A paz mundial que se exploda. Lula nomeou e já mandou para a Coréia do Norte o embaixador Arnaldo Carrilho. É a diplomacia brasileira no seu estado da arte, afagando o Irã e lambendo a Coréia do Norte, que estão nitidamente buscando o desenvolvimento de armas nucleares de destruição em massa. Lula, no seu discurso em Paris, fez questão de lembrar que o Brasil não apóia o "golpe" em Honduras. Mas não reservou uma só linha do seu discurso para falar dos massacres na China, das mortes nos conflitos de rua do Irã e dos testes nucleares feitos pela Coréia do Norte, no último final de semana. E Lula quer o Nobel da Paz, vejam que ironia. O embaixador Carrilho estava em "quarentena" em Pequim e, segundo a Folha, entrou no país na última sexta-feira, sendo obrigado a entregar o seu celular na fronteira, onde ficou apreendido. Tinha petista que achava um escândalo tirar os sapatos na aduana americana, logo após os atentados terroristas. Hoje, um embaixador do Brasil tem o seu celular recolhido e eles não falam nada. Ninguém sabe o que o país vai ganhar com esta relação com a Coréia do Norte. Só podemos imaginar, pelo que vem ocorrendo por lá, que o que vamos vender é urânio para fazer bomba.
12 comentários
Na mesma notícia se afirma que o comércio bilateral tem um volume de 380 milhões de dólares. Não que seja um valor absurdo, mas eu pensava que não havia praticamente nenhum comercio. Alguém aí sabe o que se comercializa entre os dois países?
ReplyAPRENDENDO COM O ITAMARATY.
ReplyCoronel, o senhor anda muito rigoroso com o Itamaraty.
Qual o problema de enviarmos um embaixador para uma democracia em evolução?
Acho que, além de Cuba, com 50 anos de ditadura, a Coréia do Norte com a sua especialidade de ditadura dinástica (avô,pai,neto) de 40 anos é um grande exemplo de liberdade, democracia e repubicanismo para o nosso grande líder Lula, para o qual, de tão sábio, qualquer diploma, mesmo os do tipo da Sra. Dilma, são desnecessários.
Coragem, Coronel, saibamos apreciar as medidas do Itamaraty. Quem sabe o próximo passo não seja mandar o Exército Brasileiro, que está em El Salvador, invadir Honduras em nome da amizade com Chávez e recebermos com toda a pompa, que merece, o ditador também evolutivo Muamar Khadaf, da Líbia?
PIADINHA DE ÉPOCA
ReplySe esse tal de Carrilho fosse o músico, pelo menos poderia ficar tocando flauta lá na Coréia do Norte, porque lá, pelo visto, não há absolutamente nada para fazer, além de morrer, é claro.
Uranio? certamente mas algo mais Coronel:Niobio. MuitoNiobio.
ReplyMinério estratégico escasso no mundo, abundante em algumas regiões do Brasil e essencial para a construção de ...mísseis entre outras "cositas"
Niobio dá uma bela pauta para o Coturno trazendo as opiniões de grandes autoridades no assunto.
Na caserna temos gente muito competente que pode opinar as respeito.
Peça ajuda que os irmãos de farda lhe passrão subsidios a respeito do Niobio.
Coronel
ReplyEm troca a nossa Marinha vai ganhar misseis intercontinentais para atacar as Honduras e os EUA.
alô amigos
ReplyE também missão em Cuba;
Ministro Miguel Jorge chefia missão oficial a Cuba
06/07/2009
aqui:
http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=9167
com o custo das putas por lá o cartão corporativo vai "bombar"
ai mis putanas
abraços
Coronel:
Replyoff-topic
A reunião do G-8 em L'Aquila pretende discutir o papel do dolar na economia mundial. Na falta de uma alternativa com credibilidade, o dolar continuará a ter um papel central no comércio mundial.
Não adianta Lulla vir com um Plan C bolivariano, que não vai pegar. Nem o euro, nem o yene, nem a moeda chinesa (esta além de não ter convertibilidade tem seu valor fixado pelo governo chinês) são alternativas para a dolarização da economia mundial. Como detentor da maior reserva mundial de dólares não interessa à China abandonar o dólar.
Hereticus
PS: Em setembro o G-20 se reune em Pittsburgh, USA. Lá vai o Lulla viajar às nossas custas; deve passar antes em Nova York, pois Pittsburgh não é destino turistico.
Bom Dia a todos: Coisas do PT. Só eles sabem de tudo e só eles estão certos. O Cumpanheru Carrilho teve sorte de não confiscarem o passaporte e tirar as calças prá ver se não estava levando equipamento de comunicação como fazem nos presídios.E não tem ninguém no re(con)gresso prá falar nada...
ReplyCoronel
ReplyO senhor revelou em primeira mão um gravíssimo incidente diplomático, que no minimo, daria para o embaixador arnaldo carrilho, um dos maiores covardes, senão mesmo o maior covarde embaixador do Brazil, recusar entrar na Coreia do Norte e muito menos entregar suas credenciais.
Somos a risada do mundo. Somos a merda dete planeta quanto diplomacia externa.
Filoxera,
ReplyConcordo, é um covarde, mas tenho pena desse embaixador. Creio que é um forte candidato a suicídio: sem celular e tendo que viver naquele hospicio... Coitado!
Coronel :isto é troca de gentilezas entre amigos que se gostam muito ,ou tem um objetivo comum.Abraços
ReplyO que o Lula quer com a Coréia do Norte? É simples mais um país com ditadura assassina para apoiar o PT nos golpes que pretendem continuar a aplicar no País,assim se tentarmos tirar o Lula ou sua sucessora os países amigos irão invadir ou fornecer as milícias para assassinar os contrários. A primeira finalidade é essa a segunda é a cumplicidade na roubalheira e corrupção dos petralhas e amigos do FOro de São Paulo.
Reply