Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do Brasil, vetou, junto com Lula, a indicação do brasileiro Márcio Barbosa para o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), onde já é diretor-adjunto. Os dois gênios da diplomacia global preferiam apoiar o egípcio anti-semita Farouk Hosni. Amorim revelou que a decisão do Brasil tem a ver com as Olimpíadas de 2016 irem ou não para o Rio. Afirmou que abrindo mão da candidatura na UNESCO, o Brasil levaria a Rio 2016. É uma afronta ao Comitê Olímpico Internacional. Uma verdadeira ofensa. Se as olimpíadas vierem para o Rio, todo o processo de escolha estará sob suspeita. Tudo em função da habilidade da diplomacia do pequeno rato e do velho boi.
.....................................................................................................
Celso Amorim: "Cada candidatura que você lança tem um custo para outras. Pode ser gerado um desgaste em termos de apoio. Nós, no momento, temos duas candidaturas: a da ministra Ellen Gracie [do STF] para a Organização Mundial do Comércio e a do Rio para sede dos jogos olímpicos."
.....................................................................................................
Márcio Barbosa: "Todo mundo adoraria ver o Rio como sede das Olimpíadas. Mas sempre achei que era o comitê olímpico e os medalhões do esporte internalcional que, baseados num dossiê, apostavam numa candidatura.Nunca achei que isso era esforço da chancelaria."
11 comentários
Coronel,
ReplyDevido ao desfalque do PAN Celso Amorim deveria colocar seus amigos Políticos e Carlos Arthur Nuzman, atual presidente do (COB) Comitê Olímpico Brasileiro, sob suspeita.
Qual é a comissão que esta quadrilha pretende receber pelos Jogos Olimpicos no Brasil.
Átila
esses caras só fazem negociatas escrotas!!!
Replynao importa aonde estejam, o caráter capenga eh o mesmo!!
agora vejam esses dois espalhar as negociatas cretinas que fazem no pais pelo mundo afora...
Nos fóruns de discussão, mundo afora, em inglês, em espanhol, em francês, em alemão, em japonês a máscara do apedeuta está caindo.
ReplyDevagar, mas consistentemente.
A idiotização pelo marketing narcisista de Lula, descolado da realidade mundial, vai errando a dose e incutindo sérias dúvidas em quem observa à grande distância tamanha popularidade de um presidente a que deveria corresponder um paraíso que efetivamente se vai tomando ciência de não existir no Brasil.
O alinhamento de Lula com o terrorismo evidencia-se e choca àqueles que ainda imaginavam prosperar o Fome Zero.
A crise mundial obrigou os néscios a descerem os dicionários e cuidar de saber o que rola no mundo.
Abismados com o caderno de obituário econômico resvalam os olhos no otimismo forjado, quase inconsequente de Lula, rindo-se da desgraça alheia.
A única preocupação permanente e devida é a herança que o PT deixará para ser administrada quando o Itamaraty for revigorado e limpo dessa traça que rói uma tradição de inteligência e prestígio que foi bastante abalada.
.
Agora é que o Rio vai perder mesmo os jogos de 2016.
ReplyDeixa o COI saber disso.
Deixa os concorrentes do RJ saberem disso.
Amorim deu um tiro no próprio pé!
taxi24hs do Noblat
ReplyTem um ditado mineiro q diz q "qdo a esperteza é demais, engole os pés do dono!".
lulla, celso amoril et alli são espertos (no mau sentido), mas não podem enganar todo muito o tempo todo.
A malandragem sempre acaba aparecendo!
Tomara q essa cpi assuste o congresso (devido à exposição pública) e o congresso mostre serviço!
Além do petróleo, a Petrobrás tbém é nossa!
Gasolina aditivida na Ptrobrás pra limpar os bicos! rs
E baixar o preço da gasolina: 1 dólar por LITRO (não é galão!) é dmais - além disso, a nossa gasolina não é lá essas coisas!
Bom dia a todos.A politica externa brasileira é isso ai mesmo, so entreguimos.Quando nao é refinaria para cocaleiro ou dinheiro e facilidades a turma do forum de Sao Paulo ou ainda luz de graça pro pai das crianças paraguaias,eles ferram até brasileiro competente pra trair o pais.E o pior de tudo é que tem gente que aplaude em pé e arranja desculpas pra dar razao ao "Cara" e a ratazana do Amorim.
ReplyNão surpreende um terrorista de gabinete apoiar um antisemita. Já que apoiou o nacionalista francês Pascal Lamy, internacionalista em relação a amazônia.
ReplyNão é a primeira vez que os kumpanheros aloprados ridicularizam o Brasil.
ReplyNo início do governo Lula, Itamaraty fez manobra de última hora e retirou candidatura brasileira à direção da agência da ONU para aviação civil.
