Vivendo e aprendendo.

Para evitar a todo custo o rótulo de "privativistas", em véspera de ano eleitoral, os tucanos querem proibir na Constituição a venda da Petrobrás. O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) foi incumbido de apresentar proposta de emenda constitucional (PEC) estabelecendo que o controle da Petrobrás é exclusivo da União. Líder da minoria na Câmara, Leite obteve apoio à proposta de praticamente todos os partidos. Foram 224 assinaturas de deputados do PMDB, do PT, do PP, do DEM, do PR, do PSB, além do PSDB. "A proposta é, antes de tudo, um brado para deixar claro, à Nação brasileira, nossa posição em defesa dos interesses nacionais, em defesa da Petrobrás", argumentou Leite. "É uma vacina para esse quadro em que o PT acusa a oposição de querer privatizar a Petrobrás", observou o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO). Leia mais aqui.

6 comentários

Mas esses caras do psdb fazem tudo ao contrário.

Reply

Que oposiçãozinha que temos hein? Em matéria de arriar as calças eles são craques.
Pensando bem, nada contra a aprovação deste projeto. Logo em seguida poderiam quebrar o monopólio "de facto" que temos na área, esta sim, a principal razão da bandalheira que há lá.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Então fica assim: mantém-se a exclusividade do monopólio nas mãos da petralhada.

Aliás, está dando para entender por que as "oposições" também não fazem muita força para investigar.

Reply

e por que nao vota uma lei pra quem rouba na Petrobras, ou faz falcatrua?Prisao perpetua!

Reply

Dá para votar em mais um partido de m... como esse?

Reply

A nação emburreceu como nunca sob Lulla, Dillma e o PT.

Para tempos imprópriosm soluções impróprias.

É o que temos senhoras e senhores.
Sejamos realistas.

A iniciativa é válida porque reflete uma síntese inexorável.

Apoio, ressalvando que se esse cenário estava, de fato, sendo estudado nas projeções dos analistas do governo do PT para o tempo e o espaço político desse junho de 2009, o pessoal do PSDB que se ufana do próprio intelecto deve partir prá reciclagem correndinho...

.

Reply