O pré-barrilzinho.

Não há fotos da extração do primeiro óleo do pré-sal, por um motivo muito simples: o óleo não veio de lá.

Hoje fizeram uma festa fake para o petróleo do pré-sal. Criaram um show inspirado na tocha olímpica, onde funcionários da Petrobras vieram trazendo o barrilzinho de óleo como se fosse a tocha olímpica até chegar às mãos de Lula. Aí Lula levantou o barrilzinho, chamou todos em volta, inclusive a Dilma para a foto histórica. O mar agitado não permitiu que o ministro Lobão e o futuro senador Gabrielli estivessem lá em Tupi, no dia de hoje. Este era o protocolo. Lula e Dilma na terra, Gabrielli e Lobão no mar, Deus no céu como testemunha de tanta cara de pau. Tupi fica a 300 km da costa. Uma viagem que, segundo cálculos, com mar agitadíssimo, levaria 14 horas de navio. De helicóptero, menos, só que o "avião de rosca", como dizem em Floripa, não conseguiu pousar por lá, pois a P-171 sacudia "demais da conta", como dizem em Minas. Portanto, comemoramos, hoje, o primeiro óleo do pré-sal sem que o óleo fosse do pré-sal. Coisas do midiático Lula e da sua urgência em gerar fatos. A mentira continua sendo o câncer do governo petista. Não tem quimioterapia que cure.
.....................................................................................................
A Petrobras liberou as imagens lá do pré-sal. Para o Jornal Nacional. Pura montagem. O espetáculo midiático continua. E mais, pelas cenas, o mar estava calmo, calmo. Será que Lula e Dilma não foram lá pelo mau tempo ou pela falta de petróleo?
....................................................................................................
Somente as dez maiores reservas de petróleo, desde Kirkuk, no Iraque, com 16 bilhões de barris, até Ghavhar, na Arábia Saudita, com 83 bilhões de barris, passando pelo pré-sal do Brasil, com 33 bilhões de barris, somam mais de 320 bilhões de barris. Ou seja: o Brasil tem pouco mais de 10% das maiores reservas mundiais. É muito, no meio de muito. O consumo mundial de petróleo é de no máximo 30 bilhões de barris por ano. Portanto, apenas nas grandes reservas, existe fornecimento para dez anos. Estima-se que a reserva provada de petróleo esteja em 1,3 trilhões de barris. O pré-sal representa 2,5% do total. É muito, é nosso, só que, como sempre, não é tudo aquilo que o trambiqueiro propala.

30 comentários

Isto é mesmo um circo...

Reply

Desculpe-me o atrevimento e não sei se você vai divulgar ou recusar, mas eu estou tentando transmitir o absurdo que um capacho é capaz de escrever para defender o indefensável.
Eu comentei em outro blog as palavras do presidente defendendo a tirania da China, onde ele considera mais fácil governar.
Vejam a resposta de uma mente pervertida, que deve ser equivalente à do presidente:

"O presidente LULA tem toda a razão ao efetuar comentário sobre o engessamento da administração pública no Brasil. Temos uma imprensa livre que é maçante e pouco objetiva pois os interesses são puramente comerciais e não o de informar e formar opiniões. As leis trabalhistas são protecionistas e acabam onerando de sobremaneira o valor da mão-de-obra que diga-se de passagem é uma das piores do mundo. Enfim, só consigo ver coerência e coragem quando LULA fala aquilo que é a mais pura realidade."

Reply

FILHO NÃO.

Lula acabou disse a repórteres de TV que graças a Deus não Levou qualqur filho à Europa em viagens, criticando representantes do Congresso que o fizeram.
Mas mesmo com o apoio de teles os filhos dele precisariam de ir por conta do contribuínte?

