Sarney ataca Sarney. Não é o cúmulo?

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), encabeça os atos que criaram pelo menos 70% dos 181 cargos de direção da Casa que ele diz, agora, querer diminuir. A proliferação das diretorias e seus anexos com salários elevados se deu, sobretudo, entre 2003 e 2005, quando o parlamentar comandou a instituição pela segunda vez.Sarney multiplicou, por exemplo, a gestão da então Secretaria de Comunicação, quando seu nome foi trocado para Secretaria Especial de Comunicação Social. Hoje o órgão comporta 20 cargos de direção.A pulverização dos cargos chegou ao ponto de criar uma coordenação do Jornal Semanal, coletânea de notícias divulgada na segunda-feira, repetindo reportagens sobre atividades dos parlamentares divulgadas ao longo da semana e outras tidas como especiais. Leia mais aqui.

7 comentários

Achei na Internet algo interessante a respeito do "todo poderoso" dono do Maranhão.

O Maranhão pertence ao Brasil ou já tem dono?
- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;
- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;
- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;

- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney.
Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário;

- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.

Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney.

Reply

E quem apostar que ele vai dizer que os inconformados com sua eleição para a presidência do senado querem prejudica-lo vai ganhar fácil.
Perobão curtido esse Sarney.

Mago

Reply

Palavras de que já viveu lá:

“O Senado é melhor do que o céu, porque nem é preciso morrer para estar nele”.
Darcy Ribeiro, etnólogo, antropólogo, professor, educador, ensaísta, romancista e político.
(1922 – 1997)

Reply

Coronel, não termina por aí o corolário Sarney: viaje ao estado do Amapá. Lembrem-se que o homem é senador pelo Amapá. Hic !

Reply

Coronel

Não, não è!

Tudo onde ele toca, vira sua capitania.

Reply

Olha os marimbondos de fogo aí Sarney!!!!

Reply

Ele vai dizer com lula, que não sabia de nada.....palhaçada! Dora

Reply