"Nós precisamos reduzir, todo mundo sabe disso, a Petrobras sabe disso. Mas precisamos compatibilizar o que irá acontecer com os Estados, que nessa época de crise perderão muito ICMS", declarou Lula, sobre reduzir os preços dos combustíveis.
....................................................................................................Nestes horas a incompetência política de um Serra salta aos olhos. Por que o "candidato" não responde imediatamente uma bola nas costas destas? Tem assessor para quê? Tem aquele bando no Congresso para quê? Por que não declara algo tão simples como:
" Lula está fazendo demagogia. Pode baixar os preços sim. Eu como governador vou economizar em outra coisa e ainda vou baixar o preço das passagens. Não é só aqui: o brasileiro não aguenta mais pagar a gasolina mais cara do mundo!"
23 comentários
Tem um factóide circulando que dá conta que foi achado mais óleo em água mais profunda da pré pré sal.
ReplyCoronel
ReplyPff topic, a propósito da descrinalização da maconha...
Olha isso (fonte Alerta Total, artigo de Arlindo Montenegro)
".....
O que deixa um nó na cuca é que maconha, cocaína, heroína, lsd, êxtase, crack e os cambáu, rolam solto destruindo os neurônios e mobilizando zilhões de dólares para financiar guerrilhas e políticos em suas campanhas de todos os matizes. A lavagem destas grandes fortunas pesa nos balanços dos bancos e contas secretas internacionais.
Por outro lado, abre-se a guerra contra as fábricas de cigarro e os plantadores de fumo, os fabricantes de isqueiros e toda a cadeia geradora de empregos e pesados impostos. Primeiro proibiram fumar nos restaurantes. Depois vieram os fumódromos nas empresas.
.....
Os comunistas fracassaram na conquista do poder pelas armas e sua política foi um desastre para os povos vitimados por tantos ditadores que nunca anistiaram nenhum opositor – vide Cuba até hoje! Agora, mordendo e soprando, disseminam a política das drogas. O veneno que semeiam segue o raciocínio discutido pelos que distribuem a ração de opinião pública pela mídia.
Repetem o discurso: “a cadeia produtiva de cigarros, cigarrilhas, charutos é nojenta e nociva! Espalha fedor e vive do lucro contra a saúde! Deve ser criminalizada pesadamente! Os cocaleiros do Evo Morales, os camponeses que fornecem coca para as Farc e barões da coca colombiana, os pobres paraguaios comerciantes da maconha de melhor qualidade... ah! São uns pobres coitados que devem ser defendidos, apoiados.
Ou seja, o problema é a repressão às drogas! Vamos descriminalizar! Fico pensando se os que fomentam esse debate não são mais criminosos. E se a poluição atmosférica proporcionada pelo cigarro é mais letal que a poluição das fábricas e dos escapamentos de automóveis, gazes de lixões tóxicos, acidentes diversos, queimadas, vulcões, puns...?
As fábricas pagam impostos e a maconha não. Quem fuma cigarro ainda pensa. Usuários de drogas ficam “fissurados” e incapazes de censura... os neurônios se corrompem e só o fumacê pra aliviar a deprê. Imagino as outras drogas mais fortes e ativas... aquelas que provocam estados que conduzem aos crimes mais abjetos."
Para que o Serra vai se meter no governo do outro? Para vocês ficarem descendo a lenha nele? Para ficar carimbado com apelidos de vampiro ou escorpião?
ReplyQuem se mantém informado sabe que em São Paulo tudo é diferente do resto do país em termos de políticas públicas e oportunidades.
Se o Serra queimar o filme agora para o povão dos grotões, já era, porque a fofoca do Lula é eficiente para gente ignorante.
A campanha do Serra tem que ter o mesmo impacto que teve a campanha de Kassab e surpreender o resto do país.
Só quem for muito vagabundo para trocar as idéias de um mestre por propaganda enganosa, ou seja, nada.
As ações de Serra promovem o cidadão à condição de vencedor, valorizam a todos, oferecem oportunidades, financiam suas carreiras, incentivam investimentos, enfim, tudo que o Brasil precisa.
Caro Anônimo das 17:52:
ReplyO Serra foi apenas um exemplo. Nem candidato ele é. Pode ser o Aécio. Ou os tucanos podem apoiar alguém que tenha coragem de enfrentar o Lula. A verdade é que Lula colocou o problema nas mãos dos governadores. E eles, como se diz na gíria, "agasalharam". O problema dos tucanos é esta covardia crônica, movida pelo fato de acarem que são os donos do "politicamente correto". Ó, isto não fazemos. Ó, isto não é ético. Ó, esta não é a nossa linha. Você sabe que FHC foi eleito por acaso, por uma oportunidade única. Se tivesse que competir, teria perdido a eleição. Portanto, deixem de ser "donzelas furadas". Porque isto é que enoja no tucanato e que está enterrando o partido cada vez mais.
