Desabafo.

O que mais tenho lido neste blog são comentários no estilo: ah, não adianta nada, está tudo dominado... isto tudo é culpa das FFAA, estes frouxos... o problema é a URSAL, o Foro de São Paulo, o Clube de Bilderberg, o escambau...não há mais nada a fazer, acabou...É o radicalismo a serviço da não reação e da não mudança. É o comodismo a serviço do que aí está, afinal de contas não há nada a fazer que possa mudar qualquer coisa. Que merda é não ter esperança, não é mesmo? Democracia? Participação? Crítica? Denúncia? Pressão? Nada disto adianta, quanta inocência do blogueiro. É um diuturno você não sabe de nada, na verdade é muito pior...Então, Coronel, você não viu que o fulano, no blog tal, publicou que isto e aquilo... E lá vem uma nova denúncia estarrecedora sem uma única prova, documento, testemunho, fato ou evidência. O cara vai lá, tira uma conclusão absolutamente fantástica. Como não pode provar a veracidade do que afirma, porque é mesmo uma fantasia, do outro lado ninguém pode desmentir e lá vamos nós praticando o Brasil do fim do mundo. Este blog busca fatos para sobre eles tirar interpretações e conclusões. Este blog não os inventa e nem os cria. Por isso, é extremamente brochante ouvir pregações de golpes militares, de campanhas para fechamento do congresso, de desqualificação do judiciário, de descrença na democracia. Aqui, decididamente, não é lugar para este tipo de discurso. Só acaba com a credibilidade do blog. Se no post abaixo pedimos uma intervenção no Pará, depois dos fatos de ontem, o fazemos baseado em fatos concretos. Estão lá, listadinhos da silva. Aí temos que ouvir que o estado já está sob intervenção dos bolcheviques ou do raio que os parta, que o blogueiro não está indo a fundo na questão. Pois é. Se vamos continuar não entendendo a sutileza de uma frase como " Fernando Henrique Cardoso, Pai do Real x Lula, Padrasto da Poupança", aí não vale mais à pena. Se acham que o blog está rendendo homenagens a FHC, aí é de pegar o boné e ir embora. Quem pode mudar o país não somos nós, esta meia dúzia de gatos pingados. O nosso papel é liderar, provocar, agredir, gerar movimentos, orientar pensamentos, organizar campanhas, estruturar idéias, influenciar, formar opiniões, pressionar, pressionar, pressionar. Em cima da realidade e do que seja perfeitamente comprovável e compreensível. Honestos. Corretos. Cidadãos brasileiros. Sejamos um pouco mais cuidadosos. Ninguém quer cassar o direito à crítica, por mais dura que ela seja. Ninguém quer impedir a denúncia séria. Pior do que esquerda burra é direita que se acha sabida demais. É por isso que eles estão lá e nós estamos aqui.

33 comentários

OK, CONCORDO !

SÓ QUE ESPERANÇA NAO TENHO MESMO...

Reply

Acho q temos direito de nao ter esperanca em uma nacao que aplaude o absurdo e se alimenta exclusivamente de novela e futebol. Se nao eh de bom grado nossa opiniao "pessimista" aqui, que na verdade pra mim eh mais desabafo de desepero, entao passemos apenas a ler e deixemos os comentarios para os que tem algo de CONCRETO a propor pra melhorar. No braZil, nao acredito em melhoras. NUNCA!

Reply

AH, SIM...SÓ AGORA TIVE SACO PRÁ VER AS IMAGENS LÁQ DO TAL 'FAROESTE CABOCLO'...SE AQUILO É QUE É SEGURANÇA CONTRA O MST, ESTE NAO TEM O QUE TEMER !


NUNCA VI TANTO ABSURDO !

UNS POR SOBRE A VISADA DO OUTRO E NA LINHA DE TIRO...REPARE COMO UM PASSA COM O CANO A NUCA DO OUTRO...NEGUINHO CORRENDO SOB FOGO SEGURANDO A CARABINA SÓ COM UMA DAS MAOS...

A CENA DO GORDÃO ,MEIO BUNDAO DE FORA ,USANDO O MOURAO DA CERCA COMO PROTEÇÃO É HILARIA...O QUE COLOCA AUTO-ENCURRALADO ENTRE A PORTEIRA E O CARRO VIRADO É OUTRA PIADA...

COMO EU DISSE: FAROESTE CABOCLO- COISA DE AMADORES- QUANDO O MST MANDAR QUEM SABE FAZER - VAI SER PICADINHO DESTES 'GUARDINHAS' !!

