Dilma é quem manda na Petrobras.

Dilma Rousseff é a primeira responsável por tudo o que acontece dentro da Petrobras. Ela é a Presidente do Conselho de Administração. Basta ler o Estatuto Social da companhia para ter uma idéia do seu poder. Ele pode ser lido aqui e destacamos algumas cláusulas, nas suas competências gerais:

III - fiscalizar a gestão dos Diretores e fixar-lhes as atribuições, examinando, a qualquer tempo, os livros e papéis da Companhia;

VII - fixar as políticas globais da Companhia, incluindo a de gestão estratégica comercial, financeira, de investimentos, de meio ambiente e de recursos humanos;

VIII - aprovar a transferência da titularidade de ativos da Companhia, inclusive contratos de concessão e autorizações para refino de petróleo, processamento de gás natural, transporte, importação e exportação de petróleo, seus derivados e gás natural, podendo fixar limites de valor para a prática desses atos pela Diretoria Executiva;

Já na suas competências privativas, Dilma Rousseff é ainda mais poderosa:

IV - eleição e destituição dos membros da Diretoria Executiva;

V - constituição de subsidiárias, participações em sociedades controladas ou coligadas, ou a cessação dessa participação, bem como a aquisição de ações ou cotas de outras sociedades

Em resumo, passa por Dilma Rousseff todos os acontecimentos em que a Petrobras esteja envolvida. Ela é a responsável. Ela pode dizer sim ou não. Ela manda e desmanda. A caneta mais poderosa na Petrobras é a da Dilma. A CPI da Petrobras não está analisando o pobre do testa-de-ferro do Gabrielli. Está investigando Dilma Rousseff. Se ela é testa-de-ferro do Lula, o problema é dela. E é um problema e tanto. Lembram o que aconteceu com o José Dirceu?

11 comentários

Queria ver se a midia tem coragem de divulgar esta sua noticia,Dilma não presta ,o Brasil não precisa dela nem nos os Brasileiros de bem.


Bonato

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

a dita-cuja é a mais nova skinhead...

Reply

Este é o caminho das pedras
a oposição se não atrapalhar nã tem como dar errado essa investigação que salvara o Brasil dessa corja.

APA

Reply

Havia lá um tal de Dirceu, aquele que vive pedindo que lhe metam numa camisa-de-força.

Saiu por corrupção e colocaram lá alguém muito pior.

Como disseram alhures, essa gente não para de nos surpreender.

Outra Coronel: o Bolivariano da Silva foi à China para buscar negócios e ver se tudo mundo acredita que a crise de fato não existe e não está atingindo o desgoverno dele.

Levou um chega-prá-lá, uns trocados para comprar as placas das obras do pré-sal e um pedido de redução dos preços do que vendemos para lá de 40%.

Aqui nós não podemos pedir que a famigerada Petrobrás coloque os preços da gasolina nos patamares reais da economia, persistindo a maior margens de lucro que uma empresa poderia auferir no Universo.

Reply

O PMDB já pôs as cartas na mesa.
Vai ajudar o governo se conseguir naco no pré-sal. Naco bem grande, pelo visto. Se não vier à tona algum dado 'cabeludo', sei não.

Lilyane

Reply

Tribuna da Imprensa 17 Maio 2009
A fantasiosa estratégia
Por LUIZ GONZAGA S. LESSA,General-de-Exército

"Assisti a palestra do ministro Nelson Jobim no Clube Militar sobre a nova Estratégia Nacional de Defesa - END, tão comentada nos últimos tempos.
"Foi desolador ouvir o titular da pasta, por quase 3 horas, desfiar objetivos, metas, prioridades, princípios que, longe de convencerem, despertaram inquietação e pasmo pelo seu alto conteúdo teórico, calcado em falsas premissas de democratização, subordinação do militar ao poder civil e sua efetiva retirada do processo político brasileiro, alheando-o das grandes decisões nacionais.
"Desembaraçado, com bom domínio da platéia, o ministro dissecou a dita END, as suas origens e a metodologia que foi aplicada na sua elaboração, e ao longo da exposição ficou muito evidente a falta de consistência das idéias apresentadas, pelo total alheamento com a realidade do país, seja qual for o campo que se considere - político,diplomático, científico, econômico, psicossocial - estabelecendo metas tão absurdas e descompromissadas com o tempo que, por pouco, faltou prever a nossa ida à lua, à marte ou, quiçá, até mesmo ao sol, ao longo dos próximos 50, 100 ou 1000 anos.
(...)
" É fácil, mas sem sentido, elaborar um documento de tal envergadura jogando para os futuros governos a responsabilidade da sua viabilização. Na realidade, é com "forças desarmadas" que dispõe o país para a sua defesa, incapazes de se oporem com razoável grau de sucesso a possíveis investidas inimigas, sejam elas de que origem for.
(...)
"Antes de sonhar com esse hipotético soldado do futuro, réplica crioula de um mimetizado "X-Man", é preciso cuidar do soldado do presente, tão esquecido e desprezado nessa Estratégia. (...)"

Reply

só na petrobras??? o que ela é do presidente??? dizem que... não sei

Reply

PETRODILMA, OU

DILMOBRÁS


CPI NELA

Reply

É por essas e outras que eles estão apavorados com essa CPI.

Reply

Se a CPI tem o OBJETIVO de INVESTIGAR DESVIOS, então vai precisar de muita atenção porque o govervico está bombardeando com a cara da dilma na tv.Que nojo!Dora

Reply

É por isso que a informação ganha qualidade e mantem imparcialidade,
através da blogsfera. Pois uma coisa é certa qual midia por mais imparcial que seja administra-
tivamente não vá defender seu interesse.

Leiam esse post amigos, vamos mostra realmente o que ninguém tem coragem.

http://momentoverdadeiro.blogspot.com/2009/11/petrobras-dos-brasileiros.html

Atenciosamente
Washington Luiz

Reply