CPI da Petrobras: patriótica e pluripartidária.

A CPI da Petrobras é a última oportunidade para que a classe política saia do pré-sal onde se colocou, graças aos inúmeros escândalos que vem protagonizando com a venda de votos, a representação de poderosos e não do eleitor, a corrupção desenfreada que atinge a todos, aos culpados, aos cúmplices e aos omissos. A CPI da Petrobras não deve interessar apenas demos e tucanos, maiores responsáveis por tudo o que aí está, pois foram governo durante tantos anos, acovardando-se na oposição, permitindo o completo aparelhamento da estatal. O próprio PMDB só tem a ganhar com as investigações, demonstrando que é mais do que o fisiologismo dos seus caciques, que ainda pode resgatar Ulisses, Teotônio e Montoro. O PDT, por dever histórico, herdeiro de Getúlio Vargas, ao ir ao fundo do poço nas investigações, poderá ajudar a resgatar a idéia-força do "petróleo é nosso", que lhe está sendo roubada pelo petismo. É inadmissível que a ANP, Agência Nacional do Petróleo, continue comandada por comunistas, cuja rapinagem já últrapassou há muito tempo os seus princípios ideológicos. É vergonhoso que a Petrobras continue dirigida pelo sindicalismo mais corrupto e pelo petismo do caixa dois e das falcatruas inomináveis, comentadas em altos brados por funcionários da estatal, seja nas plataformas em alto mar, seja nos escritórios refrigerados das capitais. A CPI da Petrobras é patriótica e, por isso mesmo, deve ser pluripartidária. Que a base aliada das conveniências separe este pedaço do país e avise ao Lula: aqui nós vamos investigar e vai ser até o fim. É um belo teste para saber de que lado esta base aliada deve estar em 2010. É uma prova necessária para Dilma Rousseff, presidente do Conselho de Administração da empresa, última palavra em todas as decisões. Que a lama jorre sem dó e nem piedade.

17 comentários

Bom dia a todos.Realmente ja passou da hora da oposiçao mostrar serviço e honrar o salario que recebe.Nao acredito nessa oposiçao,simplismente porque eles estao melhor assim que no governo.Mas embora eu seja favoravel a privatizaçao e quebra de monopolio do petrolio a Petrobras é uma empresa do governo e teria de ser bem fiscalizada e prestar contas a nos brasileiros e nao ao PT.Esperamos que a oposiçao dessa vez tome vergonha na cara e nao trai o pais como o senador Buarque,aquele do telefone.

Reply

Estamos aqui para dizer que mesmo sem ter tempo para redigir da maneira que seus leitores merecem fazemos a divulgação desse fulcro luminífero da blogosfera nas esferas de nossas relações e temos tido amplo sucesso pelo retorno recebido.

Força e coragem redobradas ao COTURNO NOTURNO !

Nosso total e irrestrito apoio, sempre !

Sharp Random e Legiões.

Reply

PETROBRAS É NOSSA!!!!!!!!!!

Patriotismo é investigar essa caixa preta. Coronel será que os funcionarios que tanto lutam por ela nesta hora não poderiam colaborar dando os nomes dos bois?

vamos fazer como o PT fez com Collor, entregou todos os documentos, extratos, contratos e contas que mostravam aquela brincadeirinha do PC Farias, comparado com o escandalo que ai esta. Que os bons brasileiros digam basta a que se continue roubando em nome deles!
canalhas...chega!
APA

Reply

CORONEL,
CADA VEZ EU ME CONVENÇO MAIS QUE A DOENÇA
DA PISTOLEIRA, NÃO EXISTE, É ARMAÇÃO, PARA
JUSTIFICAR A RETIRADA DA CANDIDATURA DELA
À FAV OR DO TERCEIRO MANDATO DO LUIZ PINGÁCIO.

Reply

Coronel,

Quem sabe contabilidade e analisar balanço já se protegeu!

"Fundo de George Soros reduz participação na Petrobras durante o primeiro trimestre"

CPI JÁ!

Átila

Reply

A nova tecnologia desenvolvida pelos petralhas para a exploração consiste em injetar lama e chafurdar na m****.

Reply

Parece utópico mas é o que se deveria fazer : uma CPI com as cores da bandeira nacional. Se o lula invoca a falta de patriotismo para bater na CPI, que o patriotismo seja a motor propulsor da CPI. Uma CPI BR, azul, verde e amarela.

Reply

taxi do Noblat

Grrrrrrrrrrande post - merecia ser editorial nos principais jornais do Brasil!

Sugiro mandar esse post para listas de e-mails - o taxi vai fazer isso!

Reply

Coronel

A propodsito. Como vão os nossos serviços de informação militares? Bem?

Então tá, estou mais descansado, tranquilo pra caramba. Caminhamos nas mais profundas trevas em questão de informações resultantes de um profundo e inacreditavel amadorismo profissional.

Olavo de Carvalho

"Um dia, discutindo com oficiais de alta patente no Clube Militar do Rio de Janeiro, perguntei a um deles, homem com experiência em serviços de inteligência, se havia lido algum documento de fonte primária sobre o tópico em discussão. Não, não havia. Livros especializados? Também não. Estudos publicados em revistas acadêmicas? Também não. Relatórios de serviços de inteligência? Também não. "Então, de onde raios você tira as suas informações?", perguntei. E ele, com a cara mais bisonha do mundo: "Dos jornais."

