Miopia midiática.

Da Revista Exame:

Nas últimas semanas, duas companhias brasileiras viram-se envolvidas em escândalos que expuseram sua gestão ao escrutínio público. A primeira foi o grupo Camargo Corrêa, um dos maiores conglomerados do país, com 16 bilhões de reais em faturamento. Quatro de seus executivos e duas secretárias foram presos no dia 25 de março por policiais federais diante da acusação de remessa ilegal de dinheiro ao exterior e da suspeita de doações ilegais a partidos políticos. No dia seguinte, em uma nova operação, a polícia prendeu Eliana Tranchesi, dona da butique de artigos de luxo Daslu. Do ponto de vista da imagem das duas companhias, porém, um estrago considerável já foi feito. "Mesmo que as empresas envolvidas em situações como essas acabem sendo declaradas inocentes, não importa: a exposição negativa já foi suficiente para arranhar sua reputação", diz Larry Smith, presidente da consultoria americana Institute for Crisis Management.
......................................................................................................
O Larry aí de cima está completamente crazy. Está fazendo uma análise americana para um caso tipicamente brasileiro. A Camargo Corrêa vai lucrar muito com o último escândalo envolvendo a empresa, que ajudou a polir a sua marca muito mais do que qualquer campanha de publicidade. Escândalo de corrupção é o mais poderoso instrumento mercadológico para uma construtora. Sendo o Brasil um país essencialmente corrupto, milhares de políticos esfregaram as mãos ao constatar que a CC paga muito bem a quem trabalha com e para ela. Os clientes da CC são os políticos, do vereador ao presidente. Com certeza, a sua carteira de obras vai duplicar, triplicar, quintuplicar depois do escândalo das doações ilegais para campanhas eleitorais. Não precisará haver aquelas intermináveis e cansativas reuniões, concorrências e licitações: com a Camargo Corrêa bastará ir direto ao ponto.

3 comentários

Falando em marcas,fiquei pensando:
A marca do Jânio era uma vassoura.A da Dilma poderia ser um cavalete.

Bem...se essa candidatura resistir a crise.

Nome Próprio

Reply

Coronel

Na próxima segunda feira dia 13, vai nascer o II Pacto Republicano de Estado por um Sistema de Justiça mais acessível, ágil e efetivo.

Alguns itens a ter em conta:

- Prestação jurisdicional;
- Acesso universal à Justiça;
- Compromissos;
- Histórico;

Agora, como sempre, vamos ver se a montanha pariu um rato famélico, vagabundo, alcóolotra e mais corrupto ainda.

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/994780/ii-pacto-republicano-e-assinado-nesta-segunda-feira-13-pelos-chefes-dos-tres-poderes

Reply

Prezados,

Direto ao ponto G;

G de Grana!

Boolas

Grana for EVERIBÓDE...

Reply