Sem-terra não quer terra de índio.

E os índios da Raposa Serra do Sol estão montando um, digamos, acordo operacional com os não-índios do MST. Que belíssima parceria. Tanta terra por lá e o MST, em vez de invadir ferozmente aquela vastidão desabitada, manda 1.000 sacas de arroz orgânico para contribuir com o nascimento de um novo país, criado justamente a partir da destruição de milhares de hectares de plantações de... arroz. E mais: quem vai fazer o transporte do mimo é o Ministério da Reforma Agrária e a Conab, Companhia Nacional de Abastecimento. O MST prefere invadir as fazendas produtivas dos plantadores de arroz, soja ou trigo, pois odeia estes agricultores representantes do capitalismo neoliberal internacional que arrecadaram U$ 71 bilhões em exportações em 2008, mais de 36% de todo o comércio exterior do país. Já com os índios, há um respeito milenar, quase uma devoção. "Não vamos interferir na organização e na autonomia dos povos indígenas. Vamos enviar as sementes e, caso eles [os índios] considerem necessário, poderemos pôr à disposição um técnico ou um agricultor para acompanhar o plantio", disse Cedenir de Oliveira, dirigente nacional do MST. Se fosse para invadir uma fazenda produtiva, o Cedenir "colocaria à disposição" um pelotão de 200 crianças, 500 mulheres da Via Campesina e 150 vagabundos que nunca pegaram na enxada, arrecadados nas portas de cadeia pelo Brasil à fora, com ônibus pagos, lonas pretas à vontade e cestas básicas pagas pelo governo. Como diz o Reinaldo Azevedo, o capitalismo selvagem está nascendo na Raposa Serra do Sol. Se você quer participar desta nova fronteira, não se acanhe: abra uma ONG e comece com beijinhos nos botocudos!

8 comentários

Coronel:
Retirar fazendeiros que ocupam apenas 0,7 da area é a maior ignorância de um governo, gerações futuras cobrarão.

Reply

Boa noite a todos.Depois dos ultimos acontecimentos,sou obrigado a dar o braço a torcer,porque realmente nao da pra entender mais com tudo o que aconteceu com a RRS e todo esse entreguimos que assistimos o silencio das nossas Forças Armadas que tem garanto na constituiçao em manter unido nosso pais.

Reply
Paulo Borchio mod

Coronel,não se engane.Todo esses salamaleques,doações de sementes,técnicos do mst para ajudar os indios a plantarem,nada mais é do que o finca pé dentro da reserva com um único objetivo: aberturas de garimpos ilegais.Junto com os índios vão extrair ouro,principalmete,e com esse dinheiro obtido da venda ilegal o mst,escreva aí no canto da parede para não esquecer, vai começar a colocar em prática o seu maior objetivo que é se armarem para um dia fazerem o que eles chamam de "a revolução no campo".Não se esqueça que esse bando de assassinos é o braço armado do pt e não é difícil para nínguém saber quem está por trás disso,quem é o seu principal mentor.Sem falar que logo aumentarão o contato com as FARC,esse grupo de traficantes e assassinos.Esse é o grande perigo que essa demarcação contínua oferece,agora com a presença do mst.Isso já estava há muito planejado,ou você acha que não? Sem falar que não existe uma presença confiável do exército naquela região.O ex-comandante da amazônia que até pouco tempo alertou para os riscos disso tudo,hoje está na reserva.Portanto,meu caro,ou impedimos o pt de continuar no governo com a Dilma e aí acabamos com tudo isso e mais muitas coisas,ou esse país entrará de vez no chamado eixo do mal.Coronel,de agora em diante redobre a sua atenção para com aquela região da raposa do sol.Em pouco tempo você,tenho certeza,verá que eu não estou errado.Sabe por que? Simplesmente porque não acredito em coincidências.Muito mais quando na questão estão indios,mst e pt.Isso aí é uma mistura explosiva.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Caro Borchio,

Perdão. Você está um pouco desatualizado:

1 - Já existe um grupo armado até os dentes que aterroriza a região: a Liga dos Camponeses Pobres - LCP, com cerca de 1500 terroristas, que ajuda as FARC distribuir sua produção, além de cobrar pedágio pela extração da madeira.

2 - Quem pensa que são os "professores" das escolas do MST? É muito "estranho": todos falam portunhol.

Em tempo:

Há cerca de 10 anos atrás, um colega foi convidado a proferir uma palestra para os moradores de um bairro de S. Bernardo. Um domingo, pela manhã, usando a uma sala de uma escola pública.