Reply

Lula apenas disse que não levou enquanto foi deputado. Mas, mesmo sendo presidente, nunca levou... quem fez isto foram os aviões! hehehe

Reply

Corona

Seja bem vindo de volta!
Vai ser uma barra tirar estas cracas parasitas que estão afundando o Brasil a cada dia.
Precisamos incentivar e cobrar a oposição pra fazer OPOSIÇÃO DE VERDADE e não esta marolinha costumeira.Trabalho de pressão usando internet e ferramentas apropriadas
Temos que nos unir cada vez mais contra essa raça!
Aproveito pra recomendar uma passadinha de vez em quando no Guilherme Fiuza da Época...
http://colunas.epoca.globo.com/guilhermefiuza/
O cara tá mandando ver!
Leiam, pra degustação, este excerto:
(...)
Agora vai ser difícil. O PT e a oposição tiveram reações exemplares à notícia do problema de saúde da ministra. Separaram prontamente o fato da questão eleitoral, com a elegância de afirmar que confiavam na pronta recuperação de Dilma. Aí Lula entrou em cena mistificando, desinformando, oscilando entre tratar Dilma como uma heroína trágica e declarar que ela “não tem nada”.
Lula desumanizou Dilma. Por enquanto, a doença é dela, o show é dele.
Guilherme matou a pau!
Outra coisa: quem estiver em Sampa não se esqueça de dar uma força:
AHMADINEJAD: GO TO HELL!
DATA – 03 de maio, domingo
HORA - às 11h00
LOCAL DO ENCONTRO – Praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos, na esquina da Avenida Angélica com a Avenida Paulista.
UNIDOS PELA MUDANÇA!

Reply

Cara de pau tem limite.

Será que todos esqueceram que seus filhos e amiguinhos foram passar férias no Palácio da Alvorada no AEROLULA?

Reply

Décadas atrás eu estudava em escola pública e os alunos ficavam revoltados porque os filhos de um sindicalista, que nem trabalhava mais, estudavam na Europa.
Com que dinheiro?

Reply

O câncer desse pessoal é na alma.

Reply

Tb achei que foi montagem. Não mostraram o oleo jorrando/saindo do buraco! Mostraram um maquina enchendo o vidrinho, ops, o barrilzinho, aliás, muito bonitinho, que dá até pra por na "parteleira" da sala das um milhão de casinhas.

Reply

Coronel,

O MULLA ficou feliz porque acha que pode adicionar à cachaça que ele bebe.

Reply

Coronel

Esse vagabundo levou filhinho "laranja" visitar o Polo Sul. Já não lembra? 51 a mais ou está dizendo como sempre que nada sabe?

Quanto a visitar New York, não tenho bem a certeza, mas vou investigar.

Reply

Coronel

Esse vagabundo levou filhinho "laranja" visitar o Polo Sul. Já não lembra? 51 a mais ou está dizendo como sempre que nada sabe?

Quanto a visitar New York, não tenho bem a certeza, mas vou investigar.

Reply

Coronel

Fora do contexto, mas è para verem que dirceu não mandava nada! Apenas obedecia ás ordens de lula. Limitava-se a cumprir ordens de lula que por sua vez, nunca sabia de nada. Pode? E isso em 16/06/2003!

"José Dirceu é destaque no "New York Times"


"O ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi destaque na edição desta segunda-feira do jornal norte-americano "New York Times". O diário, um dos mais prestigiados daquele país, traz um perfil de Dirceu e o considera um alter-ego e uma sombra do presidente Lula.

A reportagem ressalta a trajetória política do ministro, dos seus tempos de militantes esquerdista no regime militar, chegando a fazer até cursos de guerrilha, e lembra de sua importância no período, quando foi trocado por um embaixador americano seqüestrado quando estava preso.

Baseado em análises de outras reportagens e entrevistas com José Dirceu, o perfil dá ao minsitro o título de "segundo homem mais poderoso do Brasil". A matéria ainda expõe as polêmicas em torno da gestão de Lula e de Dirceu, afirmando que há "agora que assumiu o poder, continua com políticas que o partido criticava enquanto oposição".

A reportagem sobre o poder de Dirceu vem no embalo de um decreto do presidente Lula, assinado semana passada, que obrigava a aprovação do ministro da Casa Civil de todos os nomeados para cargos estratégicos. Dirceu negou que estava acumulando poderes e lembrou que só cumpre as determinações de Lula."

