Lula é um deles.

Sabe qual foi a decisão mais importante da 13a. Cúpula Sul-Africana, da qual Lula foi o convidado de honra, no início desta semana? A União Africana (UA) decidiu encerrar a cooperação com o Tribunal Penal Internacional (TPI) por causa da decisão da corte de indiciar o presidente do Sudão, Omar Al Bashir, por crimes de guerra. Bashir é aquele que disse "confiar no apoio de Lula", logo depois que Lula chamou Kadafi de "meu amigo, meu líder, meu irmão". Os líderes, todos parceiros e amigos de Lula, que foi o convidado de honra do evento (é bom repetir) divulgaram um comunicado declarando que não cooperariam com "a prisão e rendição" de Bashir, cuja detenção foi solicitada em um mandado emitido pelo tribunal. É isso aí. É Lula lá, ao lado dos piores ditadores do mundo, bandidos sanguinários que inocentam o autor de um genocídio que matou 300 mil sudaneses. O mesmo Lula que afaga Raul Castro, Hugo Chávez e Evo Morales. O mesmo Lula que não declara as FARC como organização terrorista e, ao contrário, dá asilo para o seu porta-voz e emprega a mulher dele dentro do palácio do Planalto. Nem precisa perguntar porque Lula manda avião da FAB para apoiar o socialismo bolivariano, na sua tentativa de esmagamento da democracia hondurenha. Ele é um deles.
......................................................................................................
Lula, no seu discurso de abertura:
Eu não poderia terminar o meu discurso sem dizer algumas coisas importantes. Primeiro, queria pedir que esse encontro, no seu documento final, tivesse o repúdio ao golpe de Estado que aconteceu em Honduras, no último domingo, e a exigência para que o Presidente eleito democraticamente possa voltar ao seu lugar. Segundo, não poderia deixar de estender um convite aqui, a pedido do presidente Chávez, para que todos os presidentes africanos estejam em Caracas no mês de setembro, para o encontro África-América do Sul.
......................................................................................................
Leia aqui o mandado de prisão contra o companheiro africano de Lula, Omar Al Bashir, ditador do Sudão, assassino sanguinário que a diplomacia brasileira insiste em não condenar veementemente, mantendo uma posição dúbia em troca de ver o presidente ser convidado de honra para um evento que desqualifica um tribunal internacional independente. Em troca de apoios para a busca de cargos presentes e futuros em instituições internacionais. Em troca de votos para o Brasil fazer parte do Conselho de Segurança da ONU. Em troca de lobby para que o Brasil seja a sede dos jogos olímpicos de 2016. A que ponto chegou o pragmatismo da diplomacia petista, que virou um vale-tudo onde os fins justificam os meios.

13 comentários

SÓ FALTAM AS PENAS...

Minha avó dizia sobre alguém:"para burro só faltam as penas" e nós dizíamos, burro não tem penas.
Ela completava rindo ironicamente:
então não falta mais nada...

Para o nosso grande líder só faltam as penas; portanto não engana a mais ninguém. Ficou clarissimo de que lado está a nossa politica externa e como pensa o grande líder sobre ditaduras e democracias.
Ele deve ter lido (pensam que é impossível?) George Orwell e ficou com a novilíngua na cabeça.
Tudo funciona ao contrário.
Ditadura é democracia; democracia é ditadura.
E assim vai confundindo o povo ávido por cestas e vazio de iniciativas.

Reply

Se Kadafi é realmente um amigo, um irmão e um líder... O bêbado deu ao Exército o que faltava para ser deposto. Isso se chama traição, ele deve respeito ao povo brasileiro e as leis nacionais. Se segue uma liderança estrangeira é traição, agora definitivamente proclamada. Façam cumprir a lei e tirem este desgraçado do poder.

Reply

O PT vai achando alternativa ao aborto generalizado que não conseguiram emplacar, ainda.

Reply

Coronel, peguei no blog do Noblat.Escuta essa.

Por Malu Gaspar - Depois do post sobre a pós-graduação que o neto de José Sarney diz ter feito, mas não fez, recebi várias dicas de personagens que também ostentam títulos que não têm.

