Lambaris do Araraguaia.

"Eles se tornaram guias do Exército pela tortura e pela coação psicológica. Meu pai já dizia que eles eram vítimas da ditadura e isso se expressa na miséria em que se encontram e no abandono." - Paulo Fonteles, que se intitula ativista social e participa da Expedição Araguaia Versão 2009, referindo-se aos mateiros que participaram da guerrilha na região e que estão colaborando nas buscas de desaparecidos.
.....................................................................................................
O ativista social esquece que os mateiros também foram torturados pelos comunistas e obrigados a guiar os guerrilheiros. Muitos foram assassinados a sangue frio pelos "ativistas da guerrilha", para não entregarem os esconderijos. Os mateiros, com guerrilha ou sem guerrilha, continuriam miseráveis como sempre foram e abandonados como sempre estiveram, naquele fim de mundo. Tanto que hoje continuam sem luz, sem água e sem terra. Continuam sem o apoio dos advogados petistas, pois as indenizações a que teriam direito são muito pequenas e não rendem as honorários que rende um Ziraldo, um Carlos Heitor Cony, um Lula ou uma Dilma Rousseff. Muito mais do que vítimas da ditadura, são vítimas do petismo e dos movimentos sociais. Os mateiros são uns lambaris, como o Lula chamava o seu irmão lobista, o máximo que rendem são um discurso demagógico como o do "ativista social".

14 comentários

Coronel

Fico enojado como os militares deixam esse canalha ir com eles. Repare, os militares estão fazendo papel de moleques, criados para que nada falte a esses FDP bolcheviques que estão procurando ossadas vermelhas. De fato bateram mesmo fundo pela sua covardia e servilismo.

Reply

É isso aí CORONEL!

Ferro nessa gang de terroristas ladrões do dinheiro público. Não produzem, nem nunca produziram nada, a não ser a discórdia, arruaças, desordem, tumultos e desarmonia da ordem pública. O governo militar não fez o serviço completo e as sementes maléficas retornam hoje para transtornar de novo o País.
NOJENTOS!

Reply

via tambosi
http://portalexame.abril.com.br/blogs/esquerdadireitaecentro/20090717_listar_dia.shtml?permalink=182207

petista confirma que dilma mentiu pra todo mundo até para petistas

Reply

É hilário!

Paulo Fonteles é um lunático, tem a sindrome de alienação marxista, pois não sabe que existe tropa treinada para fazer reconhecimento.

Reply

Coronel

Olha isso
(fonte:Claudio Humberto)

"20/07/2009 | 09:57
Acordo ameaça estado laico brasileiro
ONGs de direitos civis, de diversas religiões, inclusive católicas, se mobilizam contra acordo do governo com o Vaticano concedendo privilégios à Igreja incompatíveis com o Estado laico constitucional, segundo as entidades. A Santa Sé teria imunidade tributária, legitimaria o ingresso de estrangeiros a pedido de bispos, e teria seus novos templos construídos pelo poder público. A Igreja seria dispensada de obrigações trabalhistas e livre para criar pessoas jurídicas, como ONGs na Amazônia, por exemplo. Especialistas em Direito Constitucional temem o "aparelhamento" da Igreja pelo governo, através da CNBB, em ano de eleição. Assinado na visita de Lula ao papa Bento 16 em 2008, a chamada "concordata" promete confusão após o recesso da Câmara. A Fundação Populorum Progressio, do Vaticano, analisa quarenta e cinco projetos do Brasil para índios, mestiços e afrodescendentes."

Reply

Marechal,

é off

Dá-lhe COTURNADA no desclassificado, covarde e bundão diretor do senado, que bate em mulher.

Reply

Trecho do depoimento do Coronel Lício.
Triste notícia veio depois. O grupo do Genoíno prendeu um filho do Antônio Pereira, aquele senhor humilde, que morava nos confins da picada de Pará da Lama, a 100 Km de São Geraldo.

O filho dele era um garoto de 17 anos, que eu não queria levar como guia, porque ao olhar para ele me lembrei do meu filho que tinha a mesma idade. Então eu disse ao João: Não quero levar o seu filho. Eu sabia das implicações ou já desconfiava.

O pobre coitado do rapaz nos seguiu durante uma manhã, das 5h até o meio-dia, quando encontramos os 3 nos aguardando para almoçar. Pois bem. Depois que nos retiramos, os companheiros do José Genoíno pegaram o rapaz e o esquertejaram. Genoíno, aquele rapaz foi esquartejado, toda Xambioá sabe disso, todos os moradores de Xambioá sabem da vida do pobre coitado do Antonio Pereira, pai do João Pereira, e vocês nunca tiveram a coragem de pedir pelo menos uma desculpa por terem esquartejado o rapaz. Cortaram primeiro uma orelha, na frente da família, no pátio da casa do Antonio Pereira. Cortaram a segunda orelha, o rapaz urrava de dor, e a mãe desmaiou. Eles continuaram, cortaram os dedos, as mãos e no final deram a facada que matou João Pereira.