(NOTA 'ZERO' EM PROGRESSÃO SOB ATAQUE- ZÉEEEERO )

Reply

OK Coronel, eu concordo, estamos meio engessados e estarrecidos com tanta mentira e escândalos que vamos ficando a deriva...mas é preciso reagir sim, enviando as informa;cões e cobranças aos nossos congressistas, ao MP , aquem puder reagir dentro da lei e por ela.DOra.

Reply

Cel
Na minha opinião, acho que todos somos contra os ATUAIS parlamentares e não contra a instituição Congresso.
É abjeto, nojento, asqueroso o corporativismo com que eles se tratam entre si.
Atualmente a todo instante, a cada meia hora, sai noticia de inoperância,escandalo, falcatrua,corporativismo. Um acoberta o erro ou a omissão do outro! Mas todos dizem seguir o maldito "regulamento interno". Sempre tem uma norma, um regulamento, uma lei que legitima o descalabro. Assim, o erro é do tal "regulamento", o qual eles não tem interesse em mudar. E isso nos deixa sem esperança...
O que o povo está perplexo é com o corporativismo imoral dos atuais parlamentares.
- Eu dei passagens aereas da Câmara/Senado porque aquele outro deu também! Chocante!
Nós nos sentimos aviltados mas nada conseguimos fazer. Chegam as eleições e recomeça tudo de novo...
Wanda Patricia

Reply

Permita-me filosofar um pouco:

Sobre esperanca, sempre lembro do portal do inferno de Dante: "Abandone toda a esperanca aquele que aqui entrar". Pensei nisso por anos e nunca fez sentido pra mim.

A raiz de esperanca e' spero, o mesmo do verbo esperar. Mas esperar que algo aconteca sem ter a possibilidade de alcancar e' o a essencia do inferno (sendo eterno o tempo nao passa). Se alguem vive com/de esperanca, ja' esta' no inferno, tendo crusado o portal ou nao.

A chave, para mim, e' justamente abandonar a esperanca, nao no sentido de desesperar mas sim nao esperar mais. Ao contrario do eterno, estando no presente posso agir e alcancar o que quero.

---

Faco o que posso no momento, que e' justamente mostrar para o maior numero de pessoas, um a um, que a coisa esta' feia, na politica e na economia (mercado de capital, minha area). Tiro a esperanca dos brasileiros, de que o Brasil tem o futuro, e' alegre, e' bom, que e' amigo dos estrangeiros. E' isso que nos segura, que impede o progresso material e humano.

Morei alguns anos fora, EUA e Europa, longe de guetos brasileiros, e o que mais marcou foi isso, os "nativos" nao viviam de esperanca no futuro. Agiam para obter o melhor para si, para a familia, para o pais e que se dane o resto.

Se alguem perdeu a esperanca no Brasil lendo isso, parabens. Agora sim voce tem futuro.

Reply

Prezados,

Outra do TARADÃO?

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/mundo_paraguai_lugo_outro_filho

Boolas

Reply

Sr. Coronel:

Na medida do possível leio todos os comentários aqui publicados; naturalmente o dono do blog faz o bom trabalho de recusar a publicação de comentários que ofende seu espírito democrático.
Entendo que a hora não é de desanimar. Um desabafo sempre é bom para colocar ordem na casa, mas acaba constrangendo alguns comentaristas que tecem comentários de boa fé por não ter a sua capacidade de análise dos fatos. Talvez, segundo sua análise, eu faça parte desse grupo,creio que não; tenha certeza que por linhas as vezes tortas, devido a minha admitida baixa capacidade de discernimento, tento com meus comentários, provocar o Sr. e os demais comentaristas assíduos, para que com suas opiniões eu possa aprender a participar ativamente de uma comunidade interessada em fazer da ética seu pressuposto de vida.

Reply

Coronel, perfeito.

Mas que tem hora que dá um desânimo, dá. Porque é uma atrás da outra, na verdade, encavaladas. E este povo, ó, nada....

Passei pela questão de l964 e simplesmente não me lembro de ter visto tanto descalabro sem uma única reação de peso por parte da população.

Só tenho uma certeza, uma hora isso tudo vai explodir, e espero que não seja para o pior dos lados.

Lilyane

Reply

Coronel:

Leiamos o que um antigo filósofo ensinou; nada mais atual, embora escrito no século IV:

"Se um povo é sério e prudente, zeloso pelo interesse público, é justo que se faça uma lei que permita a esse povo dar a si mesmo os magistrados.