Revista Época, 16/06/2003 - 14:02 Edição nº 265

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG58221-6009,00-JOSE+DIRCEU+E+DESTAQUE+NO+NEW+YORK+TIMES.html

Reply

Povo nojeeeeeento, eca!!!!

Reply

coronel! Que quarteto fantástico, dois linfomaníacos,um cachaceiromidiático e um lobo mau por tráz. Realmente só num PAÍS de TOLOS para ser governado por gente dessa estirpe. saudações por seu retorno.

Reply

Coronel

Realmente não para entender. A Petrobrás até pouco tempo não tinha tecnologia para cavar além do pre-sal. Agora já tem?

Reply

Coronel,
Seja bem vindo de volta a luta.
Como eles conseguiram este feito? Em primeiro lugar o Brasil tem esta tecnologia para este tipo de exploração deste pretóleo? e o dinheiro? daonde tiram tanto dinheiro para investir nestas perfurações? Estes reporter que estudaram por correspondência não foram cpazes de fazer estas perguntas.

Reply

Com o petróleo a U$50 o barril luLLarápio não vai conseguir tirar petróleo de verdade do pré-sal em pouco tempo!
Então sua ambição de entrar para a OPEP foi adiada.
Pra compensar vão de HAMAS, TALEBAN, etc., com a vantagem de ter mais afinidade ideológica.
Esse menino lulla vai longe, ainda vai dar ordens ao Bin Laden.
Gino/SP

Reply

Tudo usado eleitoralmente. Nada é sério neste governico.

Eles sentirão o peso do brasileiro informado nas próximas eleições. Não saberão o que os atingiu.

São só marketing. Este factóide deve ser explorado nas próximas eleições.

Reply

O mentiroso disse que nunca levou filhos pro exterior com dinheiro do contribuinte. Será mesmo? Luriam estudou na França às custas de quem?De alguma empreiteira que enfiou a mão nos cofres públicos com permissão do apedeuta?

Reply

Aí, Coronel!!!!!!!!!!!

Voltou afiado, hein?

A pocilga está incomodada. E não é pela gripe palmeirense, não.

he he he.

Reply

Coronel


Vamos ver! Segunda feira as ações da petrobrás, lá vão subir de novo devido à notícia do "barrilete" do pré-sal.
Todo um circo montado para propaganda.
O problema foi outro, mas não interessa divulgar. Julgam que enganam todos os brasileiros, mas estão bem enganados, só os otários é que acreditam.
NADA ACONTECE POR ACASO!

Basta ler esta notícia que tinha guardado nos favoritos:

"Petrobras apressa a perfuração de poços
Petrobras corre contra o tempo

Estatal vai priorizar descobertas em blocos cujos prazos de exploração estão expirando

A Petrobras corre contra o tempo para não perder valiosas áreas da camada pré-sal. Mudou a estratégia de atuação na região: vai buscar novas descobertas de petróleo nos blocos que têm prazos exploratórios expirando em vez de quantificar o volume das jazidas que já encontrou. Em entrevista exclusiva, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que não há tempo hábil nem equipamentos disponíveis para perfurar ao mesmo tempo blocos sem descobertas e áreas onde já constam indícios de hidrocarbonetos. A empresa e suas parceiras tiveram de fazer uma escolha.

A sonda que perfurava o campo de Carioca e iniciaria a perfuração do segundo poço para a estimativa de volume de jazidas foi deslocada para blocos ao nordeste do campo de Tupi, também da bacia de Santos. Sem descoberta nenhuma até agora, essa área pode voltar para a União, conforme prevê os contratos de concessão. O cálculo do potencial de reservas, que o mercado aguarda ansiosamente, portanto, ficará para depois, num prazo que pode variar de 2010 a 2011.

– Essa é nossa estratégia sob pena de perder áreas importantes. Não vamos mudá-la só para atender às necessidades do mercado – revelou o presidente da Petrobras.