Esse relatório está escrito no CIE, porque foi escrito por mim, e eles não abrem para os historiadores com medo que isso apareça.

Pois bem. Eles fizeram isso porque o rapaz nos acompanhou durante 6 horas, a fim de servir de exemplo aos outros moradores para não terem contato com o pessoal do Exército, das Forças Armadas. Foi o crime mais hediondo que soube, nemna guerra da Coréia e do Vietnã fizeram isso. Algo parecido só encontrei quando trucidaram o Tenente Alberto Mendes Júnior. O tenente se apresentou voluntariamentepara substituir 2 companheiros que estavam feridos, a turma do Lamarca pegou o rapaz trucidou, castrou e o obrigou a engolir os órgãos genitais.

Então, ao Tenente Alberto Mendes Júnior, foi feito isso, mas o crime contra o João Pereira foi muito mais grave, muito mais horrendo. E eles sabem disso. Peçam desculpa para o AntonioPereira, se ele estiver vivo. Tenham a coragem de reconhecer que toda Xambioá sabe disso.
Cereal

Reply

Bom dia a todos.Porque nao vao farejar e procurar dinheiro publico roubado por ongs e politicos corruptos que estao infestando esse pais?As forças armadas nao tem coisas mais importantes pra fazer?Isso ai é nosso exercito?Que a Bolivia nao declare guerra contra nos,senao teremos de nos render pois a covardia dos melancias ja passou do ponto.Para mim estao caindo de podres.Vao la a farejar ossos da gentalha que lutou contra o Brasil.

Reply

SAUDADES DO PEDRO COLORIDO.

Qualquer um aqui admira alguém que atinja o sucesso por seus próprios méritos. Acontece que a legítima trajetória de sucesso de alguns se transforma na "fórmula de sucesso" de outros tantos vigaristas e oportunistas de plantão. Heróis cujo heroísmo sucumbe a um assopro. Instituições fazem a defesa desesperada destes cretinos não por opção ideológica, mas por defender as benesses e o poder que essas relações espúrias lhes propiciam. Por isso não temos Congresso, oposição ou repercussão nas "mídias". Estão todos juntos, defendendo sua fatia nesse roubo que assistimos passivamente, até sermos compelidos a deixarmos tal passividade. Nesse caldo viscoso e nojento em que nos chafurdamos, eu confesso que não torço para que um herói venha nos resgatar. Eu torço mesmo para que um covarde, na busca por notoriedade resolva capitular e contar o que sabe desse clube de senhores torpes e vigaristas. Todo e resto será consequência deste seu pequeno gesto. Cada dia me convenço mais que não bastará virar o jogo; teremos mesmo é que virar o tabuleiro. Me empresta seu bacamarte que eu já desenrolei biribinhas para obter a pólvora. ACORDA BRASIL!!!!!

Reply

O indigitado Paulo é "ativista social"e como tal vive da memória do pai,velho comunistão,do Pará,que disse ter vivido a guerrilha do Araguaia.No site do Pc do B,Vermelho,existe um relato de um Frei alguma coisa que reporta uma incursão do Exército a selva e que teria terminado com um caminhão de soldados mortos.O relato é tão eivado de mentiras e bobagens que chega a ser hilário.Se esses foram os comunistas que lutaram no Araguaia,eles não passavam de ideólogos primários que só conseguiam era se perder no mato e se queimar com urtiga ao limpar o rabo!

Reply

MATEIROS

Os terroristas, durante a aventura de iniciar uma revolução a partir do nada, no meio do mato (talvez inspiração da idiotia do Che na Bolívia) matara mateiros.
Alguns, por suspeita de informarem os militares, outros porque espalhar o medo entre as populações do interior facilitava obter o silêncio. Isso é ensinamento de Lênin, espalhar o terror para conseguir o apoio forçado da população. Para mais detalhes basta ler o livro do Coronel Ulstra. Ali percebemos o modo humanitário de agir dos terroristas.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

"(...) Triste notícia veio depois. O grupo do Genoino prendeu um filho do Antônio Pereira, aquele senhor humilde, que morava nos confins da picada de Pará da Lama, a 100 quilômetros de São Geraldo. O filho dele era um garoto de 17 anos, que eu não queria levar como guia, porque ao olhar para ele me lembrei do meu filho que tinha a mesma idade. Então, eu disse ao João: Não quero levar o seu filho. Eu sabia das implicações, ou já desconfiava.
O pobre coitado do rapaz nos seguiu durante uma manhã, das 5h até o meio-dia, quando encontramos os três nos aguardando para almoçar. Pois bem. Depois que nos retiramos, os companheiros do José Genoino pegaram o rapaz e o esquartejaram.