Entretanto, se tornado pouco a pouco depravado, esse povo tornar venal seu sufrágio entregando o governo a celerados e infames, é justo que se lhe retire a faculdade de conferir os cargos públicos, e se volte ao sistema de sufrágio limitado a algumas pessoas idôneas"
(Santo Agostinho, Tratado do livre arbítrio, Vol. I cap. VI.)

Hereticus

Reply

Coronel,
Excelente post. Não há salvação fora da democracia.
Golpe, a que título for, é inadmissível.
Concordo em gênero, número e grau. " é extremamente brochante ouvir pregações de golpes militares, de campanhas para fechamento do congresso, de desqualificação do judiciário, de descrença na democracia. Aqui, decididamente, não é lugar para este tipo de discurso. "
Parabéns.
Aplaudo de pé.

Reply

Prezados,

Outra boa:

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/onu_dh_racismo_brasil

É demais!

Boolas

Reply

Coronel:

Eu votei em Jânio Quadros, e quem teve razão foi o cronista David Nasser, de “O Cruzeiro”, quando estampou com enorme destaque esta frase: “Seis milhões de loucos votaram em Jânio Quadros”.

De uma crônica de Gustavo Corção. Como eu também votei no homem da vassoura vesti a carapuça.

Hereticus

PS. Aristóteles era de opinião que todo Estado com mais de 100 mil cidadãos era ingovernável. Estava certo.

Reply

Coronel!

É por isso que eu gosto do blogueiro Coronel.
Eita desabafo mais sentido e pertinente.Bravo!Bravo!

Plagiando,mas lá do fundo do coração:
(...)
"Vou contar em uma minha nota como
eu gosto de você."
(...)

"Quanta gente existe por aí
Que fala tanto e não diz nada,
Ou quase nada,
Já me utilizei de toda escala
E no final não sobrou nada,
Não deu em nada..."

Quer saber,Coronel?

De samba de uma nota só,também eu, só gosto desse daí acima.

Deixa estar,as novidades chegarão com as eleições.

Nome Próprio

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Coronel,

Entendo sua indignação, porém, no que me diz respeito, a carapuça não serve. Tenho DOIS PROCESSOS contra o vagabundo cachaceiro: [1] relativo aos cartões corporativos; e [2] contra perdão de dívidas e "presentes de milhões" que o vagabundo cachaceiro concede aos "cumpanhero" do Foro de São Paulo. Ambos são processos coletivos que subscrevi. E o que está acontecendo? N-A-D-A!!!! Simplesmente estão mofando nas gavetas do STF.

Portanto, não me limito a comentar e a denunciar em blogs. FAÇO A MINHA PARTE!!!

Como se pode ter esperança se a BANDIDAGEM não está nem aí????

Reply

Boolas:

Só o fato de o ministro dizer que o Brasil é a segunda maior nação negra do mundo, deveria ser motivo de punição por racismo.

Reply

Coronel:


Na Alemanha, dos anos 30 em diante principalmente, o povo alemão, trabalhadores e honestos, entraram nessa de que - não adianta - e ainda por cima deixaram-se levar numa de racismo e super raça, dominados que estavam, por um esquizofrênico tarado bem igualzinho ao nosso que temos aqui.

Vai dai que, deu no que deu.

E hoje em dia vêem com tristeza e amargura as besteiras que fizeram.

Se nós, ficarmos dizendo que não adianta e que não vai dar, é justamente isto mesmo que eLLes querem ouvir de nós...


Temos que continuar a luta, sempre pela democracia, junto com os outros dois poderes, Congresso e Justiça, por pior que seja os eventuais safados que ali se assentaram por alguns dias.

Quem vai mudar isso somos nós, os preocupados pelo bem e pela justiça.

Enfiarmos as nossas cabeças num buraco, iguais a avestruzes, vai nos diexar numa possição com os trazeiros para cima, bem mais vantajoso para os comunas da vida.

Por isso, se cada um fizer a sua parte, detonando e demonstrando as nossas indignidades, o mal não provalecerá.

Então, ferro ..... neLLes...

Enquanto é tempo.

NeJair
P. Alegre

Reply

Grande post!

Não podemos desanimar, mas não basta ficar só aqui no virtual!

Temos, cada um de nós, no dia-a-dia, conversar com o máximo de pessoas, fazendo o papel de formador de opinião que a maioria das pessoas deste blog é!

