Petrobras: poço de corrupção?

Já repercute mundo à fora a maior derrota de Lula em seus sete anos de governo, depois dos escândalos do caixa dois e do mensalão: a CPI da Petrobras. Leia aqui.

16 comentários

Li a matéria: bem fidedigna ao que está se passando aqui!

Lulla, como é muito orgulhoso e está de sapato alto, deve estar muito brabo com a repercussão internacional.

Até pq ele não pode dizer que a mídia internacional também é golpista, não é mesmo?

Falta pouco, muito pouco mesmo, para a mídia internacional colocar lulla no lugar que merece: mais um presidenteco populista da América Latina!

Quanto mais cedo cair sua máscara lá fora, melhor!

Está mais do que na hora do Brasil ter um país à sua altura: chega de macunaímas espertos!

Reply

Um jornal desse porte não podia deixar de analisar o papel do ex-presidente da República, Presidente do Senado, José Sarney.

A matéria ficou capenga.

Mas, valeu. Adiante se conserta o histórico e os assinantes poderão saber com mais fidelidade as razões desse 'consórcio', inusitado, vingar das cinzas de uma Casa de Tolerância.

Dá prá perceber que a paciência dos brasileiros que votaram em Alckmin CONTRA Lula em 2006 já esgotou.

Os Senadores do PSDB e do DEM, maiores beneficiários da corrente 'FORA PT' vão precisar da nossa ajuda para permanecerem na política de alta voltagem.

Portanto, vamos mostrar serviço e parar de chocar seus eleitores.

É a vossa SORTE que está lançada.
.

Reply

Boa tarde a todos.Coronel, talves tenha chegado a nossa hora,pois na Arabia Saudita a pena pra quem bebe alcool é ficar sem a cabeça grudada no pescosso.Sem cabeça eLLe e sempre foi,mas se conseguirem desgruda-la sairiamos todos ganhando.

Reply

Josias vai emplacando um hit com a manutenção no RA.

Reply

Que isto se espalhe pelo orbe todo!!!!!!!!!!!!!

Reply

Lula chega com a companheirada à Arábia Saudita em busca de acordos.

E com gente desta especie que Lula gosta de fazer negocios:

Xeque dos Emirados Árabes é detido por vídeo de tortura. Assista o vídeo, se conseguir:

http://www.youtube.com/watch?v=I-Dd5Wm2kY0&feature=related

Reply

Coronel
Já não chega o fato do Brasil, ser tão mau visto lá fora, Lula só teve prestigio no exterior porque VENDE O BRASIL,para França, EUA, Venezuela, Argentina, Bolívia, Espanha, isto é o que a gente desconfia, estas viagens de negócios que pra mim e para maioria do POVO BRASILEIRO, não trouxe benefício nenhum. Se vier a tona todos os segredos que estão por trás das Moléculas e os Átomos de Carbono da Petrobrás, IMAGINA O JATO DE LAMA DO OURO PRETO QUE VAI JORRAR POR ESTE BRASIL A FORA, PORQUE NÃO EXISTE UM ESTADO QUE NÃO ESTEJA ENVOLVIDO.

Reply

eu estarei sempre dando uma maozinha para essas noticias correrem mais rapido do que a luz, chegando assim em jornais do mundo. rsrsrsrsrs.

Reply

o ebrio esta puto da vida porque nao podera mais ser chamado de sheik do petroleo pelo maluco venezuelano.

Reply

Coronel uma pergunta, essa Pizza, digo CPI saira do forno com qual sabor, eu adoro uma de atum, hum, hum. Alguem acredita nos resultados de mais um CPI?

Reply

A fama do Bolivariano da Silva agora é ruim até entre os seus, como é o caso desse jornal El País.

Reply

E será mais uma pizza que terá um relator do (des)governo que depois de muita mídia e barganhas, não dará em nada...
Nossa política é uma vergonha.

Reply

Coronel

lulla está criando de maneira praticamente oculta, com simples assinatura, "reservas extrativistas" ou "unidades de conservação", pois franklin martins impede que essas noticias vazem para a mídia. Toda ela. Pelo menos, tenta. Não me posso calar quando vejo o meu país sendo secretamente desmembrado. Essas "reservas extrativistas" ou "unidades de conservação" são outras Yonomanis e "reservas" Raposa Serra do Sol. Apenas para evitar celeuma na mídia e nos blogueiros patriotas, tenta por todos os meios abafarem este "separatismo, este "entreguismo", esta traição.

