Coturnaço.

Ontem, às 13:11, o Coturno Noturno publicava um post pedindo intervenção no estado do Pará, tendo em vista o descontrole em que mergulhou o estado conduzido pela petista Ana Júlia Carepa.

Hoje, o Estadão publica a seguinte reportagem:

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) acusou ontem o governo do Pará de ser tolerante e conivente com a violência de sem-terra contra fazendeiros. Em nota, a entidade acusou a governadora Ana Júlia Carepa (PT) de adotar uma política de "deliberada omissão". Por isso, enviará representação à Procuradoria-Geral da República para que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine intervenção no Estado. Leia mais aqui.
......................................................................................................
Aqui a Nota Oficial da CNA, publicada ontem ao final da tarde.

8 comentários

Coronel, é de achar graça e rolar no chão o slogan midiático do governo do Pará:

"Pará, terra de direitos".

Melhor ficaria: terra das gangues, das invasões rurais e urbanas, da grilagem, da prostituição e tráfico de mulheres para o Suriname, dos assassinatos de sindicalistas, dos mandados de reintegração de posse não cumpridos, do genocídio nos prontos socorros, das mortes de crianças sem pediatras nos hospitais, das palafitas, da pistolagem...
E a secretaria de segurança ainda desconversa, citando os traficantes nos morros cariocas e o PCC em São Paulo. É só ler os noticiários.
E a imprensa local corrobora.
Pai d'égua !

Reply

Ela foi eleita,corona, e é com tal bordão que se defende.Ela e todos os demais encalacrados.Os que precisam cumprir a lei,fazer as mais de cem ações de reintegração de posse,não o fazem não é por falta de aparato policial ou qquer coisa que o valha.O que bota freios é a mensagem:os que votaram nela aceitarão passivamente a intervenção?Afinal ela foi eleita num processo legal,carimbado por TRE e superiores.

Caso ela não fosse do PT,ou assemelhados,sem problema,afinal só estariam 'justificando' a arrancada do poder de gente de direita e tal,que 'historicamente' merece e faz por merecer deposições, eleitos ou não,aí não importa.
Mas quando se mexe com 'essa gente',corona,a coisa muda de tom, não?Soa como golpe contra a vontade 'soberana' dos eleitores,com os devidos 'équios' da imprensa.

¬¬lia

Reply

Coronel, esse (abaixo) é o discurso. A realidade, vc vê pela tevê:

Plano Estadual de Segurança Pública
Este é o plano de segurança pública do Governo Popular.

Aqui estão reunidos compromissos que assumi antes mesmo de ser eleita governadora do Pará: combater a criminalidade com a abertura imediata de concurso público para policiais; ampliar os recursos para segurança; fortalecer a Defensoria Pública; combater a violência no campo, a exploração sexual e infantil e o trabalho escravo.

Tenho orgulho de apresentar um plano pioneiro no nosso Estado, uma vez que a segurança nunca havia sido tratada à luz de uma política pública, elaborada de acordo com os princípios da cidadania e integrada a um grande leque de programas sociais. A segurança deixou de ser considerada um simples caso de polícia para se tornar um sistema articulado com outras secretarias e com a comunidade. Passou a atuar em diversas frentes, prevenindo a criminalidade com ações nas áreas da educação, do esporte, da cultura, da capacitação profissional.

Às polícias cabe servir aos cidadãos, protegendo direitos e liberdades e, ao mesmo tempo, inibindo e reprimindo suas violações. Sei que nosso desafio é imenso diante do passivo que recebemos na área da segurança pública, mas temos um plano consistente para garantir a tranqüilidade de todas e todos, no campo e na cidade, com profundo respeito aos direitos humanos.
Temos, a partir de agora, uma Segurança Cidadã.

Reply

Grande coisa deve ser uma intervenção petista.

Reply
Eduardo , o trouxa mod

Vou ao Pará duas vezes ao ano desde 2000 .
Posso afirmar com toda certeza que a segurança pública daquele simpático estado piorou bastante , após essa senhora ter sido eleita.
Essa é a minha opinião , embasada na minha experiência profissional ( sou policial desde 1994 ).
Parece piada , mas eu tenho mais receio de andar em Belém do Pará do que em São Paulo...
E quanto as afirmações das "autoridades" sobre os morros cariocas e o PCC em SP , lamento informar que os malditos asseclas de Marcola já estão operando no Pará , Minas Gerais , Goiás , Rio de Janeiro , Rio Grande do Sul,Santa Catarina e Mato Grosso...
Engraçado é que essa caterva vermelha sempre fala em "direitos" nunca em "deveres".

Reply

Agora é hora de mandar email para os nossos congressistas para fazermmos pressão sobre os canalhas que estiverem apoiando a desgovernadora.Dora

Reply
Johnnie Walker mod

Lá vai precisar de um mutirão de procuradores, juízes e policiais federais para acabar com a lambança que a racinha está fazendo por lá.

Reply

Atualizando, Coronel: é disposição da Senadora Kátia Abreu encaminhar à Assembléia Legislativa do Pará o pedido de IMPEACHMENT da governadora Ana Júlia...
Será, finalmente, o primeiro impeachment de um petista ?

Reply