Alguma surpresa com a defesa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez do senador José Sarney? Quem pediu desculpas pelos "erros" cometidos pelo seu partido (na verdade, crimes), mas depois passou a mão na cabeça dos "errados", quem se aliou a Fernando Collor de Mello, único presidente punido por falta de decoro, não poderia deixar de solidarizar-se com Sarney.O que surpreende é a escandalosa indigência dos argumentos usados por Lula. Primeiro argumento: "Ele tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum". Que besteira é essa, Deus do céu?É a versão Lula do "sabe com quem está falando?". Com história ou sem história, todo cidadão tem de ser tratado da mesma maneira. E os que têm história devem comportar-se ainda melhor do que os que não têm. Afinal, para usar um lugar-comum tão ao gosto de Lula, "o exemplo vem de cima".Segundo argumento: um suposto interesse em "enfraquecer o Poder Legislativo". Outra bobagem sem tamanho. O que enfraquece o Poder Legislativo não são as denúncias, mas os fatos que dão origem às denúncias. Sem eles não haveria denúncias.O Poder Legislativo, como os demais, só se fortalece se corrige os desmandos e abusos denunciados.Omissão é que o enfraquece.Lula, no fundo, revisita a teoria debiloide e safada da conspiração que não houve contra ele.Houve apenas uma conspiração dos fatos. Tanto que ele foi obrigado a pedir desculpas. Tanto que o procurador-geral da República denunciou toda a cúpula do PT como "quadrilha". É, enfim, a velha tentação de toda pessoa investida de poder de culpar o espelho pela imagem que ele mostra. A favor de Lula diga-se que ele ao menos pediu desculpas, coisa que Sarney nem remotamente passou perto de fazer.
5 comentários
Avalanche de PEC's bloqueia raciocínio e coloca país na mira do orloff da Venezuela e do Irã
Replyhttp://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1198660-5602,00-OPOSICAO+NO+IRA+CONVOCA+DIA+DE+LUTO+POR+MORTOS+EM+PROTESTOS.html
PS. Agora eu já posso ficar mais à vontade (lúcido) para criar manchetes bombásticas. ;)
Esse insistência de Lula em defender corruptos é o medo que elle tem de que toda a quadrilha se volte contra elle, que com certeza, é o que tem a vida pregressa mais comprometedora do que qualquer um dos outros.
ReplyEstamos aguardando a justiça parar de coçar o saco e começar a desbaratar as falcatruas pessoais do charlatão maior.
Coronel,
ReplyEle não consegue passar um dia sem defecar pela boca.
"Desculpas"?
ReplyDesculpas são para reparação de atos ou palavras inadequadas; para CRIME não existe "dsculpa" que dê jeito, só PROCESSO - JULGAMENTO - PRISÃO. Que saco, pô!
Li vários textos mostrando que ninguém ficou surpreso com a defesa que Lula fez do Sarney. Todos acham que Lula faria isso mesmo, que ele já fez antes, bla,bla,bla... Mas e o escândalo que isso representa? Um presidente da república que vive defendendo mal feitos!!!
ReplyA sociedade brasileira apodreceu, isso é uma vergonha. E o pior é que o cara tem 70% de aprovação!
Estamos lascados.