Um abraço.
Coronel
Coronel, com todo o respeito e concordando com seus comentários, pois é exatamente isso que eu comento nos blogs dos tucanos, mas o Serra não pode e nem deve se colocar sozinho na posição de alvo.
ReplySe vocês conseguem ser tão ácidos contra ele e influenciar a opinião de muita gente, mesmo que seja com respeito, imagine o que os petistas, principalmente o Lula, serão capazes de fazer para arruinar sua candidatura.
Coronel
ReplyDesculpe a minha ignorância, mas com esta frase, lula está dizendo que afinal não era marolinha? Não è capaz de assumir o seu erro, a sua ignorância como governar, a sua teimosia de analfabeto bronco?
"...que nessa época de crise..."
Ele já concorda que temos crise?
Com Gabrielli de olho no Senado em 2010.. a gasolina só baixa quando render votos.
ReplyQuero ter o prazer de votar no Serra em 2010 e fazê-lo triunfar. Em 2002 votei muito errrado (no apedeuta). Agora estou farto do pobrismo demagógico que assola o Brasil. Quero ter um presidente que saiba falar direito, que tenha educação, que raciocine de forma lógica e que fale a verdade sempre e que COMATA A CORRUPÇÃO.
ReplyBem, a verdade é que o Serra pegará um país QUEBRADO.
Se um sujeito não tem estofo para por a cara na tela e responder as perguntas diretas com respostas diretas o que é que nós vamos querer dele. É inepto.
ReplySimplesmente não presta para ser o meu representante nessa batalha contra esse arremedo que está lá no Planalto consumindo impostos em propaganda e dispensando nossa grana pelo ralo até suas contas secretas.
Já passou da hora do Brasil voltar a ter um ESTADISTA no topo da República.
Se José Serra não está com disposição de assumir o papel como deve ser, confiando no acordo com o petista vagabundo e amortecendo a queda moral, estabelece-se um turning point.
Desistamos.
José Chirico Serra NÃO SERÁ O CARA.
Se vacilar eu já dou o caos por instalado e parto prá ações de guerrilha pela implosão do sistema e a implantação do PARLAMENTARISMO.
Estão de brincadeira com a nossa cara. Chama o Alckmin.
O Serra é um vermelho, como o FHC e o Lula. Tudo a mesma m...!
ReplyCoronel:
ReplyDeu no Estadão:
Durante o julgamento,[do governador Jackson Lago] os ministros do TSE lembraram as acusações feitas contra o governador cassado. O governador foi acusado de abuso de poder político. A maioria dos ministros concluiu que na campanha de 2006 ocorreram abusos que beneficiaram a candidatura dos dois, que eram aliados do então governador, José Reinaldo, e prejudicaram Roseana Sarney.
Entre outras acusações, a oposição alegou que foram feitos 1.817 convênios no ano da eleição entre o governo estadual e municipais e associações civis. Os ministros também se sensibilizaram com imagens de um DVD na qual foi mostrado um evento no município de Codó, no qual José Reinaldo declarou apoio explícito a Lago.*******************************
Até aqui o Estadão.
Quer me parecer que isso tudo fornece munição para a oposição pedir a cassação da Dilma caso ela venha a vencer a eleição de 2010. As semelhanças da atuação de José Reinaldo e da atuação de Lulla são flagrantes. Os comícios do PAC estão amplamente documentados. E não duvido que vão continuar.
Hereticus
Coronel
ReplyEsse post e comentários faz me lembrar aqueles torcedores fanáticos que rasgam a "carteirinha do clube" num dia em que o time deles perde várias oportunidades de ataque e não vence o adversário de goleada.
Xingam o técnico chamando-o de covarde ou burro.
Uma resposta puramente emocional.
Em minha opinião, não é do interesse do Serra enfrentar Lula nesse momento.Não ganha nada e pode até sair prejudicado.
O campeonato ainda nem começou.
Treino é treino, jogo é jogo.
Peixe espada, isso que você comentou chama-se SABEDORIA, qualidade em falta nos nossos políticos.
ReplyAlguém ouviu o discurso de posse do Serra no governo de São Paulo, quando ele foi aplaudido de pé, comovendo a todos, visivelmente?
Isso só um estadista consegue.
Alguém já ouviu a contundência do Serra, mas que a imprensa não mostra?
