Sindicalista acusa Petrobras e apóia CPI.

Do Jornal do Senado:

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) leu da tribuna carta assinada por Wanderley Ferreira da Silva Júnior, diretor-administrativo e jurídico da Associação dos Trabalhadores da Indústria de Petróleo e Gás (Aepetro), composta por trabalhadores concursados de diversas unidades da Petrobras, em que denuncia perseguição de servidores que comunicam irregularidades à administração da empresa. O sindicalista informa que um deles, responsável pela investigação do Tribunal de Constas da União sobre a assinatura de contratos no valor de R$ 240 milhões, sem licitação, acabou sendo hospitalizado por causa da pressão que sofreu e, depois, foi expulso da Refinaria Landulfo Alves (BA) "por escolta armada". Ele informa inclusive que o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras registrou, em audiência no Ministério Público em processo de apuração de assédio moral contra servidores, que muitos geofísicos vêm sendo afastados por problemas de saúde causados por perseguição por parte de diretores da empresa.O sindicalista discorda da afirmação do governo de que investigar a Petrobras seria "irresponsável" e que isso poderia levá-la à paralisação. Para Wanderley Ferreira da Silva Júnior, a Petrobras só irá parar se sua administração fizer "uma greve política". - O senhor Wanderley afirma que a CPI irá melhorar o desempenho da empresa, ao retirar do seu corpo funcional parasitas que possivelmente estão usurpando o erário - disse Papaléo Paes. Continua...
....................................................................................................
Notem que este sindicalista não é da FUP e nem da CUT.Não é um petralha. E mais. O seu currículo Lattes mostra que ele está bem acima, em termos intelectuais, dos ratos sindicalistas que aparelharam a Petrobras. É um sindicalista denunciando corrupção dentro do local onde ele trabalha. É motivo mais do que forte para investigação. Há tempos que Wanderley vem fazendo denúncias graves. Vamos ver se agora alguém escuta.

11 comentários

Anticomunista (nova ortografia) mod

OFFTOPIC:

Rubens Ricúpero diz que a derrota de Ellen Gracie na OMC foi humilhante por total incompetência da "nossa" política externa. Explica: indicou alguém sem absolutamente nenhuma experiência no assunto, tentando aplicar a mesma política na indicação de dirigentes, por exemplo, à Petrobrás.

Reply

Coronel

Infelizmente o governo conseguiu seus propositos e vai controlar a CPI. Isso significa pizza e que nada virá para a midia.

Palhaçada!

Compensa muito mais uma greve de tempo ilimitado na dilma/PTobras.

Reply

Coronel, na época do confisco das refinarias da Petrobrás na Bolívia , também teve engenheiros concursados que infartaram de tanta pressão . É que eles não sabiam do Foro de São Paulo, se soubessem, saberiam que não adiantava negociar nada, já estava tudo planejado.

Reply

É imprescindível que seja formada uma Comissão de Cidadãos (Advogados, Administradores, Economistas, Professores, etc.)para participar dessa CPI da Petrobrás para que tudo não passe de palhaçada e vire apenas PIZZa!

Reply

Muito bom.

Coronel está estabelecendo um nível ótimo de exposição com links que valorizam a argumentação.

Belo padrão de qualidade se está mantendo por aqui.

Abraço.

Reply

Mais uma prova que as denúncias precisam ser abertas, públicas e anônimas, com documentos que comprovem o fato.

A Petrobrás é do PT como bem prova o "open mic" dos conchavos de Lula e Chavez hoje. E não foi por erro não, foi pra mostrar que quem tomou de assalto a empresa não tem vergonha nenhuma e não teme "investigação" de CPI.

Denúncia pública e anônima é o único caminho.

Reply

Coronel

Fora do contexto.

Existem laços de amizade e cumplicidade entre o PCC e o PT. Mas, ambos com a Al Qaeda? Essa surpreendeu-me! Terrorismo ao mais alto nivel aqui? Já agora, tem passaporte diplomatico brasileiro? E o top-top gracia que lida com os grupos terroristas de todo o mundo, está isento? Se não estiver isento, lulla sabia?

Vem no Jorge Serrão.

"Terrorismo no Brasil

Jânio de Freitas denuncia hoje, na Folha de S. Paulo, um fato que os serviços de inteligência das Forças Armadas já sabiam há muito tempo.

Está preso no Brasil, sob sigilo rigoroso, um integrante da alta hierarquia da Al Qaeda

O cabra - identificado como responsável pelo setor de comunicações internacionais da organização – teria colaborado com o famoso esquema de terror, atribuído à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, que paralisou São Paulo de medo em 12 de maio de 2006."

http://www.alertatotal.net/

Reply

Os nossos piores pesadelos se confirmando.

Há quantos anos já se falava do efeito Orloff da Colômbia pré-Uribe aqui no Brasil ?

Tudo aquilo que dizíamos e nos era jogado na cara de volta como teoria da conspiração, por fim, está exposto.

O Foro de São Paulo confirma mais uma vez que é o antro, por excelência, de reunião e conchavo do radicalismo mundial, em
paraísos tropicais.

Como eu gostaria de que estivéssemos exagerando... putz!

Reply

Estava me referindo ao que parece se tornará coluna permanente na blogosfera enquanto o PT estiver no poder.

Al Qaeda no Brasil

RA que o diga, ou melhor já disse.
E como disse!

Reply

Mas isso é o mesmo que acontecia nos tempos de chumbo da ditadura militar, só que naquela época havia nacionalismo e agora conspiração contra o nosso Estado.

Reply

Coronel, este homem está correndo risco de vida? Será que alguém pediu proteção para ele e sua família?Favor pedir ao Senador Ávaro Dias que peça urgentemente proteção a este cidadão.O que mais me espanta Coronel é que as Forças Armadas estejam assistindo a tudo em silêncio, vendo o que estão fazendo `a 'Nação, sem reagirem, sem pensarem na PETROBRÁS DOS BRASILEIROS E não do lulapetismopetralha.Dora

Reply