Honduras: a Constituição volta ao poder.

É fácil saber porque o ex-presidente bolivariano e golpista foi defenestrado do cargo. Em Honduras, a Constituição foi cumprida à risca. Vejam abaixo o artigo que respaldou todas as ações soberanas tomadas pelos poderes legalmente constituídos:

ARTICULO 239- El ciudadano que haya desempeñado la titularidad del Poder Ejecutivo no podrá ser Presidente o Designado.

El que quebrante esta disposición o proponga su reforma, así como aquellos que lo apoyen directa o indirectamente, cesarán de inmediato en el desempeño de sus respectivos cargos, y quedarán inhabilitados por diez años para el ejercicio de toda función pública.

11 comentários

Está virando uma regra: Quando você quiser saber se um fato é certo ou errado ou se estiver em
dúvida em se posicionar contra ou a favor de algo basta ouvir o que o Lula tem a dizer e seguir
rigorosamente o contrário. Você não errará. O homem simplesmente defende tudo o que é errado e
desonesto. Opina sobre tudo, desde os crimes hediondos da menina jogada da janela pelo pai e
madrasta quando correu em defesa do casal psicopata na TV, passando pela idolatria aos ícones da
corrupção no país tais como Jader Barbalho, Sarney e Renan Calheiros e dando seus pitacos em favor
dos governos erráticos do Irã, Coréia do Norte e agora do movimento para o restabelecimento da democracia em Honduras. "O cara" simplesmente perdeu de vez a vergonha em se posicionar em favor
da bandidagem. Ainda vou fazer uma coletânea dessas declarações e publicar em alguma revista de psicologia para estudo. Mas o maior fenômeno nisso tudo é a legião de seguidores zumbis que dão crédito a esse sociopata que está no poder. Lamentável...

Reply

Para quem quiser ver o texto da Constituição de Honduras, com todas as reformas, incluindo este maravilhoso artigo 239, basta clicar aqui.

S

Reply

Coronel

Tente explicar isso aos loucos lulla e celso amorim! Estão ambos de cabeça perdido, e o Brazil tem de suportar tudo isso até quando? Ou já somos uma filial de Cuba?

"Brasil atua para reverter golpe em Honduras

Amorim busca estratégia que dê ao País papel central na recondução de Zelaya ao poder

O governo brasileiro mobilizou-se desde a manhã de ontem para se opor ao golpe de Estado em Honduras e, especialmente, para pressionar em favor da recondução de José Manuel Zelaya à Presidência hondurenha.

Além de emitir uma nota de dura condenação ao episódio, o Itamaraty instruiu o embaixador na Costa Rica, Tadeu Valadares, a apresentar o apoio brasileiro a Zelaya, assim que desembarcasse em San José.

A orquestração partiu do próprio ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que se encastelou no Itamaraty desde que recebeu a notícia de Tegucigalpa. Ao chanceler coube a tarefa de montar um esquema capaz de colocar o Brasil no centro do desmantelamento do golpe. Amorim determinou ao embaixador Valadares que deixasse claro a Zelaya a decisão do Brasil de exercer toda a pressão necessária para seu retorno a Honduras."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6992&Itemid=141

Reply

Coronel:

Ao
Comentarista "anônimo" das 09h32min:

Impossível perder aquilo que nunca se teve.

Perito

Reply

QUE SIRVA DE EXEMPLO E ESTÍMULO PARA NÓS BRASILEIROS!!!!

PARABÉNS AO POVO DE HONDURAS.

Reply

LULLA foi livrado do IMPEACHMENT por uma condição excepcional que se fez perigosa por abrir o precedente de sobrepor o fascínio do operário-presidente à Constituição.

Foi uma aposta alta demais para o Brasil que mal saiu de uma ditadura e ainda não aprendeu a exigir dos políticos comportamento à altura do que representam.

A omissão geral constatada em não se aplicar a Magna Carta, conforme, ao caso concreto do MENSALÃO criou um vácuo moral em que se instalou a nulidade, uma espécie de vazio político que puxou a tampa do ralo e fez esvaírem-se os valores democráticos.

O resultado está aí.

Um presimente da república que recita mantras obscuros como que evocando a treva moral para que se abata sobre o mundo e o conturbe irremediavelmente.

Reply
Morcego Noturno mod

É incrível como o Minsitério das Relações Exteriores do Brasil desconheça o artigo 239 da Constituição Hondurenha; a destituição do Sr. Zelaya foi constitucional.
Sem querer ser repetitivo, o histórico da crise e seu democrático desfecho encontra-se no site:
http://www.elheraldo.hn/Especiales/Honduras%20en%20contra%20de%20la%20ilegalidad%20del%2024%20de%20junio%20de%202009/Ediciones/2009/06/29/Noticias/Encuesta-y-cuarta-urna-los-nombres-de-la-crisis
Abraço

Reply

VOU DEIXAR UM QUESTIONAMENTO AO CONTRÁRIO DE UM COMENTÁRIO. PORQUE HOJE EM DIA OS BRASILEIROS NÃO PROTESTAM TANTO QUANTO ANTIGAMENTE CONTRA OS POLÍTICOS? SERÁ ACOMODAÇÃO,DESCRENÇA,CEGUEIRA OU PREGUIÇA? DEPOIS VOTAM NOS MESMOS MONSTROS QUE ESTÃO ATORMENTANDO O MUNDO POLÍTICO BRASILEIRO NO CONGRESSO NACIONAL.

Reply

já leram isso?

parece que o tribunal teve pressa em julçgar ein...

juízo sumário e coturno combinam?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_militar_em_Honduras_em_2009

Reply

Quando tomei conhecimento que o presidente Lula era contra o 'golpe', pensei comigo mesmo: "Esse presidente deposto deve ser um candidato a ditador comunista como são todos os que Lula apoia".
um grande jurista brasileiro, o Dr. Ives Gandra Martins, citou em uma tv brasileira que o artigo 239 da Carta Magna hondurenha, dizendo que o ato foi totalmente legal e constitucional.
A mentalidade de Sua Excelência Lula é voltada para a promoção do comunismo na America Latina, por isso, se o 'golpe' fosse dado por um comunista, Lula apoiaria o ato e diria que foi um ato legal, como foi um esquerdista quem foi deposto, Lula considera uma inconstitucionalidade.
Lula apoia as FARCs na Colômbia, consiniderando este grupo terrorista como sendo um partido político. Mesmo as FARCs sendo a distribuídora da cocaína no Brasil, o Lula e o PT são contra a União da Colômbia com os Estados Unidos para combater tal grupo terrorista, pois, apoiando assim a morte de milhares de brasileiros que são vítimas diretas e indiretas do tráfico de drogas no Brasil.
Lula pretende, com seus parceiros políticos comunistas, tranformar a Améria Latina em América Latrina.

Reply

Não é à toa que os subversivos hoje governam nosso país.

O autoritarismo das forças armadas só permite que o povo veja a real situação, que o exército SEMPRE se coloca ao lados dos conservadores da elite.

Graças a internet, as pessoas pensam, e não mais aceitam argumentos de UM SÓ LADO como neste blog, que parece até blog da rede globo (esta também oriunda de um estelionado apoiado pela ditaDURA)

Por causa de suas opiniões fracas, que não aceitam um mínimo debate é que os subversivos vão governar por muito tempo.

Milicos autoritarios ignorantes, por isso militares são pedófilos, por isso vcs são piores que padres.

Reply