"Cada real que você dá a um pobre volta automaticamente para o comércio, para o consumo. Voltando ao consumo, vai reativar a economia. Às vezes você dá R$ 1 milhão a uma pessoa e fica lá no banco. Ele não faz nada, só ele vai ganhar dinheiro. Na hora em que você dá R$ 1 a cada pobre, dando para mil pessoas são R$ 1 mil que voltam para o comércio meia hora depois. Nem que for para um boteco, para tomar uma canjebrina (cachaça). Ele não vai para derivativos. Vai para o comércio, e é isso que nós precisamos para fazer a economia deste País crescer."
Nem precisa dizer quem era a platéia: estivadores. Nem precisa dizer quem era o orador: Lula. Nem precisa dizer a quantidade de mentiras que o orador conseguiu colocar dentro de uma mesma frase: dezenas. Em certos momentos, não há como deixar de lembrar de um alemão que encantava um dos povos mais cultos do mundo com o seu discurso e que gerou um dos episódios mais trágicos para a humanidade. O discurso de Lula está ficando assustador.
22 comentários
Garanto que se eu ou vc pedirmos esse mesmo 1 real, ninguém dá. Pobreza e miséria sempre deram lucro, para os políticos e para os miseráveis em si. Ainda mais agora com essas bolsas-esmolas soltas por aí.
ReplyE pensar que eu votei nele...
Bom dia, Coronel!
ReplyParabéns pelo excelente e combativo Blog!
Achei um texto que vale a pena ver, fala da verdadeira "revolução dos bichos":
http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/06/24/os-incomuns-ou-a-revolucao-dos-bichos/
Coronel
ReplyTive a infelicidade ontem, de ouvir ele a fazer esse discurso.
Também fiquei preocupado. Hitler teve a seu favor uma economia de rastros, com inflação doida. Fora isso, este tem todo o carisma de ser um novo Hitler, incuindo a pouca instrução e problemas familiares na sua socialização.
Enfim, resumindo, outro louco.
Coronel
ReplyQuanto ao nariz euroquilombola que Deus me deu, eu julguei que tivesse sido seu papai e sua mamãe. Mas enfim, quem ou eu para contrariar um xiita.
Q coincidencia.
ReplyDa coluna do Cesar Maia de hoje.
PRINCÍPIOS ADOTADOS POR LULA EM SUA COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA!
1. SIMPLIFICAÇÃO OU DO INIMIGO ÚNICO. Adotar uma única ideia, um único símbolo (PAC). Individualizar o adversário em um único inimigo.
2. MÉTODO DO CONTÁGIO. Reunir diversos adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada.
3. TRANSPOSIÇÃO. Carregar sobre os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não podes negar as más notícias, invente outras que as distraiam.
4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Converter qualquer história, por menor que seja, em ameaça grave.
5. VULGARIZAÇÃO. Toda propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos instruído dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer.
6. ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas.
7. RENOVAÇÃO. Emitir sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa.
8. VEROSSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias.
9. SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícia que favorecem o adversário, contraprogramando com a ajuda dos meios de comunicação afins.
10. TRANSFUSÃO. A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arraigar-se em atitudes primitivas.
11. UNANIMIDADE. Convencer a muita gente de que pensa "como todo mundo", criando uma (falsa) impressão de unanimidade.
12. Bom, se você chegou até aqui, saiba que esses são os Princípios da Dominação pela Propaganda, de Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazi. E, que pela semelhança com o tipo de comunicação e propaganda de Lula, se não foram copiados, há uma enorme coincidência.
Ate o final da lista eu achei q o proprio Maia tinha descrito estes itens baseado no que o lulhaco fala. Fazia todo o sentido!
Isso me da nojo. Ou eu do dinheiro pro governo no imposto ou eu tenho que sustentar pobre que nao trabalha com mais imposto.
ReplyEu que trabalho e me ferro com a crise nao tenho de direito de consumir mais barato nao. Eu tenho so que me ferrar e ficar feliz. É isso que esse desgracado quis falar.
É isso que ele quer que volte pro comercio? Pinga, saco de arroz, saco de feijao?
DO CESAR MAIA
ReplyPRINCÍPIOS ADOTADOS POR LULA EM SUA COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA!
1. SIMPLIFICAÇÃO OU DO INIMIGO ÚNICO. Adotar uma única ideia, um único símbolo (PAC). Individualizar o adversário em um único inimigo.
2. MÉTODO DO CONTÁGIO. Reunir diversos adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada.
3. TRANSPOSIÇÃO. Carregar sobre os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não podes negar as más notícias, invente outras que as distraiam.
4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Converter qualquer história, por menor que seja, em ameaça grave.
5. VULGARIZAÇÃO. Toda propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos instruído dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer.
6. ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas.
7. RENOVAÇÃO. Emitir sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa.
8. VEROSSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias.
9. SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícia que favorecem o adversário, contraprogramando com a ajuda dos meios de comunicação afins.