Porém, quem tem, pelo menos, uma imprensa local idônea, como é "A Tribuna" de Santos, que divulga os discursos e os embates do Serra diante dos petistas, sabe que ele tem estratégia e coragem.
Aqui em Santos ele encarou o Mercadante e a Dilma com HONRA.
Fez o mesmo num evento com o Lula, quando declarou que das obras do PAC, quem paga a conta são os prefeitos e os goveernadores. O Reinaldo Azevedo comentou isso.
Eu considero muito importante, também, o lado humano do Serra.
ReplyColocaram nele o rótulo de antipático para afastar a população, mas não tem nada a ver, muito pelo contrário.
Ele é reservado, sim, principalmente com pilantras. Nem ousem se aproximar com proposta indecente ou praticar irregularidades sob o seu comando.
NÃO É DE ALGUÉM ASSIM QUE O BRASIL PRECISA?
Quanto à população, ele é extremamente atento e carinhoso.
Sempre visita as vítimas de acidentes nos hospitais e lhes oferece toda a assistência.
Houve uma caso, não lembro exatamente o que aconteceu, porém, alguém teria direito de entrar na justiça pedindo indenização. O Serra se adiantou e disse que não havia necessidade de procurar a justiça. Direito é direito e pagou o que devia.
Ele dá aula regularmente em todas as escolas de São Paulo, para acompanhar de perto o ensino dessas escolas.
Naquela sabotagem no Hospital das Clínicas, ele deixou a família e a Ceia de Natal para prestar assistência às vítimas.
Eis aqui alguns exemplos de alguém que não é covarde, que assume o compromisso de cuidar de seu povo, sem fingir que não é com ele, muito pelo contrário. Seu lado humano e a vontade incansável de trabalhar são qualidades legítimas, não é teatrinho de marqueteiro.
Enqunto o governo federal faz discursos daquilo que não vai cumprir, o Serra está oferecendo apoio às médias e pequenas empresas, além de custear cursos de qualificação para desempregados.
ReplyTodos sabemos que este é o momento de preparação para que, quando superada a crise econômica, que no Brasil também é uma crise moral, a população esteja preparada para um novo ciclo de crescimento, porém, com qualificação, não essa mediocridade improvisada que ocorreu nesse governo, só para tapear.
Essa é a diferença entre o sapo boi inflado que só pensa em sua popularidade pessoal, inútil e narcisista, e um mestre que tem visão de futuro.
Caro Anônimo Defensor do Serra:
ReplyCara, estou pasmo com tudo o que o Serra está fazendo. É o cara certo.É o meu presidente! Humano!Competente!Honesto!Como é que o Brasil não elegeu este homem em 2002 e como é que os tucanos não lançaram ele em 2006? Pena que só você saiba desse lado "tudo de bom" do Serra, não é mesmo? É sobre isso que estamos falando.
Desculpe-me por insistir, pois eu fico indignada com a tendência da imprensa de seguir o ritual das cartilhas impostas e ignorar o compromisso com a verdade.
ReplyO povo não elegeu Serra em 2002 porque o pavão FHC jamais aceitaria um sucessor melhor que ele, por isso apostou na mediocridade do Lula.
O Aécio, como repetiu em 2006 e, inegavelmente o fará em 2010, sempre cedeu seu palanque para o PT (vejam a vergonha que foi o encontro com prefeitos do nordeste para promover a Dilma).
O Tasso é capacho do Ciro Gomes.
Nem precisa comentar o que os adversários fizeram, bastam esses presentes de grego dentro do próprio partido.
Quanto à população, coitada, ignorante, desinformada e ingrata, empolga-se com celebridades fabricadas e comove-se com chantagens emocionais, mas tem muita dificuldade em reconhecer o trabalho sério em seu próprio benefício.
Tanto é que a maioria acredita que o Lula criou o Bolsa-Família.
Coronel e anônimos afins
ReplyRecomendo a leitura do artigo Uma locomotiva na cola de Dilma da
Maria Cristina Fernandes no Valor Econômico de hoje
http://arquivoetc.blogspot.com/2009/04/uma-locomotiva-na-cola-de-dilma-maria.html
Destaco um trecho:
Uma panorâmica sobre as iniciativas de seu governo é um claro indicativo de que a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, terá dificuldades de expor as vitrines do governo Luiz Inácio Lula da Silva sem um concorrente à altura na experiência paulista. O governador de São Paulo tem uma marca definida na Saúde junto ao eleitor brasileiro. E usa esta gestão para imprimir marcas em outros setores - não necessariamente em confronto com a administração federal.
