O Brasil não terá candidato à direção-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Ontem, foi o último dia para o registro de candidaturas, e o engenheiro brasileiro Márcio Barbosa, atual diretor-geral adjunto da entidade, confirmou não ter inscrito sua chapa. De acordo com Barbosa, o registro tardio seria possível, caso as condições jurídicas fossem seguidas. No entanto, ele condicionou essa iniciativa ao aval do governo brasileiro. Em maio, o Itamaraty anunciou o apoio ao ministro da Cultura do Egito, Faruk Hosni, cujas posições antissemitas despertaram polêmica. A lista dos candidatos será divulgada pela Unesco em 15 dias. A primeira etapa da eleição está prevista para 18 de setembro. (Correio Braziliense)
2 comentários
Coronel
ReplyFora da UNESCO e do Conselho de Segurança!
E nós a desguarnecermos as nossas fronteiras da Amazônia, para que este louco e lascivo corrupto, pense em um dia entrar para o fechado e seleto Conselho de Segurança da ONU!
Lá não entram países corruptos. Só isso chegava para esse cabra deixar de sonhar e prejudicar o Brazil. Só mesmo um doente e alcolotra podia sonhar com isso!
"Missão no Haiti não dará vaga no Conselho de Segurança
Professor da PUC-Rio diz que participação do Brasil na Minustah não garante lugar do País no Conselho de Segurança da ONU
Estudioso de operações de paz, o professor alemão Kai Michael Kenkel, da PUC-RJ, avalia que a atuação do Brasil à frente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) é um sucesso, mas que isso não significa nada para a aspiração brasileira de conseguir um lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU. Kenkel afirma que, do ponto de vista da segurança, os objetivos da ação, que completa cinco anos amanhã, foram cumpridos com a retomada por tropas regulares de áreas antes dominadas por criminosos.
Ele destaca, porém, que a participação em iniciativas do gênero não é suficiente para dar aos países que as protagonizam perfil de membro do Conselho de Segurança, principal objetivo do Brasil quando aceitou a tarefa."
(...)
http://defesabrasil.com/site/index.php/Noticias/Missao-de-Paz-no-Haiti-MINUSTAH/Missao-no-Haiti-nao-dara-vaga-no-Conselho-de-Seguranca.html
Coronel
Reply"Relatório da Anistia Internacional retrata o Governo do Crime implantado em Brasília"
(legenda da foto)
"Este é o "cara" que zomba do Ministério Público, embrulha com cargos, vantagens e verbas" abençoadas" os descarados membros do Congresso Nacional, desmoraliza a Magistratura, burla e compra a mídia brasileira com a maior estrutura de comunicação estatal da história desde o aniquilamento do partido trabalhista nazista e do seu impostor Adolf Hitler, propicia o enriquecimento dos "cumpanheiros" montando as caixas pretas do BNDES e da Mãe PETROBRAS. Este é o "cara" que conseguiu delapidar a moral, os bons costumes e a ética da vida nacional, e transformar a Familia Da Silva em rica e poderosa."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6804&Itemid=1