O fantasma do terceiro mandato para Lula voltou a assustar. Mas a tese já não mexe tanto com a oposição. O que mudou? A oposição agora tem um cão-de-guarda contra alterações fisiológicas da legislação eleitoral. É o senador Demóstenes Torres, atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, pela qual qualquer projeto do gênero terá de passar. "Se um projeto desse tipo vier, entregaremos a um relator da mais estrita confiança e comprometido com a democracia", diz ele. Torres garante que usará todos os atos protelatórios que estiverem ao seu alcance para garantir que qualquer teratologia eleitoral morra no fundo de uma gaveta.
5 comentários
Coronel
ReplyComo as coisas andan, só acredito nas palavras desse cara, depois de ver!
De promessas está o inferno cheio.
Mas como o time do lado de lá está sendo formado pelo crime organizado, temos outras armas contra isso...
ReplyMas seria bom se as forças armadas emitissem uma nota contra as ratanices
Essa 'plantation' é a maneira que os dirigentes do PT encontram para acalmar as bases que antecipam, e muito, a corrida eleitoral em seus estados atropelando as decisões/imposições muito pouco democráticas para os padrões petistas, confabuladas no núcleo duro do governo mais corrupto da história destepaís.
ReplyTorço para que realmente ainda haja pessoas no congresso cujo interesse maior é a democracia e o bem do Brasil. Minhas esperanças e minha confiança andam seriamente abaladas.
ReplyCoronel:
ReplyQue alivio que sua coluna esta funcionando de novo!isto é muito bom. Lembre que essa luta vai ser travada ja...vai ser um sufoco. So de pensar em ver o marcador do tempo no seu site...esperar mais quatro anos...veja o dano do pais?
um abraço
APA