E o Palácio do Planalto até fez nota oficial para dizer que a Presidência da República não está inchada de "cumpanhêros". Está e muito! Em 2002 tinha 3.147 funcionários. Encerrou 2008 com 7.513 empregados diretos. Uma "evolução" de 120% na "era Lula". Ah, os petralhas vão dizer que Lula fez o funcionalismo crescer em todas as áreas, pois o estado brasileiro ficou mais ativo, indutor do desenvolvimento, locomotiva do crescimento. Balela do Lula! No Ministério de Ciência e Tecnologia, de 2002 para 2008 houve uma redução de quadro de quase 5%. Talvez porque na área de pesquisa e inovação seja difícil achar petralhas "cumpanhêros" para pendurar na teta pública. No Ministério da Defesa, a queda foi de 8% em relação ao último ano do governo FHC. O mais hilário de tudo, no entanto, é no Ministério do Trabalho e Emprego, que teve uma redução de quadro de mais de 8% na gestão petista. E haja cartão corporativo com verba secreta para a "cumpanherada" do partido dos que não trabalham!
5 comentários
Coronel:
ReplyLulla não vale o cocô que um vira-lata espreme na rua. Esqueceu de levar a caixa de crayons coloridos para o jantar do G-20, apesar da embaixada brasileira ter enviado a caixa para a suite no Dorchester. Teve que por os head-phones, pois é incapaz de manter um diálogo em qualquer lingua estrangeira, se não tiver um tradutor soprando na sua orelha. O que êle iria dizer aos caras à sua esquerda ou à sua direita? Vexame total.
Hereticus
PS. Maobama levou 12 teleprompters com êle para a Europa, e 500 staffers. Um dos teleprompters liga êle direto com o George Soreholes.
Pois é. E a dinheirama que escoa pelos dutos do sindicalismo não vai deixar a pão e água os 'bucha de canhão' que aguardam, pacientemente, ordens 'lá de cima' prá tumultuar o fim da 'Erra Lula'.
ReplyCoronel, imagine a grana, a fábula que sai, todos os meses do ano, dos cofres públicos com verbas secretas, DAS, aposentados que lá continuam, policiais militares requisitados, cartões corporativos e subsídios para os pornoarapongas da abin...
Replye ainda corroboram com esse tipo de trabalho:
Inquérito da PF conclui que Protógenes feriu a lei
Relatório final da corregedoria deve ficar pronto nesta 6ª
Texto acusa o delegado de práticas ilegais na Satiagraha
Lula Marques/Folha
A Polícia Federal encerrou a primeira fase de um procedimento que deve levar à exclusão de Protógenes Queiroz de seus quadros.
O delegado Amaro Vieira Ferreira informou aos seus superiores que encerra nesta sexta-feira (3) o inquérito que apura supostos desvios de conduta na Operação Satiagraha.
Depois de investigar o caso por oito meses, Amaro concluiu que Protógenes infringiu a lei à época em que comandava a operação.
Acusa-o de violar o sigilo funcional, vazando dados sigilosos do inquérito que apura crimes atribuídos a Daniel Dantas e ao Grupo Opportunity.
Sustenta que Protógenes desrespeitou a lei de interceptações telefônicas. Anota que a participação de agentes da Abin na Satiagraha foi ilegal.
Afirma que não houve autorização judicial para o recrutamento dos mais de 80 arapongas da Abin que atuaram na Satiagraha.
A requisição dos servidores da Agência Brasileira de Inteligência tampouco foi formalizada nas instâncias administrativas. Deu-se de forma oculta.
De resto, Amaro empilha no relatório evidências que, a seu juízo, comprovam que os arapongas realizaram tarefas que, segundo diz, são típicas de polícia judiciária.
pelo inchaço, só com baldes de leite doce com ervas de santa maria e urtigas brava socadas no pilão para expurgar esses parasitas
Replydo duodeno do estado.
trecheiro
Mas é lógico que o ministério do trabalho teria que diminuir o número de membros. Alguem conhece algum ptista trabalhador?, mas trabalhador mesmo, não os membros do MST
ReplyAfonso