O que são "reservas extrativistas" ou "unidades de conservação"?

São grandes extensões do nosso território, milhões de hectares, que lula impede seu desenvolvimento, incluindo mesmo construção de estradas asfaltadas, derrube de arvores, indústrias, construção de cidades, de guarnições militares e policiais, construção de habitações, transporte de energia elétrica, exploração seja do quer que seja. Só índio pode lá entrar e viver.

Já temos quatro classes de brasileiros. A saber: os de 1ª categoria, todos os políticos, grandes empresários e banqueiros; os de 2ª categoria, índios e negros (os tais quilombolas); os de 3ª categoria, toda a petralhada e esquerdopatas; finalmente, os de 4ª categoria, nós, simples brasileiros miscigenados ou não, que vamos construindo em silêncio, carregados de impostos, esta grande Nação.

Resumindo: na pratica, são extensas áreas amazônicas riquíssimas em petróleo, gás e minérios raros, que deixaram pertencer à soberania do Brazil. Podem estar no mapa para inglês ver, somente isso. Governadores como o governador do Amazonas, Eduardo Braga e todos senadores dos estados amazônicos, são "laranjas", dos interesses declarado dos americanos no controle da Amazônia, não só na brasileira, mas também na Amazônia boliviana, colombiana, venezuelana, peruana, bem como, na floresta amazônica da Guiana, Suriname e Guiana Francesa, legitimidade de suas ações intervencionistas.

Todos esses interesses colonialistas se escondem num manto de base pseudo-ecológica, a exemplo, a Iniciativa de Conservação da Bacia Amazônica (ABCI), um plano estratégico da Agência de Desenvolvimento dos EUA (Usaid) lançado em 2005, que visa à ocupação do território amazônico por meio de uma "governança ambiental" articulada em redes estratégico-funcionais.

E lula tendo pleno conhecimento dos documentos que assina criando "reservas extrativistas" ou "unidades de conservação", impede que a nossa soberania seja exercida no nosso próprio solo pátrio, através das nossas FA, ou policiais, delegando para os EUA e Inglaterra essa função de usurpação da nossa Amazônia, da nossa soberania. O ABCI é um documento que deixa claro e sem-cerimônia os interesses norte-americanos em se apropriar da biodiversidade da Floresta Amazônica, utilizando todo um engodo discurso ecologista para legitimar suas ações imperialistas nas áreas onde o poder estatal faz sua presença pela sua ausência, deixando ao bel prazer do grande capital o controle de um inestimável patrimônio nacional.

Já, Al Gore, frontalmente afirmou que a Amazônia já não è brasileira. Não apenas a Amazônia brasileira e, não apenas ele. O que surpreende na ABCI não é mais uma manifestação da velha cobiça oligárquica internacional sobre a Amazônia, mas a sem-cerimônia com que um governo estrangeiro, alegando causas nobres, promove em pleno século XXI uma interferência tão ostensiva nas políticas brasileiras que influenciarão de forma decisiva as perspectivas de desenvolvimento de uma região que disputa com o Nordeste o triste título de a mais atrasada do País.

Em novembro de 2002, já em plena era das intervenções unilaterais do governo "neoconservador" do presidente George W. Bush, o então secretário da Defesa Donald Rumsfeld apresentou, na V Conferência de Ministros da Defesa das Américas, em Santiago do Chile, o conceito de "soberania efetiva", significando a necessidade de intervenções em áreas onde o Estado nacional não pudesse, por um motivo ou outro, exercer um pleno controle territorial.

Temos um pleno exemplo da "doutrina Monroe" aplicada na nossa Amazônia com pleno conhecimento do maior TRAIDOR em 500 anos da nossa Historia, lulla!

Em 27 de março deste ano, nos EUA, as ONGs ambientalistas estão dando pulos de alegria porque o Congresso americano aprovou, após anos de debate, um pacote de leis para a conservação ambiental de regiões e recursos hídricos que implicarão na criação de novas reservas ambientais, somando cerca de 1,5 milhão de hectares, distribuídas em noves estados da federação. "As futuras gerações olharão para este dia [24] como o maior marco na história da conservação [ambiental] da nossa nação", resumiu um exultante William Meadows, presidente da ONG Wilderness Society.

