Lula, o exterminador da poupança.




Bancos quebravam no Brasil, mas nenhum correntista jamais perdeu um centavo na caderneta de poupança. A poupança sempre foi uma instituição nacional, garantida pelo Governo Federal. O porto seguro para quem precisa de uma pequena renda para sobreviver. Para o agricultor que bota no banco o dinheirinho da safra. Para o aposentado que deixa ali o seu fundo de garantia ou a sua indenização. Para a viúva que vendeu o espólio e precisa de uma renda mensal para sobreviver. Agora Lula quer mexer nos juros da poupança para ajudar os banqueiros, só porque eles estão ganhando menos com a queda dos juros. Lula quer tirar do pequeno poupador para dar ao grande especulador. Fique de olho. Não deixe o Lula acabar com a poupança. Lula quer acabar com a poupança para jogar mais alguns milhões de brasileiros na esmola da bolsa família. Ninguém merece.

O Coturno Noturno dedica este post aos marqueteiros políticos que trabalham para os partidos de oposição e aproveita para homenagear o marqueteiro do PPS que, ao colar em Lula a mudança na poupança, criou o melhor mote político do ano.

16 comentários

Coronel

Off topic.
O Coronel viu no jornal nacional o casto fidel com a bandeira dos estados unidos junto com a bandeira de cuba na lapela?
Será que já está no youtube?
Vale uma reprisada.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Coronel,

"(...) para jogar mais alguns milhões de brasileiros na esmola da bolsa família"Penso que é melhor coletar informações mais precisas. Há inúmeras notícias de que fazendeiros, empresários e até vereadores estão recebendo suas bolsas. Será que também sãomiseráveis?

Reply

Vem a galope a pouPança de Édipo.

Reply

Mexer no dinheiro das velhinhas será a pá de cal na popularidade do boquirroto dos grotões. Lembro do que aconteceu ao último que fez isto.

Putz, que bom seria se tivéssemos uma oposição decente neste país. Munição não lhe faltaria. Basta um pouco de coragem e menos "rabo preso" ou "rabo de palha" a esta.

Fico muito feliz com sua volta (parece que turbinada) ao blog. Os próximos 18 meses serão emblemáticos e inesquecíveis. Tenho fé!

Reply

Coronel
O PPS está usando o mesmo veneno, só não pode parar, continuar institindo nesta tese.

Coronel, colocar na Tropa de Elite o blog do Leo Mota Neto.

Reply

Caro Anticomunista (nova ortografia):

Você acha que "inúmeras" é uma informação "precisa"? O que está colocado tem outro sentido. Os que você cita não são milhões, são apenas "inúmeros"...Vago, você não acha?

Um abraço.

Reply

De fato o PT acusou o golpe. Ponto para o PPS.

Reply

Justa a homenagem ao marqueteiro do PPS.

A propósito, quem é o cara?

Ass. Soldado

Reply

Coronel

"Governo quer mudar poupança para evitar falta de financiamento

Brasília - As mudanças no rendimento da caderneta de poupança que estão em estudo pelo governo não têm como objetivo proteger o pequeno poupador, ao contrário do que dá a entender o discurso oficial. Pelo contrário, o ganho ficará menor do que é hoje. A razão que leva a equipe econômica a mexer na remuneração das cadernetas é outro: evitar que falte financiamento para pessoas, empresas e para o próprio governo" (...)

http://www.diariopopularpr.com.br/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=5391:governo-quer-mudar-poupanca-para-evitar-falta-de-financiamento&catid=42:economia&Itemid=34

A partir de R$ 5.000, passam a descontar para o imposto de renda.
PUXA! Nada é seguro neste pais.

Reply

Coronel

Mas o cachaceiro vai mesmo dar um tiro no próprio pé.

E sabe por quê? Ele quer ter um BIP alto em 2009 e deu ordens a todos ministérios para gastarem o maximo que puderem. Com o PAC a mesma coisa, nem que isso represente roubar mais. Um PIB artificial à base de despesas. Mas vai ficando sem dinheiro e onde o vai buscar? Mais impostos? Dificil! Então vai aos velhinhos, como para ele, velhos são velhos, logo estupidos, pensa que depressa se esquecem da sacanagem. E o malandro do meirelles è quem dita as regras do jogo.

