FHC sem tradutor.

Da Folha:

Só carisma não ganha eleição. "O carisma é importante, mas não é a única coisa. O presidente Lula, com todo o carisma que tem, eu ganhei dele no primeiro turno, duas vezes. Então, depende do momento, depende das circunstâncias. Não basta o carisma." O autor da frase é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que esteve em Washington para participar de evento sobre descriminalização do usuário de drogas, na Brookings Institution. Ao final do debate, que contou com a participação do ex-presidente colombiano César Gaviria, FHC falou sobre a sucessão presidencial no Brasil. Indagado sobre se não era difícil para a oposição emocionar a opinião pública quando Luiz Inácio Lula da Silva acaba de ser descrito pelo presidente Barack Obama como o "político mais popular do mundo", o tucano respondeu: "Difícil é, mas ele foi oposição a mim e eu ganhei. Impossível não é." FHC, que governou o Brasil de 1995 a 2003, disse ter ficado "contente" com o elogio de Obama a Lula, feito durante a última reunião do G20, na semana passada, em Londres. "Ué, fiquei contente, acho bom que o Brasil tenha um político popular." Mas relativizou: "Não sei se corresponde aos fatos, não sei se é o mais, mas é um dos mais. Acho que é bom." Indagado pela Folha se apoiaria a chamada chapa "puro-sangue" em 2010 com o governador de São Paulo, José Serra, a encabeçando, e o governador de Minas, Aécio Neves, como vice, FHC disse que não seria "fair" [justo -ele acabara de dar palestra em inglês] com o mineiro, "um candidato para ser cabeça" de chapa. "Para você ser "fair", não sei nem se é o caso, porque depende das condições políticas, mas enquanto tivermos dois candidatos, e eu sou presidente de honra do partido, eu não posso dizer, não, é um, não é o outro, é um, mas é um na frente, o outro atrás. Tenho é de criar condições para que haja uma compreensão para ver quem tem mais chances." De qualquer maneira, FHC acha o debate "prematuro" e culpa o presidente Lula por ele, "o que está prejudicando." "Entendo que o presidente Lula tem lá suas razões, porque ele escolheu uma candidata desconhecida, então, resolveu forçar um pouco o "schedule" [calendário]."

5 comentários

Coronel

Não, não basta o carisma não, também è necessaria imensa demagogia cor de rosa para fazer onhar o pé descalço, os que só possuem um nerônio, os eternos gigolôs que vivem à nossa custa sem trabalharem e que garantem o voto para manterem esse status de vida.

Manter os idiotas úteis com a cauda abanando.

Quanto à liberalização da droga, quanto dinheiro estão recebendo esses participantes através da Brookings Institution, ligada ao Clube de Bilderberg?

fhc è um canalha!

Reply

Carisma é uma coisa conquistada aos poucos. Da Silva não tinha o que tinha hoje, que é um patrimônio político imenso - para o bem e para o mal.

FHC mostrou-se um pouco despeitado. Logo ele, que foi um dos criadores de Lula, que deu espaço e voz ao pt, com a velha história de não bater quando deveria! É o capitão da nossa alquebrada oposição!

Continuo na minha teoria: Da Silva vai candidatar-se a vice de Dilma! E leva! Quer coisa pior????

Reply

Coronel

FHC já havia dito tudo isso.Com exceção é claro da parte referente à gozação de Obama pra cima do rei da marola.
Para quem quiser se informar melhor sobre essa fala de FHC recomendo assistir a uma longa entrevista ( 3 blocos) feita com Kennedy Alencar (?!) na RedeTV em 15/03 na RedeTV no link:
http://www.redetv.com.br/enoticia/

É bom relembrar certas coisas que ficaram esquecidas nestes últimos tempos.

Reply

"Nós temos que torcer, torcer como nunca, pedir a Deus para que essa crise desapareça na Europa, desapareça nos Estados Unidos, desapareça no Japão, porque esses países (Europa ??), como são os mais ricos do mundo, eles precisam vender e comprar", destacou o presidente, durante a inauguração da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, da Petrobras, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

"Aqui no Brasil nós sabemos que a crise chegou, mas nós sabemos(?) também que o Brasil é um país que recebeu a crise seis meses antes( POR QUÊ??) de ela ter chegado em outros lugares, e ela vai acabar antes de acabar nos outros lugares".

Quando a crise estourou no mundo, o grande guia dizia "que crise? pergunte para o Bush" "aqui, se chegar, vai ser uma marolinha".
Como é que é presimente? aqui chegou seis meses antes e só agora o senhor nos avisa?
E por quê chegou antes e vai acabar antes? tem que explicar.

Tem que explicar também por quê antes o discurso era outro.

E que conversa é essa de "nós sabemos"? conta outra presidente omisso.

O senhor quer que, o povo acredite que o pior momento já passou e por aqui as coisas irão melhorar antes.

Oposição, jornalistas, este apedeuta não assina em baixo do que diz, muda o discurso com bem quer e vocês nada???
Chega! Este senhor tem que ser responsabilizado pelo que faz e pelo que diz e sabatinado.

Reply

Shot up, FHC! Foste tu, com tua soberba e arrogância, que terraplanaste o caminho para a hegemonia petralha! Shot up, xarope!

Cap Bil

Reply