No Brasil, as ONGs ambientalistas estão igualmente radiantes com a criação de seis novas reservas, somando 2,3 milhões de hectares, ao longo da área de influência da rodovia (sic) Manaus-Porto Velho, a BR-319. A essas reservas, estaduais, se somam a outras seis federais com 5,5 milhões de hectares, criadas no ano passado, na mesma região e com o mesmo propósito, construir uma "blindagem ambiental" em função do possível asfaltamento da rodovia, uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com suas dimensões amazônicas, esses quase 8 milhões de hectares transformados em reservas ambientais colocam no chinelo suas homônimas americanas acima citadas, que são quase seis vezes menores. Além disso, por aqui, não houve essa complicação de discuti-las no Congresso: duas simples canetadas, uma do governador amazonense e outra do presidente da República, resolveram o problema.

E a BR-319 não vai ser asfaltada e a "Ordem e Progresso" jamais poderão penetrar no nosso Brazil profundo, porque dois traidores, lula e o governador amazonense, assim o declararam por escrito.

Quantos milhões de US$ em propina num paraíso fiscal custaram essas e outras assinaturas?

http://www.agenciaamazonia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2875&Itemid=259


http://www.alerta.inf.br/Geral/1485.html

Reply

Coronel


Afinal, dos dois requerimentos para abertura da CPI da petrobras, só vingou a do senador Álvaro Dias.

"Brasília - O governo conseguiu impedir a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP) para investigar irregularidades na construção de plataformas para a Petrobras. O requerimento obteve apenas 24 assinaturas, número abaixo das 27 necessárias para criar a CPI.

O requerimento, apresentado em agosto de 2007, pedia a criação de uma CPI para investigar supostas irregularidades nos contratos de construção das plataformas da Petrobras P-52 e P-54, além de apurar as denúncias de que suspostos esquemas de licitações fraudulentas da Petrobras serviram para financiar, de forma ilegal, campanhas eleitorais.

A dez minutos do fim do prazo para retirada de assinaturas, até a meia noite de ontem (15/05), os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), Maria do Carmo (DEM-SE), Adelmir Santana (DEM-DF) e Expedito Junior (PMDB-AC) retiraram suas assinaturas. Cristovam Buarque (PDT-DF), Cesar Borges (PR-BA), Augusto Botelho (PT-RR) e Almeida Lima (PMDB-SE) já haviam retirado seus nomes no decorrer do dia.| Ivan Richard/ABr"

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=77653

Reply

Coronel,

Existem vários outros motivos para se investigar a gestão petralha da Petrobras:

- exploração tresloucada de nossas reservas estratégicas do pré-sal;

- venda multi-bilionária adiantada do óleos dessas mesmas reservas, para os japoneses (11 bi US$) e para os chineses 9outros 11 bi US$), reservas estas que deveriam ficar estocadas para nossa vida e futuro independentes;

- endividamento exagerado da empresa (mais de 7a bi !);

- leilões contínuos de áreas já descobertas pela Petrobras, o que a lei permite mas não obriga, mas que parece configurar entrega de reservas a empresas amigas do governo, mesmo que multinacionais capitalistas, mesmo que os petralhas sempre tenham dito e ainda continuem dizendo que são contrários a tudo isso, que é tudo culpa de FHC;

- crescimento exagerado da empresa, comprando até concorrentes nacionais como a Ipiranga, e pagando mais que o dobro do valor de mercado pelo 'negócio';

- compra da cultura nacional, a que existe, pagando a peso de ouro um beija mão desses 'artistas';

- compra dos pesquisadores universitários, pagando por pesquisas 'salários' extras para profissionais que já recebem por suas instituições e 'horas trabalhadas' acimas das disponíveis no calendário;

- atraso no desenvolvimento de combustíveis mais limpos;

- entrega de unidades no exterior para hermanos;

O que mais ?!!


Abraços,

Reply

Carancho diz:

" Fuente de prebendas" é magnifico! Um achado.

Um partido teúdo e manteúdo, sem dúvida.

Reply