E não ficar só no falar, procurar agir corretamente na rotina diária - pf lembrem-se que a corrupção/maus costumes existe em vários níveis, até no nível mais baixo: com o guardinha do trânsito, furando filas no trânsito, no supermercado, burlando regras do boa convivência etc etc etc.

Sei que é difícil, mas só reclamar não adianta e fica chato tbém!

Reply

Sei que é uma utopia, mas se o povo vivenciasse valores protestantes como culto ao trabalho, vida frugal e respeito aos contratos, teríamos um Brasil melhor.

Um exemplo: estamos em véspera de feriado e a maioria dos func públicos está em ponto facultativo - nada contra o descanso, a folga, mas os postos de saúde estão fechados,assim como os hospitais públicos estão em regime de plantão - só emergência fuciona.

Sei que não é só nestes governos (3 níveis) mas só esse fato reflete a paixão pelo descanso, o horror ao trabalho e o descaso com os usuários da saúde pública!

Reply

Não posso reagir, tenho que trabalhar! Enquanto os bandidos vivem as custas do crime, cujas margens de lucro são incomparavelmente superiores as de quem trabalha.

Estamos em desvantagem, não podemos nos organizar porque não temos tempo.

Reply

Coronel, comentaristas,

Boa Tarde,

Realmente estamos numa situacao dificil, muito dificil, vivemos democraticamente em um estato totalitario, com uma legislacao totalitaria e fachista.
O executivo pode tudo, faz tudo e nada o atinge.
Acho que Figueiredo quando disse "Juro fazer deste Pais uma Democracia", deveria ter nos dado uma nova constituicao e nao deixar o pateta Ulisses fazer a M... que esta ai` dando direitos a todo mundo e so` deveres ao cidadao que PAGA imposto.
Mas, fazemos o que podemos, e como diz o sr, devemos pressionar e ai` vai, pressao no Ministerio Publico para ajuizar a inconstucionalidade da Lei que protege os Sindicatos e assemelhados.
O PT esta` com as financas saneadas como ???, com a contribuicao dos filiados ???, prescisamos saber, tem que prestar contas, ele tem CNPJ, e` uma entidade publica, pode estar isento do IR e outros tributos, mas NAO PODE ESTAR ISENTO DE PRESTAR CONTAS A SOCIEDADE, atraves dos Orgaos competentes, DO DINHEIRO QUE TRAMITA EM SUAS CONTAS, de como esta` conseguindo pagar as dividas do MENSALAO, isto ja` nao e` caixa-2, e` caixa-1000, tem caroco neste angu.
Ministerio Publico, atencao, pode estar vindo dinheiro dos paises socialistas que tem emprestimos no BNDES (comissao), sindicato nao e` empresa que tem lucro, sindicato vive de contribuicao de seus associados via Contribuicao Sindical obrigatoria e Contribuicao espontanea.
A movimentacao do Mensalao gerou uma divida enorme para o PT, lambram ?.
Se administracao conseguiu pagar os emprestimos e sanear o caixa, avisa pro Obama levar os caras que elles vao dar um jeito nas financas de la`.

.50

Reply

Coronel

Ké isso? Desanimou por breves instantes? Acontece, ainda mais quando seu Blog è dos mais importantes no Brazil.

Quanto ao fhc vs lula, è profundo demais apesar da sua subtilidade, como o sebhor diz. As raízes estão bem profundas. Talvez uma pequena colagem ajude a entender muita coisa. fhc nomeou para a fazenda o Sr. Pedro Malan, diretor do Banco Mundial, que promoveu a "Globalização" da economia brasileira, liberando importações e dificultando as exportações com políticas cambiais equivocadas, juros e impostos altíssimos.O governo através desse Pedro Malan elevou os juros, incentivando o capital especulativo internacional a jogar no país, com isenção fiscal. Até hoje.

Além do mais, fhc foi homenageado pelo governo britânico, pela família real inglesa e, principalmente, por financistas e empresários ingleses. E até hoje circula entre eles como o gentleman da transnacionalização do Brasil. lula, è seu seguidor. Fiel escudeiro.

O poder colonizador do império transnacional pretende desagregar o território brasileiro, para dominar e explorar as reservas de minérios estratégicos, localizadas na Amazônia – sem mencionar os recursos hídricos. O objetivo é apoderar-se da região Fronteiriça à Venezuela, se possível do Rio Solimões para cima - de um lado a "Cabeça do Cachorro", do outro a "Reserva Ianomâmi" e "Reserva Raposa Serra do Sol" no meio o território da Venezuela.