Esse doente que nos desgoverna, è capaz de tudo. Hitler também foi! Só que Hitler era um conquistador, e este doente è um traidor que ofereçe a região mais rica do Brazil à colonialista realeza britanica. Quanto $ pingou pela sua traição? Quantos PIBs?

Vai mesmo mexer na Poupança.

Reply

Há muito estava cantado que o gov iria atacar bens poupados honestamente.

A idéia é meter a mão nas economias em ativos reais para fazer a transferência de renda de quem trabalha, investe e produz para aqueles que vivem do Poder e não do trabalho.

Os impostos, taxas e etc têm subido acima da inflação oficial. O avanço no patrimônio (poupança incluso cadernetas de poupança) será inevitável para mitigar os efeitos da expansão monetária, a que chama-se inflação.
A idéia é tornar toda poupança(incluso caderneta) com renda negativa, ou prejuízo, de modo a cobrir o consumo dos que vivem do Poder.
Isso vai dar merda!
Será uma esterilização de capital nuncaantesvistanestepais. Um assalto que induzirá mais especulação e tentativas de investimento fracassadas.

O ganho real da poupança já é pífio servindo apenas como ativo seguro, sem risco como reserva. Se tornar-se uma reserva decrescente com finalidade de transferir capital para a gastança governamental - via desvalorização significativa - haverá desestimulo a tal tipo de popupança(reserva) jogando os poupadores no consumo e na especulação tonta, podendo incentivar "correntes", "pirâmides" e toda sorte de fantasias. Será nova desorganização do mercado.

Em meio a opções controladas pelo governo para DELIBERADAMENTE SUGAR RENDA SOBRE CAPITAL HONESTAMENTE ACUMULADO. Quando o capital poupado nada mais render, até dandso prejuizo por conta de taxações, compulsórios e imposições legais(mas não legitimas) se arruinará o mercado.

A crise mundial se dá por uma esterilização de capital ocorrida em meio ao mercado de fantasias. Capital não some, ele vai para as mãos de alguém. Ou seja havia suposição de ganho e não ganho real, arrecadou-se sobre isso e o capital real trocou de bolsos.

Abs
C. Mouro

Reply

Se o PPS ajudar, esqueceremos os "cara-pintadas" e veremos os "vovôs irados".

Reply

Coronel, acho importante a pressáo sobre os partidos de oposição nesta hora.Enviando informes sobre este tama , como kemos agora por aqui , e insentivarmos os marqueteiros nesta linha de tiro, por foi bom o resultado.A INJUSTIÇA SE COMBATE COM A VERDADE!
Dora

Reply

Lembram-se do que esse picareta fez com o Chuchu na campanha presidencial de 2006, atribuindo-lhe a intenção de fazer novas privatizações? Quem, na mídia malhou o primeiro-mentiroso por causa disso? Agora a mídia não faz outra coisa senão malhar o Jungman e o PPS por terem posto a descoberto a intenção de mexer na poupança, manifestada pelo desgoverno petralha. Vagabunda! Vendida!

Reply

Até que enfim um marqueteiro acertou na mosca.
Não adianta comentar sobre a roubalheira, que o povinho já foi recrutado para aceitar que isso "todo mundo faz".
Não adianta falar que o Lula está entregando a Amazônia aos gringos, porque o povinho acha que isso é problema de índio.
Não adianta criticar o aparelhamento do Estado e os salários milionários, pois todo mundo fica imaginando que um dia vai ter uma oportunidade igual.

O que a gente ouve e que incomoda de verdade é somente quando mexe no bolso, porque gente ignorante e egoísta é assim mesmo, não tem uma visão ampla, visão de futuro, não tem noção do que perde quando o nosso dinheiro é desviado de sua verdadeira finalidade e que todos poderiam ter oportunidades legítimas se o país fosse bem conduzido.

Reply

Dentro desse mote há muitas variações, a começar com esse programa das casas da Dilma que guarda grande semelhança como os derivativos norte-americanos e o programa sangalô da Roseana no Maranhão.

A pobreza assinou os contratos que serviram de lastro para vultosas operações financeiras e para aqueles idiotas que assinaram os contratos só sobrou a conta e os nomes negativados no SPC, já que a maioria desapareceu com medo dos credores.

Como se vê, Sarney continua dando aulas para o apedeuta sobre como manter os imbecis na rédea-curta.

Reply