Genoino, aquele rapaz foi esquartejado! Toda a Xambioá sabe disso, todos os moradores de Xambioá sabem da vida do pobre coitado do Antônio Pereira, pai do João Pereira, e vocês nunca tiveram a coragem de pedir pelo menos uma desculpa por terem esquartejado o rapaz! Cortaram primeiro uma orelha, na frente da família, no pátio da casa do Antônio Pereira; cortaram a segunda orelha; o rapaz urrava de dor; a mãe desmaiou. Eles continuaram, cortaram os dedos, as mãos, e no final deram a facada que matou João Pereira. (...)"


O que vocês acabaram de ler é um trecho do depoimento do Coronel Lício Augusto na Câmara, em 2005. Vejam que ele fala para Genoíno, que não estava no plenário, mas, certamente, estava escondido em alguma sala do congresso, assistindo pela TV.

Homem Americano que, suponho, seja o mesmo que frequenta este blog ainda comenta:

"(...) O senhor sabe bem que após darem a facada que acabou de matar João Pereira, os assassinos terroristas (hoje se intitulam ex-guerrilheiros) colocaram sal grosso nos ferimentos para aumentarem o sofrimento do mouribundo."

... e os canalhas ainda dizem que foram torturados. QUEM TORTUROU QUEM?

O Coronel Lício Augusto foi que prendeu Genoíno e o interrogou, SEM DAR NEM TAPINHA NAS COSTAS para o vagabundo COVARDE cantar toda a música, bem afinadinha.

Leiam o depoimento completo aqui:

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2054&Itemid=34

Reply

Ronaldo Mitchell

Tem toda razão. Na sua grande maioria, eram acadêmicos e ideólogos primários que de mata e floresta, só as conheciam pelos filmes ou fotos o que criava grandes problemas aos que de fato tinham saído do povo braçal. Nem sabiam como atirar em combate. Com sua ideologia teórica só eram bons nas cidades, nas mesas dos cafés ou em tertúlias bolcheviques, onde com grandes discursos, queriam mudar o mundo. O que, aliás, ainda sucede com os boiolas da UNE e seus capangas idiotas úteis.

Reply
Homem Americano mod

De fato, Anticomunista. sou eu o comentarista, também ali, no site A Verdade Sufocada.
Faço comentários sobre o discurso do Coronel Lício Augusto Maciel, desde que tomei conhecimento, em 2005, deu que ele havia, enfim, divulgado os fatos. Se eu antes falasse deles, seria tido como louco. Ele fez o relatório que está no CIE, pois como integrante da Inteligência do Exército, tinha autoridade para fazê-lo. Observe que o fato o indignou. Ainda assim, mesmo diante da barbárie, omitiu o fato de que os "guerrilheiros" (leia-se terroristas macabros) puseram sal grosso nas entranhas de João Pereira. Eles queriam intimidar? Seria apenas isso? Mas, se queriam fazê-lo, já não haviam demonstrado, com sobeja perversidade, a quanto poderiam descer? Necessitariam ainda lançar sal grosso nas vísceras daquele que indefeso estava a morrer indiscutivelmente posto que irremedávelmente semi-morto? Precisavam, sim, pois a crueldade de que são capazes é muito maior. Não se iludam, eles não abandonaram os ideais comunistas de que são dotados. Eis o perfil dos canalhas, e isto já foi mostrado com Celso Daniel, torturado antes de morrer e cuja principal característica era ser um deles. Agora imaginem o que fariam com um que não comungue seus ideais. Um que não integre as fileiras deles. Certamente será alvo até de sevícias antes e após a morte. Terá os olhos arrancados e a pele retirada ainda vivo (Xambioá esconde muitas coisas e os registros dos crimes deles também, eis porque não divulgam so registros tais como estão).

Há mais disso e um dia tudo virá à tona. Surgirá um William Waack (livro: Camaradas, obra em que conta quem é Luís Carlos Prestes e Olga Benário, ídolos de tolos como os nossos integrantes da UNE) Eles sempre proclamaram que abririam os arquivos da ditadura. Sabem muito bem que no Brasil o que houve foi contra revolução com inúmeras operações contraguerrilhas. Muitos desses cretinos fugiram e foram habitar terras longínquas, e quantos por lá morreram e quantos ainda vivem, covardemente agarrados às porcas peles que têm (vide o link: http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2138&Itemid=1 e conheçam Neguinho, prova viva de quanto são covardes esses vagabundos). Sempre foram o que são e à primeira oportunidade praticam suas barbáries, basta que se lhe contrariem.

Leiam o ORVIL, ele está disponível no site "A Verdade Sufocada, A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça".

Conheçam, vocês que têm a oportunidade, fragmentos dessa história porca dessa escória vil e covarde. Jamais dariam um voto se conhecessem esses vagabundos como os conheço e como os conhecem muitos militares da reserva e da ativa.

O exército de hoje, é, de fato,diferente, e muito, do Exército de Ontem. No Exército de Ontem, Jobim seria um preso desde que declarou ter modificado o texto da Constituição da República. No exército de hoje, ele é o comandante e recebe honrarias militares e coloca no peito de guerrilheiros a nossa maior honraria: a Medalha do Pacificador com palma de ouro.

Reply