Foi nesse instante que, com um arrepio na espinha, senti a catástrofe mental brasileira em toda a sua extensão. Quando comecei a trabalhar no jornalismo, todos ali sabíamos que o produto do nosso trabalho eram superficialidades para consumo popular."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6720&Itemid=1

Reply

É O BARALHO !!!!!

Lembra da reação do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao ver a lista dos deputados federais que usaram a cota de passagens para voos internacionais, no último dia 22? “Leviana e grosseira mentira”, bradou Ciro no plenário, sob os aplausos dos colegas. “Ministério Público é o caralho”, ditou em seguida, para os jornalistas.
O Congresso em Foco reuniu informações para comprovar o que publicou. Como informamos, de acordo com os registros da empresa aérea, a Câmara dos Deputados pagou quatro voos internacionais para a passageira Maria José Gomes, mãe do ex-governador cearense e do atual (Cid Gomes, irmão de Ciro). Os dois primeiros tiveram emissão em dezembro de 2007; os outros dois, em abril de 2008

Reply

Falta a CPI do BNDES, aquele que alimenta as ratazanas e os "paulinhos da Força" desse país.

Reply

Coronel

Hoje li um artigo, que pela sua estranha singularidade, se me permitir, coloco. Nem vou comentar. Prefiro analisar e pensar.

"A ‘gripe A’ foi criada para vender o remédio Tamiflu?

A droga é fabricada pela empresa de Donald Rumsfeld, ex-ministro de defesa de Bush.

O medicamento chamado Tamiflu, desenvolvido por um laboratório manejado por Donald Rumsfeld, ex-ministro de defesa de Bush, obterá grandes lucros com a atual epidemia de influenza ‘A’, segundo a imprensa independente, a diferença dos grandes meios de comunicação que manipulam a opinião pública mundial."

(...)

"As mortes atribuídas ao novo vírus todavia estão abaixo de taxas normais de mortalidade provocadas ordinariamente no mundo pelos resfriados e pela influenza comum e corrente. A OMS eleva a gravidade da epidemia na escala de 1 a 6, situando-a em 5; porém, por que pede -ao mesmo tempo- que não sejam suspensas as viagens? Ao contrário, em Cuba, um país que tem demonstrado saber bastante de medicina, fechou sua fronteira aérea com o México. Por quê? Qual é a verdadeira dimensão e origem dessa epidemia inflada permanentemente de maneira alarmista pelos grandes meios em todos os países?"

http://www.agenciaamazonia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3532&Itemid=529

Reply

Coronel

"(...)

No Brasil, o feio é se deixar flagrar na irregularidade. Pessoas que não possuem renda para tanto, apresentam padrão de vida completamente dissociado dos seus pagos, mas tratadas como vestais. São larápios respeitados, louvados bem-sucedidos!

Não são incomodados pela Receita Federal (que dá a impressão de existir apenas para molestar assalariados). Tudo flui como se no melhor dos mundos: carrões, barcos, mansões cinematográficas, os mandatários, especialmente, vivem como nababos.

(...)"

http://alertatotal.blogspot.com/2007/10/entre-canalhice-e-sobrevivncia.html

Reply

Coronel

O PT (Partido Terrorista), pela mão do deputado federal André Vargas (PT-PR), quer bloquear a CPI da tucanada.

Agência Estado

"[ 18 de maio de 2009 - 13h44 ]
Deputado do PT quer CPI mista para investigar Petrobras

Curitiba - O deputado federal André Vargas (PT-PR) defendeu hoje, em Curitiba, a transformação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada no Senado para investigar denúncias contra a Petrobras em uma CPI mista da qual participem também deputados federais. Caso não consiga esse intento, ele pretende que seja criada uma nova comissão de inquérito, desta vez reunindo as duas Casas. "O ideal é ter uma só, mas com equilíbrio de forças, com equilíbrio de avaliações", disse.

Ele adiantou que ontem mesmo seus assessores sairiam a campo para coletar as 171 assinaturas necessárias. "Amanhã, os líderes vão se reunir para discutirmos essa alternativa", afirmou. "Se eles (senadores oposicionistas) querem uma CPI equilibrada, nós queremos que os deputados também participem." Segundo o deputado paranaense, "há uma avaliação de que uma CPI irresponsável como essa possa interferir, inclusive, na valorização da empresa".

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
mai/18/2347.htm

Reply

CHISTE, repassando do Blog do Noblat:

Diga lá, seu Lula!

Investigar a Petrobrás por meio de uma CPI é jogada eleitoral da oposição, segundo Lula.

E carregar a ministra Dilma Rousseff para todo tipo de solenidade pública, apresentando-a como uma mulher guerreira e pronta para governar o país, é o quê?

Reply

Coronel, o PMDB? Ajudar a investigar, é piada, né?
Como aliados do governo, devem estar na lambança também, indicação de cargos, etc...Espero que o PSDB e o DEM pelo menos façam alguma coisa, mas o PMDB, esqueça.

Reply

Coronel:

dos poços de petróleo da Petrobras jorra lama em vez de óleo.

Hereticus

Reply