Cobertor cada vez mais curto.

"O fato concreto é que caiu a receita, precisamos manter o Orçamento equilibrado, nós temos contas novas que surgiram, como por exemplo, o subsídio para habitação, que não está na conta que divulgamos. Só do Tesouro serão R$ 20 bilhões", disse Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, para mostrar as dificuldades que o governo enfrenta para se ajustar à diminuição de receita.Há uma rebelião nos municípios em função da queda de 15% no Fundo de Participação dos Municípios. O cobertor da demagogia e do populismo fica cada vez mais curto, contrariando a lingua comprida do presidente.Leia aqui.

3 comentários

Quando a gente diz que o planeta tem um governo espiritual e que nada acontece por 'acaso' há que se ter a boa vontade de acompanhar o raciocínio e perceber que não haveria momento melhor para Lula estar no comando do Brasil do que esse em que o mundo surfou alavancado.

Houvessemos tido Lula na Presidência uma ou duas eleições antes e já estaríamos nivelados.
Com a Bolívia ou com um pouco mais de 'sorte' com a Argentina.

Reply

Fizeram um programa de habitação capenga e não previram isto na conta do governo????????? Quem diabos é o contador do palácio?

Reply

Random e Coronoel,

Para mim há um governo espiritual em tudo, para esta nação e alhures, e que respeita designios superiores aproveitando-se das circunstancias materiais (há que se considerar o livre-arbítrio), daí supor que, estas direções superiores entenderem que a bola da vez seria o Lullorota sem deixar que a nação vá a pique, o que poderia acontecer outrora e que causaria uma desgraceira geral.
Ter fé é isso, e não acho que os anjos sejam petistas, absolutamente!

WSC

Reply