Vejo assim os dois.
Tudo o que coloquei, pode ser melhor analisado num superior estudo de Christina Fontenelle, nos artigos "CAI O PANO".

http://christina-fontenelle.blogspot.com/

============================

Mas Coronel, tem mais gente que por vezes desanima, pois não sabemos como mudar esta situação. Ela faz parte de um plano global. Pode ler aqui. Tal como o senhor.

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6538&Itemid=1

Reply

QUERO REMOVER LULA E PETRALHAS DO GOVERNO!ANTES TARDE QUE MAIS TARDE AINDA!Coronel
Concordo integralmente.Acho que este clima de "derrotismo" e "que não adianta mais fazer nada" é contrário ao nosso objetivo comum:
REMOVER LULA E PETRALHAS DO GOVERNO!Concordo que o Brasil é um caso único
onde a cara de pau, a babaquice e corrupção de valores se tornaram lugares comuns. Notícias rotineiras.
Continue acendendo seus fósforos na escuridão. Temos que nos unir e acender nossos fósforos na escuridão..
cada um e todos que partilhamos da mesma trincheira.
Vale tudo pra denunciar e expulsar os cupins que tomaram conta do governo do Brasil.
O passado passou. FHC não é candidato. Lula diz que não se candidatará. Temos que pensar em nosso futuro.
No próximo Presidente.
Temos que lutar por um futuro melhor e decidir quem iremos apoiar nesta luta.
Proponho parar com este discurso de fulano é isso. Beltrano é aquilo. Todos os políticos são canalhas, escorpiões ou corruptos. Não adianta lutar.
A geléia geral venceu!
Basta de ceticismo ou esperteza arrogante. Chega.
Esse é fazer o jogo do inimigo- os petralhas-que votam cegamente até na cacareco Dilma se o chefe mandar.
A geléia geral venceu?
É verdade as coisas andam estarrecedoras no Brasil atual.
Mas É Hora de Luta e não de desunião e desânimo.
É HORA DE MUDANÇA.
É HORA DE UNIÃO.
QUERO REMOVER LULA E PETRALHAS DO GOVERNO!ANTES TARDE QUE MAIS TARDE AINDA!Este é o nosso objetivo.
Aqui e agora.
Conte(m) comigo.

Reply

O Coronel passou-nos a bola. Vamos lá.
Segundo Diogo Mainardi, por ocasião da concessão do refúgio a Cesare Batistti o jornal italiano La Republica publicou na primeira página algo assim: "O Brasil está pensando que somos uma republiqueta que vive no limite entre o populismo e a ditadura militar".
Convenhamos que este é mesmo o nosso retrato.
E então, como superarmos isso?
Na verdade, neste momento, (porque o instante existe...), (e a minha vida está completa.../não sou alegre nem sou triste.../sou poeta...), neste momento, milhões de coisas passam pela cabeça, coisas a fazer, a propor, a organizar, etc. Inclusive, passa pela cabeça essa sedação da Cecília Meireles, a maior poeta do Brasil, nome de praça em Santiago do Chile e raramente lembrada no Brasil.
E isso vem exatamente a calhar, pois os fatores de união de que dispomos são aqueles dentre nós que merecem nosso Amor. E o nosso Amor precisa incluir a juventude exposta ao pauperismo e à inconsciência dos valores de sua terra e sua gente.
Precisa incluir os homens e mulheres cumpridores de suas obrigações, e os idosos, com suas limitações.
Convergindo, é preciso que saia de nós a atitude positiva que a tudo se aplica.
Tenho a impressão de que esta bandeira, hoje, está em outras mãos...
Agradeço a todos que estão participando deste momento. (Tem uns que duram até o mundo se acabar...)

