarney foi orientado a declarar o imóvel à Receita Federal, mas havia entendido que não era necessário fazer o mesmo à Justiça porque ele já havia assinado, antes das eleições, uma procuração pela qual doava a casa à sua filha, a atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA).

Contudo, a Folha de S.Paulo informa que o imóvel, que fica na praia do Calhau, também não consta na declaração de bens da governadora à Justiça Eleitoral em 2006, quando Roseana disputou e perdeu o governo. Roseana disse que recebeu a doação em 2006, mas só em 2008 transferiu o imóvel para seu nome e passou a declará-lo à Receita

Reply

Vejam a cara desse sujeito apanhando.. isso não pertence a raça humana e nem é um animal, é o próprio capeta aqui na terra.

Monstro do Rangel

Carlos José dos Santos é réu confesso de um crime que chocou a Paraíba. Ao lado da esposa Edileuza Oliveira dos Santos ele invadiu a casa do vizinho, no bairro do Rangel, e assassinou cinco pessoas a golpes de facão.

No crime foram mortos Moisés Soares Santos (o pai de 33 anos), Ivanice Lima dos Santos (a mãe de 37 anos e grávidas de gêmeos) e Raissa, Rai e Raquel dos Santos Soares (filhos de 2, 4 e 10 anos respectivamente).

Duas pessoas sobreviveram. Rian Soares Santos (de seis anos) levou vários golpes, foi internado em estado grave, mas se recuperou. Já seu irmão Tirciano Soares Santos, de 11 anos, saiu completamente ileso da chacina depois que conseguiu se esconder debaixo da cama.

FONTE:
http://felipegesteira.com/blog/?p=606

Vídeo da Tortura:
http://www.youtube.com/watch?v=JA8oRuYgKFg

À parte qualquer análise, antes de sentirmos muita peninha da cara de coitado dele, é preciso lembrar: matou barbaramente toda uma família, a golpes de facão, inclusive uma mulher grávida de gêmeos e três crianças.

Reply