Uma articulação diplomática realizada às pressas pelo governo Lula, no início do primeiro mandato, pode ter comprometido a capacidade de defesa dos interesses do Brasil na Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci). Em fevereiro de 2003, o chanceler Celso Amorim enviou ao presidente do Conselho Executivo da Oaci, Assad Kotaite, um ofício comunicando a retirada da candidatura do brigadeiro Renato Cláudio Costa Pereira à reeleição como secretário-geral da agência. A vitória era dada como certa.
Atropelando protocolos, a manobra causou estranhamento, indignação e, claro, custou a posição de liderança do Brasil na autoridade máxima do setor aeronáutico. Eleito em 1997 e reeleito três anos depois, o militar tinha apoio da maioria absoluta do conselho para um terceiro mandato. Apesar disso, o Itamaraty optou por apoiar o argelino Taïeb Chérif.
Marquinhos10
50% OFF
ReplyApanhada aleatoriamente ao pesquisar outro assunto:
(...) Ora, as doutrinas do socialismo atual têm uma tara capital. Querem impor uma regra em contradição com a Natureza e a verdadeira lei da humanidade: o nível igualitário.
A evolução gradual e progressiva é a lei fundamental da Natureza e da vida. É a razão de ser do homem, a norma do universo. Insurgir-se contra essa lei, substituir-lhe por outro o fim, seria tão insensato como querer parar o movimento da Terra ou o fluxo e o refluxo dos oceanos.
O lado mais fraco da doutrina socialista é a ignorância absoluta do homem, de seu princípio essencial, das leis que presidem ao seu destino. E quando se ignora o homem individual, como se poderia governar o homem social?
A origem de todos os nossos males está em nossa falta de saber e em nossa inferioridade moral. Toda a sociedade permanecerá débil, impotente e dividida durante todo o tempo em que a desconfiança, a dúvida, o egoísmo, a inveja e o ódio a dominarem. Não se transforma uma sociedade por meio de leis. As leis e as instituições nada são sem os costumes, sem as crenças elevadas. Quaisquer que sejam a forma política e a legislação de um povo, se ele possui bons costumes e fortes convicções, será sempre mais feliz e poderoso do que outro povo de moralidade inferior.
Sendo uma sociedade a resultante das forças individuais, boas ou más, para se melhorar a forma dessa sociedade é preciso agir primeiro sobre a inteligência e sobre a consciência dos indivíduos.
Mas, para a Democracia socialista, o homem interior, o homem da consciência individual não existe; a coletividade o absorve por inteiro. Os princípios que ela adota não são mais do que uma negação de toda filosofia elevada e de toda causa superior. Não se procura outra coisa senão conquistar direitos; entretanto, o gozo dos direitos não pode ser obtido sem a prática dos deveres. O direito sem o dever, que o limita e corrige, só pode produzir novas dilacerações, novos sofrimentos.
Eis por que o impulso formidável do Socialismo não faria senão deslocar os apetites, as ambições, os sofrimentos, e substituir as opressões do passado por um despotismo novo, mais intolerável ainda.(...)
Paris, 1908.
Trecho da Introdução de 'O Problema do Ser, do Destino e da Dor' por Léon Denis (1846-1927).
O Goebbels Egípcio
Replyhttp://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/200509/mainardi.shtml
Por Diogo Mainardi – Veja Edição 2113
"Farouk Hosny é candidato ao cargo de diretor-geral da Unesco. Quem o apoia? O Brasil. O Itamaraty. Lula.
Celso Amorim. Apoiamos um antissemita. Apoiamos um queimador de livros"
"Eu queimaria pessoalmente qualquer livro israelense que se encontrasse nas bibliotecas do Egito."
A frase é de Farouk Hosny, o ministro da Cultura egípcio. Ele a pronunciou num congresso de seu partido, em 10 de maio de 2008. O diretor do Centro Simon Wiesenthal acusou-o de se inspirar em outro ministro da Cultura incendiário: Joseph Goebbels. Acusou-o também de ter disponibilizado a TV estatal do Egito a um notório negador do holocausto, Roger Garaudy, o antigo filósofo comunista que se converteu ao islamismo – o Cat Stevens de Auschwitz.
Farouk Hosny é candidato ao cargo de diretor-geral da Unesco. Isso mesmo, da Unesco: o organismo internacional que se ocupa prioritariamente de livros e bibliotecas. Quem o apoia? O Brasil. O Itamaraty. Lula. Celso Amorim. Apoiamos um antissemita. Apoiamos um queimador de livros. É o nosso "Fahrenheit 451" diplomático.
Continua no link acima
coronel, o LULA recebeu esta semana um premio da PAZ ofertado pela uNESCO
ReplyInvestigue isto..Aí tém coisa
Homens do naipe desta escória imunda caem por qualquer comenda, troféu, sabemos o quanto tém auto-estima baixa e complexo de inferioridade
INVESTIGUE