A palestra estava marcada para às 09:00, mas, ele chegou bem mais cedo, às 8 e pouco. E ele pôde ver: diversas salas estavam sendo usadas para instruções de guerrilha. Os instrutores falavam portunhol.

Reply

Coronel

Cumpriu-se um ciclo de traições. O MI6 e a CIA estão de parabens, mas foi necessario o governo mais canalha e corrupto da nossa Historia e da AL, para que eles dominassem o Brazil.

Agora è tarde. O mal foi feito, pela mão da própria "Justiça" brasileira.

"Raposa Serra do Sol e a exportação de arroz

(...)

"O arroz irrigado é cultivado em Roraima há mais de três décadas, com índices de produtividade que hoje são os mais altos do País, superiores a 6 toneladas por hectare. Como a área cultivada é de 20 mil hectares, a produção tem oscilado entre 120-130 mil toneladas anuais. Além de proporcionar mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, a rizicultura representa 7-8% do PIB estadual.

Por conseguinte, com a teimosa insistência em manter a demarcação contínua, o Governo Federal colocará em risco não apenas a ordem social do estado, como já se pode antever com as ações de resistência à retirada por parte dos produtores, residentes não-índios e até mesmo muitos indígenas, mas também a própria segurança alimentícia da população roraimense e dos estados para os quais o arroz é exportado.

Uma vez mais, os prejuízos causados pela ideologia - e pela soberba - se mostram em sua plenitude. Esperemos que o Supremo Tribunal Federal, ao qual caberá a palavra final sobre o assunto, não se deixe influenciar nem por uma nem por outra."

http://www.alerta.inf.br/agropecuaria/1303.html

Reply

Coronel

Quero não fazer uma ONG. Mas está lembrado do ano passado a Noruega e o colonizador principe Charles oferecerem milhões de US$ como "Iniciativa para a Conservação da Bacia Amazônica" (ABCI, em sua sigla inglesa), da Amazonia e o lula bateu palmas e abanou a cauda? Lembra? Ele e o terrorista do minc?

A ABCI è criação da CIA através da Usaid. No caso da ABCI, a USAID contratou o International Resources Group (IRG) para montar e gerenciar todo o programa. Por sua vez, o IRG sub-contratou a Crown Agents, conhecida empresa formada por ex-agentes de inteligência e contra-inteligência do antigo Império Britânico.

Considerada como um primeiro passo para a internacionalização da Amazônia, a criação do polêmico Serviço Florestal Brasileiro (SFB) teve ingerência direta da Usaid.

O homem-chave do IRG para a ABCI é o biólogo americano Dr. Anthony Anderson. Atualmente, Dr. Anderson é o Diretor do Secretariado da ABCI como funcionário do IRG.

Por sua vez, Tasso Azevedo, então diretor do Programa Nacional de Florestas e atual presidente do SFB, partidário da corrente internacional que impulsiona a perigosa idéia que a "conservação" da Floresta Amazônica, na 7ª Sessão do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas (UNFF), propôs que os países desenvolvidos ajudem o Brasil a preservar a Amazônia sugerindo que eles paguem uma espécie de estipêndio aos moradores da região para manter a floresta de pé. Sem surpresas, o acordo internacional proposto pelo representante brasileiro foi aprovado no Fórum e vai para a apreciação da Assembléia Geral da ONU.

Logo, Coronel, criar uma ONGzinha? Não dá! O espaço já está ocupado. A CIA e o MI6, trabalharam bem com este maldito governo traidor, que está praticando crimes lesa-patria, uns em cima de outros.

http://www.alerta.inf.br/index.php?news=1095

Ao mesmo tempo, a Noruega e o principe charles não estavam parados. Neste particular, o Jornal do Brasil (9/set/03) ressalta o que intitulou por "Os projetos do rei" onde relata que, há 20 anos financiando organizações de apoio às tribos indígenas do Brasil, o governo da Noruega vem acompanhar o resultado deste trabalho de perto. Em 7 de outubro, desembarcam em Brasília o rei Harald V e a rainha Sonja. Tal como o principe charles e a camila fizeram à pouco tempo. E em Brasilia, vive o lula.

http://www.alerta.inf.br/index.php?news=870

Reply

Coronel

Ainda faltou indicar os nomes dos nossos "laranjas" na grande Oligarquia Internacional colnizadora, que já recebeu a "reserva" (e que reserva de minerais raros) Raposa Serra do Sol.

Isso tudo dá para entender o mal que lula fez ao Brazil, consentido pelas FA, pois os serviços de inteligência militares, trabalharam bem.

http://www.alerta.inf.br/index.php?news=1314

Reply

Anticomunista (nova ortografia), e a LCP tem total proteção do PT que está no governo, no estado do Acre.

Reply