Ao procurador Marcelo Freire, do MPF.

Marcelo Freire é do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. Terra da Petrobras. É de lá que escorre a lama que invade a sala do diretor técnico da Agência Nacional do Petróleo, Victor Martins, irmão de Franklin Martins, da poderosa família Martins, figuras de ponta do governo Lula. A lama é um inquérito da PF, engavetado desde 2007, que aponta o envolvimento do Martins da ANP em operações de pagamento de royalties que teriam "supostamente" gerado R$ 260 milhões em comissões. O procurador Marcelo Freire, designado para o caso, foi palestrante de um evento promovido pela Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, em agosto de 2007. Que ironia. O primeiro a falar foi Paulo Lacerda, ainda na PF e já saindo para a Abin, que disse que o órgão possuía 137.963 investigações em andamento. "Os números mostram o quanto precisamos estabelecer prioridades nas investigações, ou o trabalho não irá adiante". Hoje todos sabemos que a investigação sobre as propinas da ANP não foi transformada em prioridade, muito antes pelo contrário. Hoje o Brasil todo sabe a que tipo de prioridade Paulo Lacerda obedecia. Por sua vez, o procurador Marcelo Freire encerrou a sua palestra com o seguinte pedido para a imprensa: "Mesmo que um jornalista não consiga provas o suficiente de um crime para publicar uma reportagem, ele deve procurar alguém no Ministério Público que tenha outros meios para conduzir a investigação, para fazer uma denúncia". A imprensa, procurador, fez o seu papel. A denúncia saiu nos dois principais veículos de informação do pais: a revista Veja e o Jornal Nacional. Desejamos que o procurador também faça a sua parte, já que da Polícia Federal não podemos esperar nada, quando se relaciona com os intocáveis do governo Lula.

8 comentários

Coronel, essa é para brasileiro ver! Lembra alguém na CPI dos GRAMPOS ?

Falso testemunho

McLaren demite diretor por polêmica em GP

Reply

Coronel

"...da Polícia Federal não podemos esperar nada, quando se relaciona com os intocáveis do governo Lula."

Essa foi na mosca! Doeu! Não chegava a ABIN ser polícia politica de lula, para agora também a famosa Policia Federal também estar de joelhos perante lula?

Nota 10! Parabéns.

Reply

Ahê, Coronel.
Parece que esse Blog ensina a fazer oposição ! ;)
Como andam os acessos dos IPs do Senado ?

Abraço.

Reply

As denúncias da imprensa chegam também ao Ministério Público o qual pode, ou melhor, TEM QUE "de ofício" pedir esclarecimentos à PF.

Reply

Coronel, além da Veja (Mainardi no domingo passado) e do JN (de ontem), este assunto foi a manchete enorme do Jornal O Globo de ontem e recebeu reportagem de página inteira (a primeira do segundo caderno).

Realmente, a imprensa está fazendo a sua parte, já os outros...

Reply

Se houvesse Justiça, não haveria mais desgoverno Lula!

Reply

E eu acrescento, Filoxera:

"... e de boa parte do MP também!"

Hoje parece que o doidão Luiz Francisco fez escola e o MP está cheio de petralhas fantasiados de justiceiros caolhos. Quando tem petista envolvido, o MP custa a enxergar, que só...

Reply

E o dinheiro do dossier de 2006,a eficiente PF, já descobriu de quem era?Ou era miragem a foto que vi nos jornais?

Reply