Um deles é o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Seu currículo na página do Itamaraty na internet diz que o chanceler tem doutorado em ciência política pela London School of Economics (LSE).

Em artigos para a imprensa, o ministro também usa o título "doutor em ciência política pela LSE". Mas a informação que obtive da própria escola, por email, é que Amorim nunca concluiu seu doutorado.

Em resposta ao meu pedido de informações, a LSE enviou um link para a transcrição de uma palestra feita por Amorim em 2006 na universidade.

Em Londres, ele passou boa parte de sua fala se justificando: "nunca terminei meu doutorado, provavelmente por causa do meu excesso de ambição à época. O tempo da academia e da burocracia não coincidiram, então fui transferido para Londres antes que pudesse terminá-lo".

Estranho, né? Por que será que Amorim diz aos brazucas que é doutor se a história, como ele contou para os ingleses, é bem diferente?

Reply

Coronel

lulla è um ditador, deixemo-nos de novo de subtilezas. Apenas está esperando uma ocasião soberana para se afirmar como tal. De democracia, só entende a ditadura bolchevique e corrupta.

Até já tem as suas milicias populares, treinadas e armadas por chavez.

E essa ocasião pode ser em breve, pois a Petrobras NÃO pode sair do seu controlo, nem ninguém pode ter acesso aos gastos "secretos" do cartão coorporativo efetuados por ele, sua familia e seus seguidores ao serviço de Cuba, URSS e de chavez.

Pense! Coloque-se na situação desse cabra. Sei que não è fácil pois o senhor è um homem bom, nas esforçe-se. Para vencer o inimigo, è preciso conhecê-lo tão bem como a ti mesmo. Simples. Isso ajuda a antecipar suas jogadas, seus discursos, seus pensamentos.

Reply

ORA, O LU-LALÁ DEMONSTRA SER UM IMBECIL; ORA, UM MALANDRO MAL-INTENCIONADO.

Reply

LULA tabelou o corpo humano como uma colcha de retalhos...Não sofra um acidente!!! Se você perder parte dos movimentos de sua perna não vai receber quase nada do Seguro Obrigatório (DPVAT) que vc paga OBRIGATORIAMENTE!!!! Para vc receber R$ 13.500,00 perca as duas pernas!!!! Tá na Lei...editada por Medida Provisória e sancionada pelo LULA!!!!
Antes quem entrava na Justiça recebia o valor integral (13.500,00 - não reajustado há dois anos), independentemente da sequela que sofria por um acidente de trânsito. Hoje...o LULA colocou uma tabela na LEI!!!! Seu braço, sua mão e seus dedos...tudo tabelado (a preços módicos)!!!! Vergonha!!! Para onde vai o dinheiro pago pelo Seguro Obrigatório??????



http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/109265/lei-6194-74

Reply

Coronel:a solução é simples :cumprir a lei ,como se fez em Honduras .Abraços

Reply

Filoxera:

sempre que vc escreve um comentário fico lhe devendo por poupar meu tempo de escrever sobre o tema. Além disso não saberia fazê-lo tão bem. Assino embaixo do seu comentário das 19:33.

Hereticus

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Coronel. Creio que cometeu um engano: "pragmatismo da diplomacia petista (...)". O correto não seria "CANALHISMO (...) PETRALHA"???

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Borchio, respondendo à sua pergunta ao final: Porque todo petralha é um MENTIROSO, por definição.

Reply
Homem Americano mod

Há honra entre terroristas? Como pode, então, ser convidado de honra? Entre bandidos o que existe é pacto, via de regar quebrado, de não agressão. Ebntre ladrões, apenas para que melhor se compreenda, bastaver que nas favelas os traficantes não permitem que os seus cúmplices ataquem moradores do seus redutos. Enre criminoso, Coronel, não existe honra, existe pacto. portanto, Lula é um convidado cúmplice.

Reply

Tem razão, Lula é um deles. Basta saber que tanto ele como FHC fazem parte do Diálogo Interamericano... pesquisem na internet que vcs vão achar evidências sobre tal associação.

Reply