A corrida da estatal e suas parceiras no pré-sal se deve aos prazos exploratórios que, quando não são cumpridos, levam as empresas a perder as concessões."
(...)
"As novas sondas não deverão ser usadas no pré-sal da Bacia de Santos, porque vão atuar em blocos de até 3 mil metros de profundidade. As áreas no entorno de Tupi têm até 6 mil metros de profundidade, abaixo da camada de sal."

http://www.abin.gov.br/modules/articles/article.php?id=2647&%20lang=spanish

Nota: Este campo de Tupi foi descoberto em 2007.

Reply

ue?

mas nao era o biodiesel brasileiro o salvador do mundo?

aquela energia limpa e maravilhosa que transformaria o pais num gigantesco canavial?

não eram os usineiros os heróis do Brasil, segundo o cascateiro oficial da Republica?

agora estão se rendendo ao pesado e sujo petróleo?

Corona, seria bom resgatar algumas das declaracões desse sujeito daquela época de deslumbre com o biodiesel e postar aqui...

quando o enrolador enganou meio-mundo incentivando empresarios a torrar dinheiro no biodiesel e depois tirou o corpo fora...

claro, eh mais fácil propagandear com a Petrossauro, uma empresa estruturada muito tempo antes desse ser virar presidente, do que construir uma nova matriz energetica sustentavel para o pais...

isso leva tempo, muito tempo...

e petista nao eh acostumado a realizar obras solidas e de longo prazo...

o negocio eh propaganda!

Reply

Agora só falta investir alguns bilhões que nós não temos e desenvolver uma tecnologia que ainda não existe para extrair o petróleo do pré-sal. São apenas detalhes...

Reply

Por quê esse corre-corre pra inaugurar o pre-sal? Tô achando que foi apenas para a ministra pousar na foto segurando o barrilzinho...

Sobre linfoma:
Conforme experiencia minha em membro da familia, após descoberto caroço faz-se uma "penca" de exames (minha filha fez 12 exames complementares, inclusive, uma cintilografia o
"top de linha" que demora uns 5 dias e que é pra ver se há outros caroços espalhados no corpo. Gasta-se nisso uns 15 dias. Se o tratamento é com quimio,os primeiros tufos de cabelo (grudam-se uns nos outros), e descolam-se do couro cabeludo a partir do 17º da primeira dose. O paciente pode deixar que caiam sozinhos aos poucos (fica horrivel) ou pode raspar a cabeça.

Reply

Eu tive saco para assistir no canal NRB (04 da Net) o discurso lulesco do pré-sal.
Morri de vergonha e constrangimento.
Uma claque de artistas (?)de esquerda,políticos e funcionários aplaudiam a cada tolice do chefe.
Lula se superou ontem. Não conseguiu uma concordância verbal, não completava um pensamento, chegou a dizer que o vice, Alencar, era tão analfabeto quanto ele quando começaram a vida política ! E os puxa-sacos aplaudindo...
COmo stand-up comedy o show foi ótimo. COmo cidadão ficou pensando para onde me mudar, já que o Lula falou CLARAMENTE que precisa socializar o país...Isto a imprensa não divulgou...

Reply

Bem, continua dizendo que é mais que hora de pressionar a oposição.Vamos mandar emails para a Globo cobrnaod satisfação sobre a matéria MENTIROSA que foi TRANSMITIDA, vamos cobrar da OPOSIÇÃO que FAÇA A DENÚNCIA nos horários políticos dos partidos e mostrem a VERDADE.Dora

Reply

CHISTE, disse:
Acho que os dois se merecem

Lula foi cruel com Dilma: a doença é dela mas o show é ‘dele’
Parodiando Fernando Pessoa - Tudo vale a pena pois a alma dos PT é pequena:
os ‘petralhoprados’ são solidários até no câncer, não importando com os meios
para se manter no poder.

Reply

Quando disseram que "o petróleo é nosso" acabamos pagando os maiores preços do mundo pela gasolina.

Agora está aí dizendo que "o pré-sal é do povão" e fica a pergunta: onde é que vão nos fuder agora?

Melhor esconder minha carteira...

Reply

É nítida a cara de mentiroso do Lula nesta foto!

Reply