Reply

Concordo com o espírito do post.O comodismo,a facilidade com que se culpa os outros e acaba se esquecendo da própria culpa quando se é responsável direto por determinado político estar ocupando um cargo público e outras veleidades mais.Agora analizemos quando você diz que se pregou aqui a intervençao no Pará foi baseado em fatos concretos.Significa que aqui houve justificativa para que houvesse intervenção no estado.E quem iria intervir?O governo federal,certo?A governadora do Pará e uma petista,portanto do mesmo partido do presidente.Deduz-se que isso jamais irá ou iria ocorrer.Se você julgou haver razões para que essa intervenção ocorresse e com isso o afastamenteo da governadora e o presidente não o fez,concluimos que o presidente é passível também de sofrer afastamento por estar acobertando esse movimento criminoso que é o mst.E ao defender essa tese,você em outras palavras estaria pregando um golpe contra a governadora e o presidente.E se correto nada mais justo.Teria também o meu apoio.Eu estou dizendo isso para simplesmente dizer que quem vê na solução da maior parte dos nossos problemas e vê no afastamento do presidente e todo o bando do pt tem razões de sobra como você viu no Pará.Dou um exemplo;o mensalão foi mais do que suficiente para que isso ocorresse e só não ocorreu por causa dessa oposição cretina e hipócrita.A conivência do presidente com o mau-feito é conhecido de todos.Fez muito pior do que o Collor.Portanto ao se pregar o afastamento,se golpe,intervenção ou qualquer outra coisa,questão de semântica.Faz parte da democracia também o uso da força para defendê-la,certo? Portanto se alguém pregar aqui a remoção,a intervenção em determinado setor para se afastar um político criminoso e chefe de quadrilha que possa estar aparelhando o estado é seu direito mesmo que isso seja visto como golpe.Ou só bandido,guerrilheiro e qualquer outro pústula pode fazê-lo?Um abraço,coronel.

Reply

Coronel, o que está em jogo é a nossa vida, a vida dos nossos familiares e o futuro de todos os brasileiros. Isso é pouco? Vamos desistir?
De forma nenhuma. Estou com você e com aqueles que vão arregaçar as mangas e lutar pelos nossos direitos, exigindo providências contra toda esta corrupção.
Eu aprendi que, ser honesto não é qualidade e sim obrigação.

Reply

Senha de banco, eu trabalhei normalmente,os alunos, grande parte, simplesmente emendaram,mesmo tendo prova marcada...
E,detalhe,mesmo trabalhando o governo desconta o auxílio alimentação de R$6,00.O vale coxinha já que o prato feito está mais de 6 pilas, sem bebida alguma.
Desconta em todos os pontos facultativos para todos,de uma tacada, pois diz não ter como separar quem foi trabalhar de quem não foi.Ademais, o governo decreta emenda, ponto facultativo, pra economizar com os descontos e com o que deixa de gastar com água,luz, material de expediente,água mineral e cafezinho nas repartições.O meu café levo de casa.E água uso da marca torneiral, a luz é do sol na cara direto.Tá bom pra você ou quer também que paguemos pra trabalhar?


¬¬
lia

Reply

Pior foi ver a entrevista do Chefe de Segurança Publica.Petista com ranço ideológico dando respostas absurdas a reporter da TV Liberal.Estva cheio de dedos dizendo que o inquerito iria apurar as responsabilidades.Eu vi,foi uma horda de "rufiões",invadindo e depredando propriedade privada e os seguranças,de acordo com a Constituição,enfrentando os ladrões,desta organização criminosa,cujo boné foi colocado na cabeça pelo Presidente.É uma nojeira este pobre Brasil.

Reply

Paulo Borchio

Gostei de ler seu livro de retórica. Nada a contradizer. Apenas aplausos pela lógica. Estou maravilhado como conseguiu dizer tudo em tão poucas linhas.

Meus cumprimentos.

Reply

Eu ainda tenho uma esperança:

Chapolin Colorado!!!Sou um otimista. Acredito que ele possa nos salvar.

Reply

Coronel: não desanime. Como disse admiravelmente o falecido Prof Fernando Carneiro, quando aqui em Porto Alegre lecionava:
“Democracia é um regime de delicado e complexo funcionamento, pluripartidário, com divisão de poderes, com liberdade de religião,de cátedra, de ensino, repleto de freios e contra-freios. Para entender e estimar tal regime exige-se cultura.” Fernando Carneiro, in Gênese e Exigências da Democracia, 1962.
Ele era contra o voto dos analfabetos, pois dizia que isso só iria atrazar muitas décadas a erradicação do analfabetismo e iria minar a nossa frágil democracia. Sábias palavras.

Reply

Anônimo 20 de Abril de 2009 20:11

___________________

OK, vc tem razão, fui mal, generalizei demais, não é todo mundo assim.

Mas "a paixão pelo descanso, o horror ao trabalho e o descaso com os usuários da saúde pública!" envolve a grande maioria - ralvez não inclua vc!

Aquele abraço!

Aqui no blog do Coronel, é assim: democracia radical, mas com classe!

Reply

Coronel,
Tambem sou morador da ilha.Bem sei que a tentaçao pelo "far niente" é
avassaladora mas o que vão ler os seus amigos nas manhãs, não nos abandone.

Reply