10. TRANSFUSÃO. A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arraigar-se em atitudes primitivas.
11. UNANIMIDADE. Convencer a muita gente de que pensa "como todo mundo", criando uma (falsa) impressão de unanimidade.
12. Bom, se você chegou até aqui, saiba que esses são os Princípios da Dominação pela Propaganda, de Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazi. E, que pela semelhança com o tipo de comunicação e propaganda de Lula, se não foram copiados, há uma enorme coincidência.
Pra quem será que o Lula está dando milhão, Coronel?
ReplyQue tipo de governante se orgulharia de ter um milhão de pobres ao redor e poder dar uma esmola para cachaça? Quanta miséria... Amoral na expressão mais pura.
ReplyFoi-se o tempo em que o governante diria pegue esse 1 real e compre um pacote de leite pro seu filho.
Lula desperta o egoismo e o ódio. Sugere a miséria e o servilismo como o padrão de vida e cachaça para tornar tudo isso suportável.
Lula faz um personagem da idade média, das piores histórias do feudalismo. É um filho da puta que está arruinando o país desde a base, humilhando, escravizando o povo e roubando as riquezas.
Lulla é o paraninfo dessas novas gerações que estão tendo seus cérebros lavados na ideologia do pensamento único dentro de um sistema educacional próprio financiado pelo governo.
ReplySeu discurso é a reafirmação dessa proposta cindindo a nação.
É sempre uma aula magna da militância predisposta a fazer uma guerra civil para consolidar a utopia.
Obama sabe e tenta balizá-lo.
Nós, pagamos o preço. Como sempre.
Bom dia a todos.Muito boa comparaçao.Demagogia em estado puro e sensaçao de impunidade total com despreso para as minorias.Sabe muito bem que nao temos justiça,pois a mesma é dura somente com os 3 Ps PRETO,POBRE,PROSTITUTA.Espero que o Brasil resista mas tenho muitas duvidas.
ReplyAlguém precisa explicar que um real que o pobre recebe e gasta, rende alguns centavos de impostos para o cofre do Lula.
ReplyE ainda quer iludir a massa sem cérebro que rico paga imposto para que ele repasse aos pobres.
O pobre devolve pelo menos a metade do que ganha para o governo, portanto, proporcionalmente, paga muito mais imposto do que o rico.
Amigo...
ReplyPerfeito seu post. Sem comentários.
Tome a liberdade de divulgá-lo em meu blog, com uma foto comparativa bem pertinente ao vosso comentário.
http://antiforodesaopaulo.blogspot.com/2009/06/assustador.html
Coronel, se não leu, leia:
ReplyThe Hitler Myth, Image and Reality in the 3rd Reich, do historiador Ian Kershaw.
As coincidências são estarrecedoras.
A partir do momento que ouvimos um presidente boçal dizer que é muito mais fácil dar esmolas do que controlar os impostos, o que podemos esperar?
ReplyPessoal, saída para......aeroporto internacional.
E salve-se quem puder!
Filoxera
Replye para dar um toque naquele nosso papo do Post Vasco ou Flamengo?:
http://vigiai.orai.e.agi.googlepages.com/Sting-Fragilidad128.mp3
Abraço
Assim com Hitler é o "idalo" de Lulla, Goebbels é "idalo" de Franklin Martins. Goebbels dizia a Hitler o que ele deveria dizer em seus discursos, para atingir o coração e mentes do Zé Povinho alemão. Goebbles informava o que dizer e COMO dizer, tudo baseado em técnicas de propaganda e marketing. Franklin Goebbels Débil Martins faz o mesmo com Lulla....
ReplyJarbas Marombão
Rio de Janeiro - RJ
BURRICE ECONÔMICA.
ReplyDar um real a um necessitado pode ser bom para o necessitado. Há quem goste e há quem não goste de dar esmolas. Problema de cada um.
Mas dizer que R$1 milhão no banco só é bom para quem tem o dinheiro aplico é ou muita burrice (e não acredito nisso) ou muito mau caráter.
Claro que o aplicador receberá algo pelo uso de seu dinheiro. O banco também receberá algum por estar aplicando. Mas o dinheiro aplicado poderá estar gerando dezenas ou centenas de empregos, pois depende de onde ele esteja aplicado, principalmente se for em atividades produtivas.
O grande líder é mestre em dizer asneiras com aquela cara de esperto, aqueles olhinhos sorridentes de contador de causos em balcão de botequim.
É o que ele sabe fazer melhor. E o povo parece gostar muito disso. Que pena...
Sharp Random
ReplyObrigado.
Abraço
Coronel
ReplyEsse louco alcólotra está instigando, defendendo e apoiando o alcolismo.
Conta Cueca
ReplyÉ por isso que o Brasil não cresce.
Sem contar a conta cueca, em 2006 eram R$ 500 mil nas contas do candidato.
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/eleicoes_2006/bens_presidentes.html
Cada dia que passa a nada muda, mais difícil fica tirar a canalhada do poder.É preciso reação urgente Coronel. DOra
Reply