Emenda pior do que o soneto.

Do Painel da Folha:

Revisão. O site da Casa Civil corrigiu ontem informação sobre o currículo de Dilma Rousseff. Antes, ali se informava que a ministra era "mestre em teoria econômica e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp". Agora, que ela "cursou mestrado e doutorado" nessa universidade.
.....................................................................................................
O estelionato acadêmico virou um estelionato linguístico. "Cursou" não significa "concluiu". Não garante que "obteve os títulos de". Se antes havia falsidade ideológica, agora há, digamos, má fé. Se informasse, pelo menos, os títulos da dissertação e da tese, como é praxe, poderíamos ler os brilhantes trabalhos deste verdadeiro fenômeno de gestão no banco de teses da UNICAMP. Resta saber se ao longo da sua carreira como funcionária pública, a candidata não recebeu algum avanço ou gratificação em função dos títulos que não existiam. A ficha policial pode ser verdadeira ou falsa, nada está provado. Já o currículo, não resta mais dúvidas.

7 comentários

Bom dia a todos.Coronel,recebeu meu email da semana passada?Meu sistema nao corfirmou o recebimento.Poderia confirmar?Obrigado.

Reply
ronaldo sergio repsold mitchell mod

Art. 173 - Abusar, em proveito próprio ou alheio, de necessidade, paixão ou inexperiência de menor, ou da alienação ou debilidade mental de outrem, induzindo qualquer deles à prática de ato suscetível de produzir efeito jurídico, em prejuízo próprio ou de terceiro:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

obs.dji.grau.4: Estelionato e Outras Fraudes; Incapazes

COMO OS PRINCIPAIS ENGANADOS FORAM OS PETROLHAS E O LULA,ISSO CARACTERISA ESTELIONATO CONTRA INCAPAZES.É FRAUDE PRÁ CARAMBA!

Reply

Coronel,
acho que a resposta à sua pergunta promete novos e emocionantes capítulos.

Parabéns pela denúncia, mais uma vez o blog saiu na frente!



Delicada1

Reply

É também uma fraude internacional, já que a Petrobras (PBR) é listada na bolsa de Nova York (NYSE).

"... Ms. Vana Rousseff is Graduated in economics from the Federal University of Rio Grande do Sul in 1977, obtained a Master's degree in Economic Theory in 1979 and has a Ph.D. in Monetary and Financial Economy from the State University of Campinas."

http://investing.businessweek.com/research/stocks/people/person.asp?personId=7405960&ric=PETR4.SA&previousCapId=409268&previousTitle=Petroleo%20Brasileiro%20SA%20Petrobras

Reply

Se aquela ficha falsa ou verdadeira não sei.

Só sei que a ficha tem que ser atualizada, alguém atualizou só a foto.

Reply

Coronel,


Que importância tem tudo isso?! Afinal, é só mais uma má fézinha neste grande cu rrícolo de quem sempre julgou-se estar cus pobres! É só mais um evento que enriquece aos anais dos petralhas.

Sds.,

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Digo mais, Coronel: "cursou" significa que COMPLETOU e foi APROVADA. Vale dizer: não basta ter frequentado as aulas para se dizer que "cursou". Até onde sei, não há provas de que tenha cursado.

Explico: aulas de pós-graduação podem ser frequentadas na qualidade de OUVINTE, sem direito a créditos para mestrado e/ou doutorado.

Em qualquer situação, inclusive se REPROVADO, obrigatoriamente DEVE ser incluído no currículo.

Reply