Governo Lula é um grande palanque.

Embalados pelo espírito eleitoral do fim de governo, 17 dos 35 ministros devem deixar o cargo, em abril de 2010, para fazer campanha. A saída anunciada abre o apetite do PT e do PMDB, principais partidos da base aliada, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva procura conter a debandada e já avisou que a maioria dos ministros-candidatos será substituída pelos secretários executivos.A lista inclui a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que também sairá do governo seis meses antes da eleição, como manda a lei, para concorrer à sucessão de Lula. Seguindo o caminho da ministra, muitos de seus colegas de Esplanada já se articulam nos bastidores para fechar alianças, aproveitando viagens de trabalho para visitar redutos eleitorais. Leia mais aqui.

1 comentários:

Sr. Coronel:

Na verdade o Lula não sai do palanque desde que foi ungido líder sindical. O seu governo sempre foi um grande palanque. O palanque terá continuidade com a provável eleição de uma terrorista para presidente da república deste país, cuja maioria da população produtiva se acovarda ante a sanha dominadora de alguns poucos anistiados e, agora encastelados.

A maioria foi desarmada e não chiou, está sendo controlada em seu consumo de bebida alcoólica e fica quietinha, no Estado de São Paulo o Governador anistiado proibiu o fumo em público, mas com referência as drogas ilícitas segue a política de redução de danos, e a maioria produtiva pagadora de impostos que sustenta essa corja encastelada continua em silêncio.
A grande imprensa faz campanha de desmoralização do congresso, e o grosso da população cai no conto, defendendo o seu fechamento; estamos desembocando numa ditadura, e só concordarei que ditadura é um bom sistema de governo quando toda, ou a maior parte, da população mundial disputar o direito de viver em Cuba ou no Vietnan do Norte.

Reply