Na Educação, Serra chamou para a briga o mais eficiente ministro da Esplanada, Fernando Haddad, com a nomeação do deputado federal Paulo Renato Souza (PSDB-SP) para a Pasta estadual. O ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso não poderia ter sido mais claro em seu discurso. Assumiu o cargo em cumprimento de uma missão partidária que não é outra senão evitar que Haddad propague, sem concorrência, as melhores bandeiras do MEC em favor da candidatura lulista.Vale a pena ler o artigo inteiro.
Abs.
Na minha opinião, não foi pavonice de FHC, a postulação de Alckmin em 2006 veio de encontro a pretensa estabilização política que iguais oportunidades dadas ao PT (Foro de SP) iriam gerar.
ReplyA re-eleição de FHC (Diálogo Interamericano) abriu um fosso.
Contemplar Lula (Foro de São Paulo) com igual condição eram favas contadas.
Alckmin sofreu a previsão.
Fez o inconcebível.
Tirou todo mundo de casa prá ir votar no 2o.Turno.
E Lula se obrigou a adiar a festa e sair na chuva sem salto alto.
Dilma dando entrevista em revista feminina expondo uma face nem tão palatável faz melhor do que Serra 'treinando' para meia dúzia de ouvidos moucos.
Até FHC já cansou de dizer que o marketing não é o forte do PSDB.
Prossigamos condescendendo que a guerrilheira ainda nos enfia o trabuco na cara.
Coronel está mediando bem e tem a vantagem de estar vendo à distância. Suas impressões convergem com aquilo que os brasileiros podem estar vendo de fora de São Paulo.
Sobre o estado de São Paulo é inequívoco o voto em Serra.
Serra não queria antecipação.
ReplyCorreto. Apoiamos.
Lula e Dilma se assanharam, a oposição no Congresso mais ocupada com questões 'menores' perdeu o timing, foi ineficaz e Dilma cresceu.
Agora, nós sabemos que questões menores entretinham tanto os nossos valores oposicionistas.
Portanto, Serra querendo ou não tem que ajustar-se a uma 'realidade antecipada'.
Se o conceito de sabedoria envolve aprender com o erro dos outros sem precisa passar por sua dores temos a pretensão de afirmar que Serra já está eleito.
Por osmose do apedeuta.
Lindo. Serra absorvendo toda a popularidade de Lula se conservando um lord e observando à distância com aquela pose de 'Euseitudosobreisso' para não ser alvo antecipado !
E desde quando o PT foi de aliviar com alguém. Se for prá colar nele a pecha de vampiro outra vez vão fazê-lo a qualquer momento.
O ruim, o péssimo é o povo destepaíz não ter elementos para analisar se isso é verdade.
O recall de Serra está seriamente comprometido pelo gap entre 2002 e 2010.
Maria Cristina Fernandes escreveu seu artigo no Valorm ao que me consta, de ontem para hoje.
ReplyNa pior hipótese há uma sintonia entre a tese daqui e a antítese escrita por ela.
Quem sabe o Coturno esteja no seu bookmark.
Menos mal que as lupas estejam funcionando nesse 'ensaio', 'treino' como gosta o governador, esmiuçando os fatos.
Falta convencer a mídia popular de que uma versão digerível pelo povão é vendável e vai garantir o efeito esperado.
O que a gente sabe com certeza é que o que cola no povão é o sarcasmo. E vampiro hoje ou vampiro amanhã vai pesar igual na urna.
É preciso 'masculinizar' esse candidato o quanto antes e pô-lo em condições de ser considerado tão cabra-macho quanto consideram o toco barbudo.
O Lula e a Dilma estão fazendo campanha explícita com dinheiro público, enquanto o Serra é proibido de se expor na mídia de outros estados.
ReplyPortanto, é dever dos paulistas manifestar a satisfação de termos o político mais competente do país trabalhando muito pelo bem estar de nossa população.
E sem palanque.
Querem ouvir uma estória absurda?
ReplyNa minha cidade um prefeito começou a construção do "Museu Pelé", mas temos aqui um pessoal que chamamos da "turma do não", orquestrados por políticos petistas, que sempre recorrem à justiça contra tudo e contra todos.
Tiveram que desmanchar a obra.
O atual prefeito, que é vice do anterior, juntamente com o governador Serra e o próprio Pelé, tiveram que criar uma estratégia para aprovar o novo projeto do museu.
Para que ninguém se antecipasse e bolasse um argumento para atrapalhar, o Pelé participava das reuniões disfarçado.
Isso mesmo, parece piada, mas é a mais pura verdade.